Assine o fluminense

Dia de audiência e homenagens

O deputado estadual gonçalense Coronel Salema (PSL), vice-presidente da Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia, participa, na próxima quinta-feira, a partir das 10h, de uma audiência pública na Alerj sobre a exclusão arbitrária de policiais. No mesmo dia, às 18h30, o parlamentar, que também é policial militar, preside uma sessão solene em comemoração aos 210 anos da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ). Policiais que foram baleados em função de sua farda receberam moções e aqueles que perderam suas vidas serão homenageados através da presença de familiares.

Motoristas de vans participam de sessão 

A Câmara Municipal de Maricá recebeu nesta segunda-feira, em sessão ordinária, 30 motoristas de vans escolares que atuam no município. O objetivo foi de promover a familiarização dos profissionais com o Projeto de Lei Complementar, de autoria do vereador Rony Peterson (PR), que sugere o aumento do período de atualização dos veículos, que realizam transporte escolar na cidade, de 10 para 12 anos. “Tenho certeza que meus pares vão ser favoráveis. Lembrando que o transporte legalizado tem vistoria anual pela Secretaria de Transportes e pelo Detran, é seguro e regulamentado”, afirmou Peterson.

 

 

Compartilhamento de dados

O Ministério Público do Estado (MP-RJ) e o Governo Estadual firmaram, na última sexta, no Palácio Guanabara, parceria de compartilhamento de dados para que a sociedade tenha acesso a uma plataforma digital que permita a visualização, transparente e ágil, dos recursos orçamentários estaduais aplicados, bem como informações relacionadas à gestão das políticas públicas. A parceria será viabilizada pelo MP ao disponibilizar a infraestrutura de Big Data de sua ferramenta “MPRJ em Mapas” e disponibilização de pessoal especializado..

Curtas

Organizado pela Comissão da Mulher do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), presidida por Deborah Prates, o seminário “A mulher e o meio ambiente” será realizado nesta terça-feira, das 17h às 20h, no plenário do Instituto, no Centro do Rio. 

Com o propósito de levar aos associados mais experiências disruptivas e inovadoras, a Associação Brasileira de Franchising seccional Rio de Janeiro (ABF Rio) promove na próxima sexta-feira a palestra
“Do conflito à 

colaboração: um novo paradigma no Franchising” com o especialista Pedro Mello, durante o evento mensal da entidade Café com Franquia.

A Ceperj, por meio da Escola de Gestão e Políticas Públicas (EGPP), iniciou nesta segunda-feira uma parceria com a Secretaria de Casa Civil e Governança para capacitar gestores de média gerência. O projeto visa oferecer aos servidores condições de apropriarem-se de competências necessárias ao desempenho de suas atividades.


Inovação em capacitação

Por meio de uma parceria das secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) e de Educação, um projeto-piloto será implantado pela Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) para oferecer ensino técnico e profissionalizante nas 10 unidades de Mesquita. A Faetec, que é vinculada a Secti, fará um estudo de capacidade da rede e das necessidades dos alunos, para assim oferecer um cardápio de cursos para os contraturnos das escolas. O acordo foi selado ontem pelos secretários Leonardo Rodrigues e Pedro Fernandes que, com a presença de Romulo Massacesi, presidente da Faetec, ouviram a comunidade acadêmica ao percorrer escolas da região.

Visita guiada à ‘Metamorfose’

O Instituto Benjamin Constant promove, nesta quarta, uma visita guiada para deficientes visuais à exposição “Metamorfose”, no Espaço Cultural Correios Niterói. A exposição, que ocupa três salas, versa sobre a profunda transformação do modo de vida do homem frente aos avanços tecnológicos e como essas mudanças interferem em seus próprios hábitos e comportamentos. Em suas obras, o artista Miro PS utiliza códigos binários, placas e demais componentes eletrônicos que o acompanharam em sua vida profissional, no passado.

Enfermaria infantil

O Hemorio inaugura, nesta terça-feira, às 10h, sua nova enfermaria infantil (crianças de 1 a 14 anos). Serão oito leitos, sendo um de isolamento, para tratamento de doenças hematológicas primárias, como leucemias agudas, linfomas, anemia aplástica e doença falciforme.

Comemoração na ANL

A Academia Niteroiense de Letras, sob a presidência de Juber Baesso, promove na próxima quarta, às 17h, uma sessão especial comemorativa do Dia das Mães, com intervenções coordenadas e leituras de poema sobre a vida e a obra de relevantes nomes da história local.

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top