Assine o fluminense

Douglas Macedo

Renan Ferreirinha no “Rodo Viva” O movimento Acredito promoveu ontem a segunda edição do “Rodo Viva”, na Praça Dr. Luiz Palmier, no Rodo, em São Gonçalo. O encontro reuniu lideranças locais para debater os desafios da cidade nas áreas de educação, saúde, mobilidade urbana e empreendedorismo. Como convidado, o deputado estadual e gonçalense Renan Ferreirinha (PSB) conversou com os presentes sobre a redução do Orçamento do Estado e seus impactos na Educação, e aproveitou a oportunidade para colher sugestões para seu mandato. O déficit no Orçamento da pasta está estimado em R$ 8 bilhões para 2019.

Ato em defesa de Rodrigo Neves

Cerca de mil pessoas se reuniram na noite de ontem, no Clube Gragoatá, em Niterói, em novo ato em defesa do prefeito suspenso Rodrigo Neves (PDT), preso em dezembro, em um desdobramento da Operação Lava Jato. Entre amigos, familiares e políticos presentes, o diretor do curso de Direito da Universidade Federal Fluminense (UFF), Wilson Madeira Filho, disse que a prisão do prefeito viola a democracia e que, dois meses após, nenhum indício de seu envolvimento foi encontrado. “Já houve tempo suficiente para procurar indícios e, até agora, nada foi julgado. Nenhum depoimento foi colhido. Tenho certeza que a Justiça vai olhar com neutralidade. Não vejo outra possibilidade senão a liberdade de Rodrigo”, disse o diretor. A esposa de Neves, Fernanda Sixel, leu uma carta escrita pelo marido e acredita que, com a volta do recesso do Judiciário, o caso ganhe um novo capítulo. “A gente crê que, ainda neste mês, teremos uma boa notícia”, declarou Sixel. 

 

 

Comte cotado em Niterói

O ex-deputado estadual Comte Bittencourt (PPS), candidato a vice na chapa de Eduardo Paes na disputa pelo governo do Estado ano passado, afirmou serem “especulações” rumores de que poderia retornar antes do que se imagina à vida pública. Cotado para disputar a Prefeitura de Niterói, ele estaria sendo sondado para ocupar, nesta gestão, importante secretaria na cidade. 

Condenação  em 2ª instância

Uma pesquisa realizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) aponta que 80% dos juízes do país apoiam a prisão após condenação em segunda instância. Para o resultado do levantamento, 4 mil magistrados foram ouvidos, entre eles ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e de tribunais superiores. Os dados são da Agência do Rádio.

Leandro Portugal em Brasília

O vereador niteroiense Leandro Portugal (PV) viaja a Brasília nesta quarta, para participar de uma reunião com representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O encontro é fruto de um ofício, enviado por Portugal ao órgão, cobrando esclarecimentos e transparência a respeito dos valores praticados pela concessionária de energia Enel, em Niterói, além de acesso irrestrito aos medidores. Portugal pretende, na volta das sessões ordinárias da Casa Legislativa, promover uma audiência pública com todas as partes interessadas.

Bolsonaro já está em quarto

O presidente Jair Bolsonaro recebeu alta da Unidade de Terapia Semi-intensiva, após melhora do quadro clínico, e está internado em apartamento no Hospital Albert Einstein. O presidente não tem dor nem febre, e segue com melhora do quadro pulmonar. Foi suspensa a nutrição parenteral e introduzida dieta sólida leve. Por ordem médica, as visitas permanecem restritas. O governador de São Paulo, João Doria, visitou o presidente ontem à tarde e disse que ele deve ter alta ainda esta semana. A informação, no entanto, não foi confirmada pelo porta-voz da Presidência.

Nova denúncia contra Beto Richa

O juiz federal substituto Paulo Sergio Ribeiro, da 23ª Vara Federal de Curitiba, acolheu denúncia do Ministério Público Federal contra o ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB), e mais nove acusados de participar de esquema de corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa na concessão de rodovias do chamado Anel de Integração do Paraná. Há indícios de superfaturamento na cobrança dos pedágios.

Com Lucas Schuenck, Pamella Souza e Agência Brasil

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top