Assine o fluminense

Foto: Sergio Gomes/Divulgação

Carlos    Rua O presidente da Câmara Municipal de Niterói, Paulo Bagueira, e o jornalista Carlos Ruas, que foi homenageado com a Medalha José Cândido de Carvalho, na noite da última quinta-feira, no salão nobre da Câmara de Vereadores.

Praia do Sossego

A Praia do Sossego, na Região Oceânica de Niterói, ganhará, ainda sem data definida, instalações turísticas que visam melhorar o acesso ao local. Após passar por alterações desde o seu anúncio, em 2015, o projeto prevê a construção de uma escada com 80m de comprimento e corrimão. No planejamento, segundo a Prefeitura, optou-se por uma escada encaixada na topografia da região, seguindo a atual trilha de acesso e promovendo a recuperação ecológica das áreas degradadas. Está prevista uma base ambiental para orientação, informações turísticas e fiscalização. O Executivo não esclareceu se duas trilhas suspensas e dois mirantes, anunciados anteriormente, continuam no projeto.

Chamadas nem sempre de emergência 

Os operadores que atendem ao serviço 153, no Centro Integrado de Segurança Pública de Niterói,  recebem todos os tipos de chamadas, nem sempre emergenciais. Em alguns casos, determinados telefonemas  chegam a ser inusitados. Existem aqueles que são solitários e ligam simplesmente para ter com quem conversar de madrugada ou até para pedir conselhos. Outros reclamam que não gostam de apitos de guarda de trânsito ou até mesmo do cheiro do café do vizinho.  

 

Cadastramento biométrico no RJ 

O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) dará início, no dia 27 deste mês, ao cadastramento biométrico obrigatório dos eleitores dos municípios de São Sebastião do Alto e Trajano de Moraes. Quem não fizer o procedimento terá o título cancelado e, além de ficar impossibilitado de votar nas próximas eleições, não poderá tirar passaporte, prestar concurso público ou obter empréstimos em bancos oficiais, entre outros impedimentos. 

Curtas

A Orquestra Sinfônica Aprendiz realiza, neste sábado, às 16h, sob a condução do maestro Evandro Rodriguese, uma apresentação especial no shopping Itaipu Multicenter. A entrada será franca.
.

A pluralidade audiovisual do continente africano entra em cartaz na Caixa Cultural Rio de Janeiro, de 14 a 26 deste mês, com a mostra Grandes Clássicos do Cinema Africano. A programação reúne 21 títulos entre longas, médias e cur

tas-metragens, produzidos a partir da década de 1950 e escolhidos em função de sua relevância histórica para a cena cultural dos países retratados.
.

O “Direito Digital” será tema de simpósio promovido pela Comissão de Direito Eletrônico e Perícia Criminal Digital – Segurança da Informação da OAB Niterói, presidida por Luiz Roberto Barreto da Silva Filho, dia 28, às 18 horas, no auditório da entidade.


Foto: Douglas Macedo

AFL Flavio Chame Barreto, novo imortal da Academia Fluminense de Letras, e Waldenir de Bragança

Parlamento Juvenil

Alunos da rede estadual de ensino podem votar no concurso da bandeira do Parlamento Juvenil, até o próximo dia 24. Os estudantes devem escolher um dos 14 desenhos selecionados pelo site www.parlamento-juvenil.rj.gov.br. O projeto é realizado pela Alerj, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação e a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude. 

 

Unificação no TJ

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio decidiu unificar a competência de todas as Câmaras Cíveis. Com a readequação, deixará de existir a distinção das Câmaras especializadas em Direito do Consumidor, passando os processos a serem distribuídos para todas as 27 Câmaras Cíveis a partir de janeiro do ano que vem.

Mais afeto (I)

A Escola da Magistratura/RJ promove na próxima segunda-feira, das 9h às 13h, a 10ª reunião do Fórum Permanente de Segurança Pública & Execução Penal, com o tema “O amor em tempos de cólera”. O evento busca aprofundar o debate sobre a segurança pública e a questão do afeto.

Mais afeto (II)

“Procuramos problematizar como a falta de amor em diferentes níveis – perpassando a família, a política e a sociedade – contribuem para a formação de seres humanos vitimados que, por vezes, reproduzem ações de violência”, afirma o desembargador Alcides da Fonseca Neto, presidente do Fórum, que falará na abertura. 

 

Com Vinícius Rodrigues

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top