Assine o fluminense

Foto: Divulgação

Chapa Barbosa Lima Sobrinho  No próximo dia 26, acontecem as eleições da Associação Brasileira de Imprensa (ABI). Uma das chapas registradas até o momento, intitulada Chapa Barbosa Lima Sobrinho, contará com Ivan Cavalcanti Proença como presidente; Washington Luiz Pinto Machado, como vice; Paulo Gomes Neto, como diretor Administrativo; Luiz Sérgio Caldieri, como diretor econômico-financeiro; Carlos Eduardo Lopes Fagundes, como diretor de assistência social; Ricardo Cravo Albin, como diretor de cultura e lazer; e Ricardo de Lira Ribeiro, como diretor de jornalismo. No conselho consultivo, estão Alberto Leite, Luiz Nascimento, Helio Fernandes, José Cabral, Robson da Silva, Geraldo dos Santos e Edilberto Costa.

Audiências pública à vista em Niterói 

A Câmara Municipal de Niterói receberá, neste mês, uma série de audiências públicas que discutirão temas importantes para a Cidade Sorriso. Nesta segunda, a  Casa Legislativa recebe, às 19h, uma audiência pública, convocada pela bancada do Psol, que debaterá a crise da habitação popular na cidade. Antes do encontro, está marcado um ato público, na Praça Arariboia, que protestará e relembrará os nove anos da tragédia do Morro do Bumba. Já nos dias 15 e 30 ocorrem, respectivamente, audiências para debater as situações dos motoristas e aplicativo e taxistas. 

Encontro empresarial em Cabo Frio 

A Agência Costa do Sol de Desenvolvimento Econômico e Social promove, nesta segunda-feira, com o apoio de Adriano Moreno, prefeito de Cabo Frio, o 1º Encontro Empresarial de Cabo Frio. O evento será realizado às 14h, no Hotel Marlen, na Rua Francisco Mendes, 437, Centro, e tem o objetivo de apresentar, para empresários da região, um modelo mais vantajoso de atuação, capaz de gerar uma diminuição da carga tributária paga e, consequentemente, aumentar o lucro dos projetos a serem realizados.  

Dia do Jornalista 

O dia do Jornalista é comemorado neste domingo. Em nota, a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), ressaltou que “neste momento de crise geral, em que a desinformação provoca retrocessos históricos no Brasil e em vários outros países, é preciso que as sociedades democráticas valorizem o Jornalismo como atividade essencial à democracia”. A nota também relembrou que, no país “a categoria dos jornalistas tem sido vítima de demissões em massa, arrocho salarial, precarização das relações de trabalho e cerceamento à sua autonomia profissional, ocorridas nos próprios locais de trabalho”.

Mudança  na Neltur

O administrador de empresas Paulo Roberto Varejão Novaes, de 64 anos, assume, nesta semana, o cargo de presidente da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur). Paulo Roberto já atuou como secretário Estadual de Trabalho e subsecretário de Qualificação Profissional, além de ser oriundo da iniciativa privada.

Curtas

Na próxima quarta-feira, às 17h, a Academia Niteroiense de Letras dá início ao projeto Debate Literário, apresentando diálogo entre a acadêmica Márcia Pessanha e a professora Leonila Murinely sobre assuntos ligados à cultura brasileira. 

O professor e procurador federal Lúcio Picanço Facci lança na próxima quinta-feira (11), às 19h, seu livro “Meios Adequados de Resolução de Conflitos Admi-

nistrativos” (Lumen Juris), em evento no salão nobre da Irmandade de São Vicente de Paulo, em Icaraí.

Na próxima quarta-feira (10), às 9h, a CDL Niterói recebe a presença do presidente do Conselho Mongeral Aegon, Nilton Molina, realizando uma palestra aberta ao público sobre “Desafios e Oportunidades” relacionados à longevidade da população, em seu auditório, no Centro.



Bloqueio  de contas 

O departamento jurídico do Sintronac estuda medidas para assegurar o pagamento dos salários dos rodoviários e as respectivas indenizações caso a empresa Luso Brasileira encerre as atividades de prestação de serviços de ônibus com a UFF.  Entre elas, está o bloqueio de contas, tanto da empresa, quando da universidade.

 

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top