Assine o fluminense

Divulgação

Os deputados federais Chico D’ângelo (PDT), Wladimir Garotinho (PRP) e Talíria Petrone (Psol) em reunião com Antônio Cláudio, reitor da UFF. Na oportunidade, os parlamentares se comprometeram a destinar recursos à UFF de Campos.

 

Por Alberto Brizola

albertobrizola@ofluminense.com.br
informe@ofluminense.com.br

Com Lucas Schuenck

lucas.schuenck@ofluminense.com.br

Deputados firmam compromisso com a UFF

Os deputados federais do Estado do Rio Chico D’ângelo (PDT), Talíria Petrone (Psol) e Wladimir Garotinho (PRP) se reuniram, ontem, com a Seção Sindical dos Docentes da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Adufrj) para discutir a defesa das universidades públicas do país. Logo após o encontro, os três também conversaram com Antônio Cláudio, reitor da Universidade Federal Fluminense (UFF). Na oportunidade, os três parlamentares fluminenses firmaram o compromisso de destinar recursos para o campus de Campos da UFF, por meio de emendas de bancada. Na unidade, localizada no Norte Fluminense, a situação da falta de recursos já complicava o funcionamento da instituição de ensino mesmo antes do Ministério da Educação revelar a intenção de contingenciar investimentos para as universidades. Na UFF de Campos, por exemplo, três contêineres alugados que são usados como salas de aula, laboratório e secretaria podem ser retirados até dezembro por falta de pagamento.

Nova Iguaçu escolhe sua Miss

A Miss Nova Iguaçu 2019 será escolhida no próximo sábado. O evento acontecerá no Top Shopping, no Centro do município da Baixada Fluminense, às 17h30. Noemi Rosseto, coordenadora do concurso, afirma que a vencedora representará o município no concurso de Miss do Estado do Rio de Janeiro

Crivella entrega considerações finais

Marcelo Crivella (PRB), prefeito do Rio, entregou ontem à Câmara dos Vereadores as considerações finais de sua defesa ao processo de impeachment, que tramita na Casa. O documento, que contém cerca de 150 páginas, foi entregue faltando apenas cinco minutos para o encerramento do prazo. O adendo será juntado aos demais documentos analisados pela Comissão de Impeachment e o parecer final começa a ser produzido nesta terça, pelo vereador Luiz Carlos Ramos Filho (Pode), relator do processo.

Curtas

NOTA 10 

Para as seleções brasileiras feminina e masculina. A feminina venceu a primeira partida da Copa do Mundo, contra a Jamaica, por 3x0. A masculina, por sua vez, em amistoso contra Honduras, marcou sete tentos contra os adversários. Sucesso para o futebol brasileiro.

NOTA 0 

Para a péssima iluminação pública do município de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos. A cidade, de dia, possui uma das orlas e pôr do Sol mais bonitos do Brasil. À noite, no entanto, pela precariedade e ausência de postes de iluminação, fica entregue a um breu total.


Divulgação/ Miss Nova Iguaçu 2019

Namorados

Antecipando as comemorações do Dia dos Namorados, Sáloa e Wilson Nunes se apresentam, hoje, no Polo Gastronômico da Rua Cambaúba, no Jardim Guanabara, Ilha do Governador, às 19h30. O evento acontece até as 19h30, e conta com quatro restaurantes apoiadores.

Homenagem em São Gonçalo

O empresário gonçalense Mauro Azevedo, a pedido do presidente da Câmara de São Gonçalo, Diney Marins (PPS), recebeu a Medalha Joaquim Lavoura, na última sexta, em sessão solene na Casa. Na ocasião, estiveram presentes o vereador Jalmir Junior e o deputado estadual Coronel Salema (PSL).

Em Brasília

O Ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, recebe, hoje, às 17h, Wilson Witzel (PSC), governador do Rio, para tratar sobre concessões e o Porto do Rio de Janeiro. A reunião contará com a presença de Marcelo Lopes da Silva, procurador-geral do Estado. O encontro acontece na sede do ministério, na Esplanada dos Ministérios, Bloco R, em Brasília.

PRA VOCÊ PENSAR 

“É preciso servir aos frágeis ao invés de se servir deles”

Papa Francisco

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top