Assine o fluminense

Foto: Marcelo Horn/Divulgação Palácio Guanabara

   Na torcida O governador em exercício, Francisco Dornelles, e a esposa, Cecília, torcendo pelo Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro

Férias longas

Na sessão extraordinária da Câmara, convocada pelo Executivo para votação de projetos ligados à segurança e do veto do prefeito Rodrigo Neves à emenda 98 do Plano de Educação, que trata da questão de gênero, o vereador tucano Bruno Lessa reclamou da convocação. Alegou que, a uma semana do fim do recesso legislativo, não havia necessidade da sessão extraordinária já que tais projetos não teriam, em sua opinião, caráter de urgência. O vereador Leonardo Giordano, do PCdoB, defendeu o prefeito e disse que o erro não estava na convocação, mas no fato de que o recesso de meio de ano no Legislativo deveria ser abolido. Para ele, os vereadores não deveriam ter férias maiores do que os trabalhadores.

Niterói sem reforço policial

O Comando Geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro entrou com recurso na Justiça contra a decisão que exigia da Secretaria Estadual de Segurança medidas para reforçar o policiamento em Niterói. Como a Justiça acatou a decisão, a cidade ficará sem o reforço solicitado.  

 

Consultoria em tempos olímpicos

A diretora da Sala de Cultura Leila Diniz, da Imprensa Oficial do Estado, Renata Palmier, tem sido consultadíssima pelos colegas agora, em tempos olímpicos... É que a moça é craque de vôlei na categoria master 45+ pelo Canto do Rio e 50+ pelo Flamengo.

Curtas

O livro “Reconstrução e Estética com Implantes” do dentista Mário Groisman emplaca sua 2ª edição. O livro foi elaborado com base em observações de como melhor desenvolver o trabalho clínico, de uma forma menos traumática.  Vale a pena conferir!
_

O ministro Marcos Pereira, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, é o convidado do próximo Almoço do Empresário, amanhã, às 12h30, na ACRio, na Rua da Candelária, 9, 13º andar.

O Palco Encontros, no Porto Maravilha, tem show hoje de Suricato e Erasmo Carlos, entre 20h e 23h. 
_

Amanhã, às 15h, no Museu do Amanhã, tem apresentação do coral “Uma Só Voz” que reúne cerca de 100 moradores de rua. O projeto “Uma só Voz” consiste em surpreender o público com apresentações do tipo”pop-up”, que surgem de repente em meio às pessoas reunidas em determinado local. O diferencial é que os músicos têm a oportunidade de revelar seu talento musical e sair da tradicional invisibilidade em que vivem.


Foto: Carlos Magno/Divulgação Palácio Guanabara

  Rio 2016 Rodrigo Vieira, Rafael Picciani e Alexandre Sansão em encontro sobre Mobilidade Urbana

Psol registra chapa em Niterói

O Partido Socialismo e Liberdade (Psol) em Niterói registrou ontem sua chapa, na qual o deputado estadual Flavio Serafini consta como candidato à Prefeitura, ao lado da candidata a vice, a professora e urbanista Regina Bienenstein.  A legenda realizou a sua convenção eleitoral em 21 de julho, quando oficializou  os nomes que ia lançar para concorrer ao pleito de 2016. A composição da chapa de vereadores do PSOL de Niterói traz 25 candidatos a vereador, sendo nove mulheres..

 

Colaborou: Lislane Rottas

Horário Eleitoral

O TRE-RJ aprovou a Resolução 965/2016, que dispõe sobre a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão. Nos municípios com mais de 200 mil eleitores, a transmissão pela TV será feita da seguinte forma: na capital, por Rede Globo, TV Câmara, MTV e NGT; em Niterói, Rede TV; em São Gonçalo, Record; em Duque de Caxias, SBT; em Nova Iguaçu, TV Band; em São João de Meriti, TV Brasil, e em Belford Roxo, CNT.

Inserções

O horário eleitoral gratuito em rede será exibido de 26 de agosto a 29 de setembro, com 20 minutos diários, no rádio e na TV, de segunda-feira a sábado, em dois blocos de 10 minutos cada, e apenas para prefeito. Candidatos a cargos de prefeito e vereador ainda participarão de propagandas por meio de inserções de 30 e 60 segundos, em um total de 70 minutos diários, distribuídas ao longo da programação.

Fiscalização

O coordenador de fiscalização da propaganda eleitoral no Estado, juiz Marcello Rubioli, ministra hoje, às 14h, na OAB de São Gonçalo, palestra para os representantes de partidos. A ideia é tirar as dúvidas do que pode ou não ser feito a partir do dia 16 agosto, quando começa a campanha eleitoral.

Destituídos

O PSD em São Gonçalo destituiu seu presidente, vereador Marcos Rodrigues. O motivo teria sido o descumprimento da orientação partidária. Ele não teria obedecido a determinação para fazer coligação na majoritária com o PSB de Marlos Costa.

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top