Assine o fluminense

Lucas Benevide

Estreitando relacionamento O tenente-coronel Sylvio Guerra, comandante do 12º BPM, afirmou que a visita do deputado serviu para estreitar o relacionamento. Segundo ele, com a ajuda dos políticos da região, quem ganha é a sociedade. “A vinda dele foi ótima para estreitarmos relacionamento. Nós temos um apoio muito bom da prefeitura e, com mais um deputado federal, dentro do objetivo de ajudar a unidade, só a sociedade tem a ganhar. Para mim como comandante e para Niterói como cidade, foi muito positivo”, declarou Guerra.

Deputado federal visita 12º BPM

O deputado federal Chico D’ângelo (PDT) visitou, na última sexta-feira, o 12º Batalhão de Polícia Militar (Niterói), no Centro da cidade. Na oportunidade, o parlamentar se reuniu com o tenente-coronel Sylvio Guerra, comandante da unidade, onde revelou a intenção de contribuir com emendas para a classe. “Coloquei o meu mandato à disposição dele no que for preciso. Já me dispus a colocar uma emenda que poderá colaborar com o Hospital Geral da PM aqui de Niterói. Também vim desejar ao novo comandante sucesso no trabalho. Me comprometi, ainda,  a trabalhar a receber a associação dos PMs do estado para dialogar sobre a Reforma da Previdência para atender suas demandas”, revelou.

‘Para inglês ver’

Para Ricardo Rodrigues, esta lei, em Niterói, hoje, é “para inglês ver”. “Indagamos qual era o impecilho para regulamentar a lei, por parte de prefeitura, e ninguém soube nos responder. Ficamos muito decepcionados com esta resposta. Em Niterói, não temos política pública visando a raça negra.Temos tentado furar essa política administrativamente”, revelou ele, que pretende apresentar uma proposta nesta segunda-feira, na Casa Legislativa

 

OAB-Niterói estuda iniciativas para fazer valer cotas em concursos

Ricardo Rodrigues, presidente da Comissão de Igualdade Racial da OAB-Niterói, afirmou, na última semana, que está estudando iniciativas a serem adotadas para que o Legislativo niteroiense consiga fazer valer o artigo 16 da Lei 3.110/2014 que diz que “Poderá ser estabelecida no Município, através da Lei de iniciativa do Executivo, legislação que obriga os editais para concurso público da administração direta ou indireta a cota de 20% das vagas destinados aos que se declarem negros”. Segundo Rodrigues, ele recorre à Câmara porque suas tentativas de resolução com o Executivo não foram atendidas.

Curtas

A Comissão de Defesa do Consumidor (Codecon) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vai atender à população desta segunda-feira até a próxima sexta, dia 17, no Grajaú, Zona Norte do Rio.

A Câmara Municipal de Niterói aprovou, em primeira discussão e sem prejuízo de emendas, a Mensagem-Executiva 09/2019. A matéria, encaminhada pelo prefeito Rodrigo Neves (PDT), cria a Secretaria Municipal de Políticas 

sobre Drogas.  

O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Sebastião Reis fará palestra sobre o tema “Habeas corpus nos tribunais superiores”, que será debatido pelo criminalista e ex-presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) Técio Lins e Silva, na quarta-feira, dia 15 de maio, às 10h30, no plenário do IAB, no Centro do Rio. A palestra será a primeira do seminário em homenagem ao ministro Sebastião Reis.


 Novo secretário de transportes

O engenheiro civil Delmo Manoel Pinho, de 60 anos, foi nomeado, na sexta-feira, secretário estadual de Transportes. Ele tem experiência na área e  preside o Conselho Empresarial de Logística e Transportes da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ). 


Conscientização  ao lúpu

A Câmara Municipal de Niterói aprovou um projeto de lei que institui o “Dia Municipal da Conscientização ao Lúpus”, de autoria dos vereadores Bruno Lessa (PSDB) e Leandro Portugal (PV). Para celebrar, o prédio da Casa foi iluminado na cor roxa.

 

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top