Assine o fluminense

Bruno Eduardo Alves / Prefeitura de Niterói

Parceria por Niterói O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, e o reitor da Universidade Federal Fluminense, Antonio Claudio Lucas da Nóbrega, na assinatura do acordo para cessão do prédio do antigo Cinema Icaraí para o município. A Prefeitura pretende construir no local um centro cultural, mantendo as características do prédio. Em troca, a Prefeitura se comprometerá a realizar obras necessárias no prédio do Instituto de Artes e Comunicação Social (IACS).

Reforma da Previdência em pauta

A Câmara Municipal de São Gonçalo promove, nesta segunda-feira, audiência pública sobre a Reforma da Previdência. O encontro, convocado pelo vereador Professor Paulo (PCdoB), pretende levar à população informações acerca da PEC 06/2019, encaminhada à Câmara dos Deputados pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). Para debater sobre o tema, foram convidados a comparecer à Casa Legislativa a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB), líder da minoria da Câmara, e o economista José Luis Fevereiro, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Educomunicação em Maricá

Em franca expansão, as técnicas dos games estão mais próximas de chegar às escolas da rede municipal de Maricá. A Secretaria Municipal de Educação fechou uma parceria com empresa privada para a realização de quatro oficinas práticas com os professores da rede, que serão capacitados sobre a implementação da gamificação na sala de aula como ferramenta de aprendizado. Segundo Victor Prado, que ministrará os encontros, será possível desmistificar alguns preconceitos sobre o tema. “É a primeira vez que uma secretaria abraça a gamificação como metodologia de ensino e estabelece uma postura moderna em relação aos games e seu uso como ferramenta educacional”, afirmou.

OAB Niterói solidária

A OAB Niterói promove, desde ontem, uma campanha de doações para as vítimas das chuvas que atingiram a Região Metropolitana. Donativos podem ser entregues na sede da instituição, na Avenida Amaral Peixoto, 507. A RioSolidário receberá a arrecadação.

Incentivo à saúde dos advogados

A Caixa de Assistência dos Advogados (Caarj) estabeleceu um convênio para incentivar a categoria a sair do sedentarismo. Em todas as academias Smart Fit e Grupo Bio Ritmo do Estado, os associados têm isenção de taxa de matrícula e na primeira mensalidade dos planos Black e Smart. O convênio pode ser extensivo aos dependentes, sendo necessário entrar em contato com o Núcleo de Convênios da Caarj e solicitar o Reconhecimento de Vínculo de Dependência.

Curtas

O procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, recebeu, na plataforma digital “MP em Mapas”, o vice-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio (TCE/RJ), Rodrigo Nascimento, para discutir a parceria das instituições no compartilhamento de dados. 

O PGJ lembrou que diferentes ações são interpostas pelo MPRJ com o auxílio das prestações de contas avaliadas pelo TCE/RJ e ressaltou a importância do compartilhamento de dados entre as instituições públicas.

O Ministério Público do Rio de Janeiro obteve na Justiça liminar favorável à ação civil pública em face do ex-prefeito de Belford Roxo Adenildo Braulino dos Santos, e do ex-presidente da Câmara de Vereadores, deste mesmo município, Marco Aurélio de Almeida Gandra, por ato de improbidade administrativa. Em sua decisão, o juiz Glauber Bitencourt Soares da Costa, da 2ª Vara Cível da Comarca de Belford Roxo, determinou a indisponibilidade dos bens de ambos os réus, até o limite de R$ 5.593.007,79.



CDL aprova sanção

O Cadastro Positivo, sancionado nesta semana pelo presidente Bolsonaro, pode incrementar as vendas do comércio em até 50% a médio e longo prazos. Segundo Aldo Gonçalves, presidente da CDLRio, esta pode ser a segunda grande revolução do sistema de crédito do país.

 

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top