Assine o fluminense

Bruno Eduardo Alves/Prefeitura de Niterói

Axel Grael, secretário municipal de Planejamento, Luiz Césio Caetano, presidente da Firjan no Leste Fluminense, e Rodrigo Neves, prefeito de Niterói

 

Por Alberto Brizola

albertobrizola@ofluminense.com.br
informe@ofluminense.com.br

Com Lucas Schuenck
lucas.schuenck@ofluminense.com.br

Firjan homenageia Axel Grael 

Axel Grael, engenheiro florestal, velejador e secretário municipal de Planejamento, Modernização de Gestão e Orçamento de Niterói, foi homenageado como personalidade do ano, na noite de ontem, pela Representação Leste Fluminense da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan). O evento contou com a participação de Rodrigo Neves, prefeito de Niterói, e Luiz Césio Caetano, presidente da Firjan no Leste Fluminense. “Sempre pautei meu trabalho na sustentabilidade”, contou Grael. “Agradeço à minha família que está ao meu lado nesta trajetória, às pessoas que trabalham comigo e a confiança do prefeito. Desde o início da gestão, estamos trabalhando sério para desenvolver a cidade e deixar um legado para as futuras gerações de niteroienses. Estamos avançando cada vez mais”, declarou ele, que também destacou a importância de projetos em Niterói, como a TransOceânica e a captação de R$ 100 mi para o projeto Pró-Sustentável.

Serguei será homenageado

O cantor Serguei, que faleceu na última semana, será homenageado durante a 18ª edição do evento Saquá Moto Rock, que tem início hoje e se estende até o próximo domingo. O roqueiro morreu aos 85 anos na última sexta, devido a problemas cardíacos ocasionados por pneumonia, desnutrição e complicações senis, segundo informou a Secretaria de Estado de Saúde. De acordo com a organização do evento, o palco onde ocorrerão os shows será batizado com o nome do artista.

Jornada do Corte Federal

A Jornada do Corte Federal, organizada pela Comissão de Economia, Indústria e Comércio da Alerj, realizou, ontem, sua terceira e última audiência pública. O encontro aconteceu no Instituto de Economia da UFRJ e debateu os possíveis impactos que o contingenciamento de verbas da Educação federal vai causar no mercado de trabalho. O deputado Renan Ferreirinha (PSB), presidente da Comissão de Economia da Alerj, acredita que “a redução de verbas da Educação está fazendo as instituições demitirem, inicialmente, 2,5 mil funcionários e, se o contingenciamento não for revertido, as atuações de universidades e institutos serão reduzidas”.

Curtas

Nota 10 

Para uma das minhas estações do ano preferidas: o outono, que enfim, está findando. Os dias ensolarados estão lindos e muito agradáveis, contribuindo para programas ao ar livre para todos os gostos. Ficaremos com saudades. 

nota 0 

Para o trânsito caótico na Avenida do Contorno, na BR-101, que, em horário de rush, fica estacionada. O cidadão, que paga uma carga exorbitante de impostos, não merece este estorvo em seu dia a dia, indo e voltando do trabalho.


Reprodução/TV Brasil

Artista dará nome ao palco do evento

PP investindo em talentos políticos

Alcimar Pontes, presidente e coordenador regional do Partido Progressista (PP) na Região dos Lagos, vem dando duro para renovar o quadro político no local. Ele vem se dedicando, nos últimos anos, a encontrar novos parlamentares de qualidade para a política regional. Um bom exemplo desta busca é a vereadora Joyce (PP), de Búzios, que foi “achada” por Pontes e hoje preside o Legislativo municipal. Nos bastidores, comenta-se que Joyce pode ser a candidata à prefeitura de seu município nas eleições do ano que vem

PDT tem nome para Arraial 

A nova executiva instituída pelo PDT de Arraial do Cabo confirmou o nome de Henrique Melman como candidato à prefeitura no ano que vem, como adiantado por O FLUMINENSE, no último domingo. A alternativa preterida no município foi a do pedetista José Bonifácio. A escolha foi feita baseada em pesquisa encomendada por Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, que mostrou Melman à frente.

Baleias em Arraial do Cabo

Seis baleias da espécie jubarte foram flagradas, na manhã de ontem, nas águas cristalinas de Arraial do Cabo. As imagens dos mamíferos foram registradas por volta das 9h em uma área próxima ao litoral da Praia Grande, região da Ponta Cabeça. 

PRA VOCÊ PENSAR 

“Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar todas por todo o tempo”.

Abraham Lincoln 

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top