Assine o fluminense
 Transparência na Câmara

O Podemos assume a recém-criada Secretaria de Transparência da Câmara dos Deputados. O partido confirmou o deputado federal Roberto Lucena (Pode-SP) como novo secretário do órgão. O ato de lançamento e a posse de Lucena acontecem nesta quarta, no Salão Nobre.

Cremerj interdita hospital em São Gonçalo

O Cremerj interditou, ontem, o Hospital Dr. Luiz Palmier, em São Gonçalo. Segundo um cartaz afixado na porta da unidade, a interdição decorre de vistoria realizada no dia 17 de abril, e pretende “preservar a dignidade do atendimento à população e a segurança dos médicos”.

Rodrigo Neves em pauta na Câmara 

Vereadores de oposição da Câmara Municipal de Niterói repercutiram em plenário, ontem, a aceitação da denúncia do MP-RJ por parte do TJ-RJ, que torna réu o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT). Bruno Lessa (PSDB) afirmou que Neves tem direito à ampla defesa e ao contraditório, como todos os cidadãos, mas que a relação com empresários de ônibus no município sempre foi promíscua. “A Justiça age de forma correta a dar prosseguimento a esta ação. Em 2013, eu já dizia que a relação entre poder público e empresários de ônibus é promíscua em Niterói, e hoje reafirmo isto”, disse.

Vereador comemora tomógrafo

Após Marcelo Crivella (PRB), prefeito do Rio, entregar no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, ontem, um novo tomógrafo, o vereador do Rio Marcello Siciliano (PHS) comemorou a conquista, a qual credita como “uma luta de meses” de seu mandato. Em suas redes sociais, Siciliano afirmou que, após receber reivindicações de inúmeros pacientes, enviou, em outubro do ano passado, um ofício para a Secretaria de Saúde. Para ele, a substituição do aparelho era “mais que urgente”.

 

Legislativo pode investigar

Paulo Eduardo Gomes (Psol) também utilizou seu tempo em plenário para cobrar um posicionamento mais firme da Casa. Para ele, o Legislativo não pode fechar os olhos para o caso, deve abrir uma investigação própria. “Rodrigo está classificado como réu por corrupção. Acho que esta Casa não pode continuar fingindo que nada está acontecendo. Eu acho que temos que abrir um processo de investigação na Câmara, porque independente do que a Justiça vai falar, é necessário que saibamos o que existe de fato. Amanhã (hoje) vamos reiterar nosso pedido de abertura de investigação, já perdemos muito tempo”, revelou.

Curtas

A prefeitura municipal de Rio Bonito adquiriu 142 aparelhos de ar condicionado que serão instalados nas unidades de saúde municipais para garantir a climatização destes ambientes. De acordo com a secretária de Saúde, Daylane Magalhães, os novos equipamentos já estão começando a ser instalados.

A Comissão de Ciência e Tecnologia da Alerj, presidida pelo deputado estadual Waldeck Carneiro, realizou nesta terça-feira, no plenário da Casa Legislativa, a sexta audiência públi

ca desta legislatura. Os presentes discutiram os desafios e as perspectivas, bem como as demandas, das universidades e dos institutos federais, principalmente com relação ao corte de 30% do orçamento anunciado pelo Ministério da Educação. 

Trinta e três integrantes da facção criminosa Comando Vermelho foram condenados por tráfico de drogas e associação para o tráfico na tarde desta terça-feira. A sentença é do juiz Marcelo Alberto Chaves Villas, da 2ª Vara Criminal de Nova Friburgo.


 Site do PSB é hackeado

O site do Partido Socialista Brasileiro (PSB) foi hackeado ontem. A página amanheceu com uma imagem do presidente Jair Bolsonaro (PSL) e a frase “Este site foi ocupado pacificamente pela Pryzraky, e a gente não tem culpa pois não sabemos o que fazemos e somos vítimas da sociedade opressora, fascista, analfabeta e bla bla”. Para o deputado estadual gonçalense Renan Ferreirinha (PSB), “é sinal de que o trabalho do partido incomoda quem não tem apreço pela democracia, pelo respeito ao próximo. É como disse o deputado federal João Campos: ‘Quem não aceita o contraditório, não aceita a democracia!’”. 


Incentivo à cultura na Alerj

A deputada estadual Dani Monteiro (Psol) protocolou, ontem, um projeto de lei na Alerj que institui o Programa Estadual de Incentivo aos Eventos de Pequeno Porte da Cultura Popular, aqueles com expectativa de público ou lotação de até duas mil pessoas. Para ela, a iniciativa “é uma forma de valorizar os pequenos, de estimular a juventude a produzir sua arte e sua cultura, dando a ela garantia de trabalho. Também é uma maneira de manter vivas as manifestações populares que dão sentido à vida em comunidade, contra as armas em punho que nos assustam”..

 

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top