Assine o fluminense

Ulisses Franceschi/Divulgação

Posse na OAB Niterói O presidente da OAB Niterói, Claudio Vianna, empossou o advogado José Ricardo de Oliveira Lessa como presidente da Comissão de Direitos Humanos e Cidadania. Vianna abriu a solenidade, no Espaço Cultural Camilo Guerreiro Filho, citando a essência dos Direitos Humanos e afirmando que a OAB é a guardiã da cidadania.

Prazo para evitar cancelamento do título

O prazo para regularização de quem não votou nem justificou a falta em pelo menos três votações seguidas começou ontem. Para isso, é preciso pagar as multas referentes às ausências, bem como comparecer a um cartório eleitoral para apresentar, além do título, um documento com foto e um comprovante de residência. Para somar as três faltas, são contados também os turnos de votação. Também são contadas as eleições suplementares, convocadas quando o pleito oficial é anulado devido a irregularidades. Segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral, mais de 2,6 milhões de pessoas podem ter o título cancelado caso não resolvam a situação.

Viradouro esclarece 

A Unidos do Viradouro esclareceu que a publicação no Twitter parabenizando a Mangueira pelo campeonato não foi feita por seu perfil oficial. Através de sua conta no Instagram e Facebook, a escola informou que não possui perfil no Twitter e que qualquer mensagem da vermelho e branca na plataforma não é oficial.

 

Glória a... Arariboia 

Um dos personagens mais icônicos da eleição presidencial do ano passado, Cabo Daciolo já está de olho em 2020 e seu principal alvo é Niterói. Segundo o portal “O Antagonista”, Daciolo assinará, nos próximos dias, sua ficha de filiação ao Podemos, com a intenção de concorrer à chefia do Poder Executivo niteroiense.  

Curtas

O presidente da Fundação Leão XIII, Allan Borges, reuniu-se ontem com o gerente operacional do Abrigo Cristo Redentor, Deco Ávila, por mediação do deputado estadual Waldeck Carneiro (PT). O objetivo foi tentar restabelecer o repasse de recursos entre a Fundação, responsável pela política de acolhimento de idosos no Estado do Rio, e o Abrigo. A ideia é, no curto prazo, celebrar novo convênio. 
O Clube de Esperanto de Niterói está com matrículas abertas para cursos gratuitos básico e de conversação. Os cursos têm 

duração de quatro meses. Com início no dia 14, as aulas do curso básico serão às quintas-feiras, das 17h às 17h50. Já o curso de conversação terá aulas também às quintas, das 18h às 19h. 
No dia 14, o Complexo Hospitalar de Niterói, em parceria com a Sociedade Brasileira de Nefrologia, promoverá o Dia Mundial do Rim. Trata-se de evento gratuito voltado para a população e profissionais de saúde, com o objetivo de transmitir a mensagem de que a doença renal é comum, prejudicial e tratável.


De olho nas barragens 

É dado como certo nos bastidores da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) que o deputado Gustavo Schmidt (PSL), de Niterói, vai assumir a presidência da Comissão de Saneamento e Recursos Hídricos da Casa. Entre outras ações, o parlamentar quer passar um pente fino nas barragens fluminenses, visando prevenir possíveis tragédias, como a de Brumadinho (MG), no Estado do Rio. 


Reforço na saúde de Rio Bonito 

Quatro novas unidades de saúde, construídas pela Prefeitura de Rio Bonito para melhorar a estrutura e ampliar o atendimento à população da cidade, estão sendo finalizadas nos bairros Ipê, Viçosa, Cajueiro e Boa Esperança. Além de atendimento médico e odontológico, serão ofertados os serviços de pré-natal, planejamento familiar, preventivos (exames), entre outros. A Secretaria de Saúde também vai anunciar, nos próximos dias, a data de início de construção de um novo posto de saúde, no bairro do Catimbau.   

 

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top