Assine o fluminense

Foto: Eires Silveira/Divulgação

Exposição Organizado pela Fundação Municipal de Educação de Niterói, a exposição “Pelas Lentes do Sensível” será aberta hoje, às 15 horas, na Sociedade Fluminense de Fotografia (SFF). A mostra, uma coletânea de 36 fotografias com o cotidiano de unidades de educação infantil de Niterói conta, inclusive, com imagens feitas pelos próprios alunos que tem em média cinco anos de idade. A curadoria é do professor e fotógrafo Eires Silveira e ficará em cartaz até o dia 14 de outubro, com entrada franca na Galeria Jayme Moreira de Luna da SFF.

Turismo no RJ

O Rio de janeiro deve receber, até 2027, mais de 1 milhão de turistas de negócios. São participantes de congressos, feiras e convenções, que movimentam a economia, gerando empregos e oportunidades de desenvolvimento. Segundo levantamento da Associação Internacional de Congressos e Eventos (ICCA, na sigla em inglês), em 2016 o Brasil seguiu sendo o país da América do Sul que mais sediou eventos no continente: foram 244 no total. Segundo o secretário de Turismo, Nilo Sergio Felix, o calendário de eventos do Rio Convention & Visitors Bureau, contemplando os anos de 2017 a 2027, já tem confirmado 250 eventos nacionais e internacionais.

 

 

Calendário forte de eventos

“Isso significa mais de 1 milhão de participantes que vão estar em nossa cidade. A receita esperada é de U$ 1,34 bilhão e a arrecadação de ISS ficará em torno de U$ 66,76 milhões. São números relevantes que comprovam a importância de um calendário de eventos robusto e com qualidade”, disse o secretário. O America Master Games, programado para 2020, deve trazer cerca de 20 mil pessoas, aquecendo a economia local em, aproximadamente, R$ 150 milhões, segundo dados da prefeitura do Rio.

Curtas

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), em parceria com a Associação de Agricultores Biológicos do Estado do Rio de Janeiro (Abio), promoverá mais uma feira de produtos orgânicos hoje.  O evento será das 10h às 15h, na entrada da Lâmina I do Complexo Judiciário, na Rua Dom Manuel, Centro do Rio.
.
Termina neste sábado, dia 16, o prazo para se inscrever no VI Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos. Criado pela Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), o prêmio objetiva promover a cidadania através do debate entre o Judiciário e a sociedade. As inscrições estão abertas para todo o Brasil pelo site www.amaerj.org.br/premio.

O juiz da 1ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Capital, Pedro Henrique Alves, determinou que a Prefeitura do Rio de Janeiro restabeleça os serviços em três abrigos municipais de acolhimento de crianças e adolescentes. Segundo a decisão judicial, foram constatadas graves condições de higiene e saúde nos abrigos.


Foto: Ulisses Franceschi/Divulgação

OAB O juiz Fábio Souza, os advogados Izabelle Maria Tavares e Gilson Araujo Dias, presidentes de comissões da OAB Niterói; e Raphael Diógenes Serafim, procurador

Emprego

O Governo do Estado do Rio de Janeiro e o Ministério do Trabalho e Emprego promovem o Circuito Fluminense de Inclusão da Pessoa com Deficiência até o dia 28, com ações na Capital e em municípios do interior, para atender pessoas com deficiência e reabilitados pelo INSS. Dados recentes mostram que o Estado conta com mais de 85 mil vagas para deficientes e reabilitados. 

Serviços médicos

A Caarj vai retomar o atendimento médico a advogados na cidade do Rio, uma demanda de quase 10 anos da categoria. Uma parceria com empresa privada vai oferecer os serviços clínicos e de exames a preços populares. 

União estável

O corregedor-Geral da Justiça, desembargador Cláudio de Mello Tavares, lança o livro “Da União Livre à União Estável – Aspectos do Concubinato” na próxima terça-feira, dia 19, às 18 horas, no Foyer do 10º andar do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (Avenida Erasmo Braga 115, Centro do Rio).

Homenagem

Nesta quinta-feira, o presidente do Instituto Vital Brazil (IVB), Edimilson Migowski, receberá o título de cidadão niteroiense pela Câmara Municipal de Vereadores de Niterói. A indicação é do vereador Leandro Portugal. 

(Com Giovanni Mourão)

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top