Assine o fluminense

Foto: Lucas Benevides

O vereador Jorge Felippe (MDB), presidente da Câmara Municipal do Rio, Cláudio Castro, vice-governador do Rio, e a vereadora Verônica Costa (MDB), em cerimônia que condecorou Castro com o Conjunto de Medalhas Pedro Ernesto

 

Por Alberto Brizola

albertobrizola@ofluminense.com.br

informe@ofluminense.com.br



Com Lucas Schuenck

lucas.schuenck@ofluminense.com.br

Vice-governador é homenageado na Câmara

Cláudio Castro, vice-governador do Rio, recebeu, na última semana, o Conjunto de Medalhas de Mérito Pedro Ernesto. A solenidade foi realizada na última sexta, na Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Castro recebeu as medalhas das mãos do vereador Jorge Felippe (MDB), presidente do Legislativo carioca, e a iniciativa da homenagem foi tomada pela vereadora Verônica Costa (MDB). “Essa medalha é uma referência, ganhá-la me enche de orgulho. Antigamente, quando uma pessoa recebia este prêmio, era conhecido como comendador, como alguém que era um exemplo a ser seguido, que tinha feito algo de relevante à sociedade. Então receber essa medalha é uma emoção única! O carinho que a minha amiga Verônica Costa demonstra ao realizar este ato e o amor que tenho pela Câmara fazem com que essa homenagem fique guardada no meu coração para sempre”, declarou o vice-governador na oportunidade.  

Cidadão

O deputado estadual Gustavo Schmidt (PSL) recebeu, na última semana, o título de Cidadão Benemérito de Niterói, na Câmara Municipal da cidade. O título foi concedido por iniciativa do vereador Renatinho da Oficina (PTB) e aprovado pelo plenário da Casa Legislativa. 

Deputado em defesa das cotas

Nesta segunda-feira, às 17h, na Capela Ecumênica da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), acontece a audiência pública “Cotas Raciais e Políticas de Ações Afirmativas: Enfrentamento ao Racismo na Educação”. A iniciativa, promovida por múltiplas comissões da Alerj, contará com a presença dos deputados Calos Minc (PSB), Dani Monteiro (Psol), Flávio Serafini (Psol), Mônica Francisco (Psol), Renata Souza (Psol) e Waldeck Carneiro (PT). O objetivo é debater o Projeto de Lei 470/2019, do deputado Rodrigo Amorim (PSL), que visa suprimir as cotas raciais nas universidades estaduais. 

Curtas

NOTA 10 

Para o combate ao crime organizado. Parabéns à Polícia Civil do Rio de Janeiro que, em operação na última quinta-feira, prendeu mais de 20 criminosos ligados a uma quadrilha de roubo de cargas. Este tipo de crime, que vem se tornando mais recorrente, deve ser combatido.

NOTA 0 

Para a nova lei que permite a internação involuntária de dependentes químicos, sancionada por Jair Bolsonaro, na última semana. A medida gera divergências entre profissionais responsáveis pelo tratamento dos dependentes e endurece a política nacional antidrogas.


Foto: Divulgação

OAB-NITERÓI
na Alerj
A Comissão de Direito Imobiliário da OAB-Niterói, representada pelo seu presidente Marcelo Funes e os delegados Francisco Egito e Sérgio Itagiba, se reuniu com o deputado estadual Coronel Salema (PSL), na Alerj, para analisar juridicamente a “Lei das Academias em Condomínios Edilícios”, na última semana.

Junho violeta

O Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado em 15 de junho, será lembrado em São Gonçalo com diversas atividades, como palestras, música ao vivo, dança e serviços de saúde. O primeiro evento acontece nesta segunda, às 9h, com uma série de atividades no Abrigo Cristo Redentor, na Estrela do Norte. A instituição atende 160 idosos.

PRA VOCÊ PENSAR 

“O cofre do banco contém apenas dinheiro; frustra-se quem pensar que lá encontrará riqueza”.

Carlos Drummond de Andrade

Aedes aegypti  em pauta na Alerj

As ações que estão sendo realizadas pelo Poder Executivo para combater as doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti serão tema de audiência pública da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A reunião acontece nesta segunda, no anexo do Palácio Tiradentes.

 

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top