Assine o fluminense

José Cruz/Agência Brasil

João Doria (PSDB), governador de São Paulo; Ibaneis Rocha (MDB), do Distrito Federal; e Wilson Witzel (PSC), do Rio de Janeiro, na 5ª Reunião do Fórum de Governadores, realizada nesta terça-feira, em Brasília
 
 

 

Por Alberto Brizola
albertobrizola@ofluminense.com.br
informe@ofluminense.com.br

Com Lucas Schuenck
lucas.schuenck@ofluminense.com.br

 

Governo do Rio abraça Dia dos Namorados 

O Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado do Rio de Janeiro, abre suas portas, no sábado, para homenagear o Dia dos Namorados. Os visitantes que estiverem, previamente, escritos por e-mail, poderão presenciar uma apresentação da Orquestra Sinfônica da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), do coral da instituição e de dançarinos, a partir das 10h, no jardim do Palácio. “Abrimos as portas do Palácio Guanabara um sábado por mês para a realização de eventos artísticos e culturais, ao ar livre, com a participação da comunidade. O governador sempre diz que o palácio não é dele, é do povo. Estamos apenas colocando em prática esta premissa”, afirmou o secretário da Casa Civil e Governança, José Luiz Zamith. Neste sábado, no entanto, as instalações internas não estarão abertas à população. Os interessados em participar dos eventos culturais e visitações precisam enviar um e-mail para visitaguiada@casacivil.rj.gov.br especificando a opção desejada. As vagas são limitadas. 

 

 

Deputados discutem cotas 

As comissões de Ciência e Tecnologia, Educação, Direitos Humanos, de Combate às Discriminações e Especial da Juventude, da Alerj, realizaram, nesta terça, audiência pública conjunta para discutir a continuidade das cotas raciais nas instituições de ensino superior estaduais. O encontro aconteceu na Uerj.
 

 
 

Notas

Nota 10

Para a associação indígena Kisêdjê (AIK), de Mato Grosso do Sul, que ganhou, nesta semana, um prêmio da Organização das Nações Unidas (ONU) pela produção de óleo de pequi em sua aldeia. A premiação, feita a cada dois anos, contempla soluções sustentáveis e indígenas.

Nota 0

Para as Fake News, tanto para seus produtores quanto para seus divulgadores. Informações falsas podem comprometer as pessoas. Muita gente divulga e repassa sem conferir a fonte e a veracidade dos fatos, o que pode causar danos irreparáveis a terceiros. 


Poluição em Duque de Caxias

O Ministério Público Federal (MPF) apresentou, ontem, uma ação penal contra a empresa Gás Verde, que é responsável pelo processamento de biogás gerado do lixo no aterro de Gramacho, no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O MPF agiu após uma denúncia, feita por pescadores locais, de que a empresa privada estaria despejando chorume no Rio Sarapuí, que fica na região. Segundo pescadores e lideranças ambientais, no lixão, que já está fechado há sete anos, ainda existe vazamento de chorume no local e a responsável seria a empresa Gás Verde. 

Pra você pensar.

“Não basta fazer o bem. 
É preciso não fazer o mal.” 

Alberto Brizola

 

 

Ação social em Iguaba Grande 

O município de Iguaba Grande recebe, no próximo sábado, uma ação social da Fundação Leão XIII, em parceria com a Cruz Vermelha, Igreja Evangélica, IPAD e Prefeitura. Durante a iniciativa, serão disponibilizados serviços sociais gratuitos na Avenida Paulino Pinto Pinheiro, das 9h às 13h. 

Voz ativa  na metrópole  

Marília Ortiz, subsecretária de Planejamento da Prefeitura de Niterói, foi eleita vice-presidente do Conselho Consultivo da Câmara Metropolitana do Rio de Janeiro. O conselho tem a missão de acompanhar a execução das atividades e serviços públicos, como saneamento e mobilidade urbana. 

Romântico 

A Orquestra Sinfônica Brasileira, neste Dia dos Namorados, apresenta, no Theatro Municipal do Rio, o concerto “A Tragédia e o Amor da Grande Dramaturgia na Música Orquestral”, sob a regência de Tobias Volkmann. Os ingressos para a noite romântica custam de R$ 10 a R$ 100.

História

O Colégio Estadual Raul Vidal apresenta hoje, no aniversário de Anne Frank, os trabalhos realizados pela sua turma de 3º ano sobre o Holocausto. Além dos trabalhos, estarão em exposição fotos do Memorial Judaico de Vassouras, cedidas pela Câmara Municipal de Niterói. O acervo ficará no colégio até o dia 23.

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top