Assine o fluminense

Foto: Evelen Gouvêa

Indústria naval  Paulo Roberto Gomes, assessor da diretoria do Estaleiro Mauá, em Niterói, e Sérgio Bacci, vice-presidente executivo do Sindicato da Indústria Naval do Estado do Rio de Janeiro (Sinaval), durante visita ao estaleiro

Abuso religioso  

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) realiza, nesta segunda-feira, reunião com representantes de instituições religiosas e advogados de partidos políticos para esclarecer ações que serão realizadas para investigar uma possível utilização abusiva de estruturas e crenças religiosas para alavancagem de candidaturas. “Tal encontro se alinha à política de cooperação que vem sendo adotada por esta Administração, fundada no constante diálogo, com propósito de estabelecimento de diretrizes e delineamento de condutas que serão consideradas ilícitos eleitorais, de modo a assegurar a legitimidade do processo democrático e a igualdade de condições entre os aspirantes a cargos públicos”, explica Carlos Eduardo da Fonseca Passos, presidente do TRE-RJ.

 

Homenagen no Legislativo 

A Câmara de Niterói, por iniciativa do vereador Rodrigo Farah, outorgou o Diploma de Mérito Científico na Medicina Professor Raul Carlos Pareto Jr., a Charles Mady, Luiz José Romêo, Maria Luiza Garcia, Gesmar Herdy, Evandro Tinoco, Claudio Mesquita, Carlos Eduardo Albuquerque, Antônio Couto, Carlos Augusto Faria, Eduardo Nani, Wolney Andrade e Luiz Augusto Pinheiro (presidente da Academia de Medicina/RJ). Mady e Nóbrega foram agraciados com a medalha Albert Sabin.

Audiência pública na Câmara 

A Câmara Municipal de Niterói realiza, na próxima terça-feira, audiência pública com a Comissão Permanente de Habitação e Regulamentação Fundiária, para apresentação de proposta metodológica. Estão convidados o procurador-geral do Município Carlos Raposo, o secretário de Habitação e Regularização Fundiária Roberto Jales (Beto da Pipa), a promotora de Justiça de Tutela Coletiva e Cidadania de Niterói Renata Scarpa, além dos representantes da sociedade civil.

Curtas

A Academia Niteroiense de Letras, presidida por Márcia Pessanha, apresenta na quarta-feira, às 17h, no seu ciclo de palestras, o escritor Wanderlino Teixeira Leite Netto. O tema é a “Origem de algumas Expressões Idiomáticas”. A ANL fica na Rua Visconde do Uruguai, 456, Centro, Niterói. Entrada franca.

A Universidade Federal Fluminense realiza este mês a campanha “UFF pela vida”. No dia 13, acontece o Simpósio Setembro Amarelo, na Faculdade de Econo-

mia, com o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade de prevenção ao suicídio, oferecer suporte e orientações. 
A mostra organizada pelo Museu da Vida da Fiocruz chega à Galeria de Arte La Salle dia 27 para fazer o público refletir sobre a relação entre humanos e o planeta. A exposição é composta por banners multicoloridos que discutem temas como consumismo, mudanças climáticas, matrizes energéticas e desigualdades sociais.


Foto: Evelen Gouvêa

Comércio Manoel Alves Júnior e Luiz Vieira, respectivamente vice-presidente e presidente da CDL Niterói

Cachorrada

Os desembargadores da 19ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça determinaram que uma moradora do Condomínio Vila Rosa Residências, em Vila Isabel, no Rio, retire os 14 cães que cria em seu apartamento. Se não cumprir a decisão, a moradora estará sujeita a multa diária de R$ 500.

Barulho e cheiro

A ação foi movida por um casal de vizinhos, incomodado com os latidos e o mau cheiro. O drama dura nove meses e, segundo o casal, a vizinha mora com a mãe de 85 anos em um imóvel com 70m². Recorreram à Justiça, alegando que não tiveram êxito as queixas feitas ao condomínio. 

Jubileu do Iacs

Terão início, dia 12, as comemorações pelos 50 anos do Instituto de Artes e Comunicação Social (Iacs) da UFF, no casarão da Rua Lara Vilela, em São Domingos. Segundo a vice-diretora do instituto, Flávia Clemente, a programação foi pensada em torno da temática da diversidade, da liberdade e da valorização da educação, da arte e da cultura.

Exposição

O Salão Nobre da Câmara de Niterói recebe, até 8 de outubro, 24 peças de artes plásticas produzidas pela professora Jo Grassini e seus alunos, em sabão, resina, cerâmica, bronze, ferro e outros materiais. A visitação é gratuita e pode ser realizada de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h. A artista tem mais de 30 anos de experiência e comanda um ateliê em Icaraí.  

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top