Assine o fluminense
 Bolsonaro apoia Gentili

Por meio das redes sociais, o presidente da República Jair Bolsonaro (PSL) se solidarizou com Danilo Gentili. “Me solidarizo com o apresentador e comediante [...] ao exercer seu direito de livre expressão e sua profissão, da qual, por vezes, eu mesmo sou alvo”, postou Bolsonaro.

Número de parlamentares

Na sessão plenária de ontem, a Câmara de São Gonçalo discutiu uma emenda que pretende diminuir de 27 para 21 o número de vereadores. Sandro Almeida e Professor Paulo, no entanto, manifestaram-se contrariamente e acreditam que o número de parlamentares deve ser ainda maior.

Viciado em participação popular 

O vereador niteroiense Leonardo Giordano (PCdoB) se superou nesta semana. O parlamentar conseguiu aprovar, na mesma sessão plenária, seis audiências públicas para tratar de temas como fim da dupla função de motoristas de ônibus, economia solidária, a municipalização do Cinema Icaraí, entre outros. As datas para a realização dos encontros, entretanto, ainda não foram divulgadas.

Felipe Neto consegue liminar contra Jordy 

O comediante e youtuber Felipe Neto conseguiu, nesta semana, uma liminar da Justiça para que uma postagem do deputado federal niteroiense Carlos Jordy (PSL), vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados, retirasse do ar uma postagem, em uma rede social, na qual atribuía parcela de responsabilidade do massacre de Suzano, na Escola Raul Brasil, que deixou 10 mortos no início do ano, a seu canal de vídeos. Na decisão, o juiz Arthur Eduardo Magalhães Ferreira determinou que “na medida em que é grave a acusação de que o autor, de alguma forma, estaria vinculado ao bárbaro crime de Suzano, bem como o perigo de dano ou risco ao resultado útil do processo decorrente do manifesto dano à imagem de se vê associado a uma prática criminosa, defiro a tutela antecipada de urgência para determinar a exclusão do tweet”. 

Danilo Gentili é condenado

Ainda no embate entre comédia e política, o humorista Danilo Gentili foi condenado a seis meses de reclusão em regime semiaberto por injúrias cometidas à deputada federal Maria do Rosário (PT). Gentili, que comanda um programa de entrevistas na TV, entretanto, poderá recorrer em liberdade da decisão tomada pela 5ª Vara Federal Criminal de São Paulo.

 

‘Ele representa tudo que há de pior’ 

O parlamentar do PSL obedeceu a determinação judicial, excluiu a publicação e relembrou que a medida se deu em caráter liminar, ou seja, ainda não houve apreciação do mérito. Jordy também reiterou, a O FLUMINENSE, a sua opinião sobre Felipe Neto. “Foi uma liminar que ele conseguiu, para que eu tirasse a postagem. Ainda não há julgamento de mérito. Como eu respeito a Justiça, excluí, mas o processo vai seguir e eu não tenho medo deste cara. Para mim, ele representa tudo que há de pior”, afirmou o deputado federal, que também é presidente do diretório municipal de seu partido em Niterói.

Curtas

O acesso ao túnel Ângela Fernandes, na Av. Marquês do Paraná, no Centro de Niterói, será fechado a partir das 22 horas desta sexta-feira, para trabalhos de manutenção e reparos. O trânsito será desviado para a Avenida Amaral Peixoto e o acesso a Icaraí será feito pela Rua Dr. Celestino, no fluxo regular da via. O acesso será reaberto ao trânsito no sábado, às 5 horas.

O Fórum Permanente de Diálogo com as Mulheres Negras do Estado do Rio de Janeiro Vereadora Marielle Franco promove, hoje, na Alerj, o painel “Reforma da Previdência – impactos na vida das mulheres negras”.

Estão abertas as inscrições para mediadores presenciais e a distância para os cursos do Consórcio Cederj 2019.2 e 2020.1. O formulário está no site da instituição.


Botafogo italiano 

Renatinho (Psol), enquanto caminhava pela praia de Icaraí, ontem, se emocionou ao rever um amigo, que corria na orla. O parlamentar o saudou, referindo-se à camisa que o colega usava: “Sempre soube que você era botafoguense”. A camisa, no entanto, era do Juventus, time da Itália. O amigo, ainda por cima, é vascaíno roxo. 


Para os atingidos 

Já na Câmara Municipal, Renatinho (Psol) protocolou, nesta semana, duas indicações legislativas solicitando o pagamento de aluguel social aos moradores das comunidades afetadas com os deslizamentos das fortes chuvas recentes. Entre os beneficiados, estão moradores do Cavalão, Preventório, Estado e Caixa D’água. 

 

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top