Assine o fluminense

Foto: Divulgação

Visita Leandro Rodrigues, coordenador do Cisp; Carlos Amaral, diretor do Gabinete de Gestão Integrada; Nilson Cunha, diretor executivo do Cisp; Bruno Viana, chefe do Gabinete de Gestão Integrada; e Marcello Barros, superintendente da Secretaria da Paz e Defesa Civil de Campos

Visita ao Cisp

Integrantes da Secretaria da Paz e Defesa Social do Município de Campos dos Goytacazes, no Noroeste Fluminense, visitaram o Centro Integrado de Segurança Pública de Niterói ( Cisp) para conhecer a tecnologia que vem sendo desenvolvida no local e como funciona o monitoramento 24 horas das câmeras instaladas pela Prefeitura em pontos estratégicos da cidade. A ideia dos representantes da Prefeitura de Campos é convidar o  prefeito Rafael Diniz para conhecer as instalações do Cisp e levar modelo semelhante para aquele município.  Além do funcionamento operacional, os visitantes também conheceram o atendimento do 153 da Guarda Municipal.

Mais Leitura chega a SG

O Projeto Mais Leitura, da Imprensa Oficial, estará presente na comemoração dos 127 anos de São Gonçalo. De 19 a 29, o programa estará na Câmara Municipal, vendendo livros novos com preços entre R$ 2 e R$ 7.

 

Campanha contra a corrupção

O Conselho Nacional do Ministério Público lançou a Campanha #TodosJuntosContraCorrupção, para mobilizar a sociedade por meio de ações de conscientização e projetos educacionais para a formação de cidadãos mais conscientes. 

Curtas

A Secretaria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher, Idoso e Pessoa com Deficiência realiza, no dia 20, das 8h30 às 17h, seminário relacionado às políticas voltadas para estas classes, no auditório do Ministério Público, Barro Vermelho. 
.

A Comissão de Apoio à Terceira Idade da OAB Niterói participará da “Semana de Responsabilidade Social”, promovida pela Universidade Candido Mendes, realizando

palestra dia 20 sobre o Estatuto do Idoso,  às 18h30, no auditório da Ucam Niterói.  
.

Paulo Robbert recebe hoje o título de cidadão niteroiense na Câmara Municipal, às 18h.
 .

O Tribunal de Justiça abriu inscrições para a 8ª Feira de Artesanato dos servidores do Poder Judiciário. Os interessados podem se inscrever, entre os dias 18 a 22. A feira será realizada de 3 a 6 de outubro. 


Foto: Evelen Gouvêa

Sindiloja Renato Pinto e Sérgio Lobo, representantes do Sindilojas Niterói em palestra sobre o Simple

Secretária em seminário da ONU

A secretária de Planejamento Giovanna Victer, está representando Niterói no fórum “Sistemas de Responsabilidade Pública para medir, monitorar e informar sobre políticas urbanas sustentáveis na América Latina”, organizado pela Organização das Nações Unidas (ONU), em Santiago, no Chile. O município está apresentando sua experiência positiva em transparência e planejamento estratégico. Além de Niterói, participam cidades do Brasil, do Peru e da Bolívia. 

 

Diplomas cassados

O TRE-RJ cassou, na últimaquarta-feira, os diplomas do prefeito de Armação dos Búzios, André Granado Nogueira da Gama,o Dr. André (PMDB), e do vice, Carlos Henrique Pinto Gomes (PP). A Corte entendeu que, por ter sido condenado pela 10ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça pela prática de ato doloso de improbidade administrativa, o prefeito tornou-se inelegível, conforme  a Lei da Ficha Limpa. Cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.

Eleições 2018

O TRE-RJ deu início ontem à reunião para definir o Planejamento Integrado das Eleições 2018. A presidente da Corte, desembargadora Jacqueline Montenegro, fez o discurso de abertura do evento, realizado na sede dos Correios, na Cidade Nova. “Essa reunião é importantíssima, pois nela temos a oportunidade de antecipar problemas e planejar nossas ações para o pleito do ano que vem”, ressaltou a magistrada.

Auditoria do TCE

O Tribunal de Contas do Estado do Rio realizará auditoria governamental na administração pública municipal sobre diversos temas da área de pessoal. O objetivo é conhecer a organização e o funcionamento dos órgãos e entidades da administração pública dos municípios fluminenses.

Temer no Rio

O presidente Michel Temer, o governador Luiz Fernando Pezão e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, inauguram hoje, às 10h, o centro de radiocirurgia do Instituto Estadual do Cérebro (IEC), no Centro do Rio.

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top