Assine o fluminense

Foto de divulgação/Amaerj

Homenagem O diretor-geral da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), Ricardo Cardoso, com a presidente interina do TCE-RJ, conselheira Marianna Montebello Willeman, homenageada na comemoração pelos 30 anos da Emerj

Dia da Justiça 

O Tribunal de Justiça do Estado (TJ-RJ) vai homenagear hoje 42 autoridades que prestaram serviços significativos ao Judiciário com o “Colar do Mérito”. O presidente, desembargador Milton Fernandes de Souza, receberá ministros, entre eles o da Justiça, Torquato Jardim, e a advogada-geral da União, Grace Mendonça, além magistrados, servidores e juristas, em solenidade que será realizada para celebrar o Dia da Justiça, comemorado em 8 de dezembro. As solenidades começam às 10h, com culto ecumênico, no 10º andar do Palácio da Justiça. Em seguida, às 11h, acontecerá a entrega das condecorações do “Colar do Mérito Judiciário”.

Entraves para abertura do prédio

Entre os temas discutidos, as pendências que vêm impossibilitando a abertura do prédio. Paulo César, vice-presidente da Comissão de Cultura, revelou que a edificação carece de estrutura: “O prédio está sem alguns equipamentos, entre eles, de segurança. Falta sinalização também”, contou.

 

Teatro é tema de audiência em SG 

A Câmara de São Gonçalo promoveu, nesta semana, audiência pública sobre o Teatro Municipal da cidade. Realizada pela Comissão Permanente de Cultura da Casa, presidida pelo vereador Jalmir Junior (PRTB), o encontro contou com a participação do Poder Executivo, sociedade e parlamentares.

Curtas

O Sesc RJ informou ontem a aquisição do Hotel Alpina, em Teresópolis, que passa a integrar o portfólio hoteleiro da instituição, presente também em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, em Nogueira (Petrópolis), Nova Friburgo e Teresópolis. 

Foi apresentada ontem a Lei Orçamentária Anual de Maricá para o exercício de 2019. Representantes da Prefeitura Municipal de Maricá fizeram a explanação dos dados na presença dos vereadores Robgol e

Cemar e do público presente. A estimativa é de que estejam disponíveis mais de R$ 2 bilhões para o orçamento do próximo ano. 

Será realizado hoje o lançamento do livro infantojuvenil “Menino Bicho, Menina Lua”, da escritora, contadora de histórias e professora de inglês Beatriz Cecchetti. O evento, marcado para as 15h, na Cultura Inglesa de Icaraí, contará com apresentação musical e sessão de autógrafos. 


Divulgação/Amaerj

Na Emerj O presidente do TJ, desembargador Milton Fernandes, e o 2º vice-presidente da Amaerj, Ricardo Pereira

Aperto com maior inadimplência 

A inadimplência no comércio lojista da Cidade do Rio de Janeiro aumentou 0,8% em novembro em relação ao mesmo mês do ano passado, de acordo com o Serviço Central de Proteção ao Crédito do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDLRio). Os números revelam também que as consultas (item que indica o movimento do comércio) diminuíram 4,3% e as dívidas quitadas cresceram 1%. Para os lojistas, a esperança agora é o Natal, com expectativa de crescimento nas vendas.

 

Noite Feliz

Os Correios colocaram em circulação, ontem, a emissão especial de selos “Natal 2018 – 200 anos da canção Noite Feliz”. A música, uma das mais populares do mundo, foi declarada Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco em 2011. O lançamento aconteceu no edifício-sede dos Correios, no Rio.

Natal na Serra

Na Região Serrana, quem movimenta o período natalino é o Sesc e o Senac, com a programação “Natal é a gente que faz”, propondo uma grande viagem pelas tradições da festa. Os eventos começam amanhã e prosseguem até 6 de janeiro, oferecendo mais de 30 espetáculos de teatro, dança e circo. Tudo grátis ou com ingresso solidário trocado por alimentos não perecíveis que serão revertidos ao programa Mesa Brasil Sesc

Poder de compra

Mais de 400 participantes de instituições da União, Estados e Municípios participaram da abertura do Fórum Nacional de Compras Públicas (FNCP), que ao longo de quatro dias debateu soluções criativas sobre o tema.

Federação de fato

De acordo com Bruno Quick, gerente de Políticas Públicas do Sebrae, os pequenos negócios encontravam nas contas públicas uma grande barreira de acesso ao mercado: “É preciso fazer da federação brasileira uma federação de fato, integrada para a eficiência do poder público.” 
 
Colaboraram Lucas Schuenck e Pamella Souza

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top