Assine o fluminense
Fundação 
de casa nova

A Fundação Leão XIII tem novo espaço de funcionamento em Rio Bonito. De acordo com a secretária municipal de Promoção Social, Lilian Antunes, a unidade estava em péssimas condições e passou a funcionar no antigo prédio do Fórum, onde também está instalada a secretaria municipal de Promoção Social, no Centro. 
 

Políticas 
sobre drogas

A Câmara Municipal de Niterói aprovou, na última quinta-feira, em primeira discussão, a Mensagem Executiva 09/2019, que pretende criar a Secretaria Municipal de Políticas sobre Drogas. O mais cotado para assumir a pasta, caso seja criada, é o vereador Sandro Araújo (PP), que já desenvolve trabalho social nesse sentido.

Fecomércio  contesta feriado 

A Fecomércio RJ e outras entidades de classe ingressaram com representações de inconstitucionalidade em face da Lei 8.174/2018, que institui, no âmbito do Estado do Rio, feriado no segundo domingo de maio, data em que se comemora o Dia das Mães. As ações estão reunidas no Órgão Especial do TJ-RJ, tendo como relator o desembargador Otávio Rodrigues, que concedeu liminar suspendendo os efeitos da Lei Estadual. O desembargador submeteu, ainda, a decisão para exame na próxima sessão do dia 20. Sendo assim, este Dia das Mães não será feriado, de acordo com a liminar. 

Roda de Conversa 

O mandato do vereador Renatinho (Psol) promove uma roda de conversa sobre racismo estrutural em Niterói na próxima segunda, às 18h30, na Escola de Serviço Social da UFF. O evento será realizado em parceria com o Setorial de Negros e Negras do Psol-Niterói, Coletivos Negro Minervino de Oliveira e de Combate às Opressões do Sepe-Niterói e Educafro. O evento é aberto ao público e será realizado na sala 405 do bloco E do campus do Gragoatá 

 

Gastando menos no Dia das Mães

O brasileiro vai gastar menos este ano com o presente para o Dia das Mães, aponta pesquisa especial da Sondagem do Consumidor do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (FGV Ibre), divulgada ontem, no Rio de Janeiro. Feita com 1.737 pessoas entre os dias 2 e 20 de abril, a pesquisa revela que o preço médio apontado para a data caiu 3,1% passando de R$ 67,1, em 2018, para R$ 65 neste ano. O percentual de brasileiros que pretendem gastar menos (35,3%) está maior do que aquele com intenção de gastar mais (6,8%), disse o economista Rodolpho Tobler. “Isso é um pouco normal. Ano após ano é natural que os consumidores digam que pretendem gastar menos”, afirmou o coodenador das sondagens.  

Curtas

Faleceu na última quinta-feira, aos 90 anos, o ex-vereador e ex-vice-prefeito de São Gonçalo Benedito Joaquim dos Santos. Nos últimos anos ele integrava a diretoria da Associação de Aposentados de Niterói. O corpo foi cremado ontem no Cemitério Parque da Colina.  

Os deputados estaduais Marcelo Cabeleireiro, Gustavo Tutuca, Giovani Ratinho, Léo Vieira e João Peixoto lançaram na Alerj uma comissão especial para desenvolvimento econômico do Médio Paraíba. A região vive uma guerra fiscal,

pois há casos em que, apenas ao atravessar a Dutra, disparidades no ICMS são constatadas a queda de 19% para 2%, por ser outra cidade.

A Comissão de Combate às Discriminações da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) promoverá, nesta segunda, uma audiência pública para debater as políticas públicas de combate à intolerância religiosa, em que vítimas desse crime serão ouvidas pelos deputados e autoridades presentes. O grupo discutirá a Lei Federal 12.228/10.

Por Lucas Schuenck


 Seap recebe 20 viaturas 

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) recebe, na próxima segunda, no Complexo de Gericinó, em Bangu, 20 viaturas caracterizadas que serão utilizadas para o transporte de detentos. A cerimônia contará com a presença do governador Wilson Witzel (PSC), do secretário do Estado de Administração Penitenciária, Alexandre Azevedo, e do secretário de Administração do Gabinete de Intervenção Federal, Antonio Carlos de Souza. Os veículos foram adquiridos com recursos do Gabinete de Intervenção Federal. 


Conleste promove capacitação 

Na última quinta, na CDL Niterói, no Centro, o Conleste reuniu secretários municipais de Administração e representantes dos Municípios consorciados para uma manhã de capacitação. Entre os que compunham a mesa do evento estavam o prefeito de Itaboraí e presidente do Conleste, Sadinoel Souza, e o secretário municipal de Administração de Niterói, Fabiano Gonçalves. 

 

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top