Assine o fluminense
 Medidas socioeducativas em pauta

A Secretaria Municipal de Educação de São Gonçalo, por meio da Subsecretaria de Ações Pedagógicas/Coordenação de Orientação Educacional, realiza, hoje, uma mesa de debates sob o tema “O Processo e Resultado das Medidas Socioeducativas nas Escolas”. O evento, que acontece no auditório do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, no bairro Santa Catarina, tem como público alvo os orientadores educacionais da Rede Pública Municipal. Segundo Carla Verônica Corrêa Cardoso, coordenadora de Orientação Educacional, “a proposta para a realização da mesa surgiu de uma demanda das ações de orientação nas escolas”.

MACquinho recebe mostra 

O Coletivo Niterói Fotográfico realiza, no dia 27, a partir das 17h, uma projeção de fotos sob o título “Desigual Cidade - Vivências Fotográficas nas Favelas e Periferias”. O encontro contará com uma oficina de fotografia, e conversa com profissionais da área como Vitor Vogel, fotógrafo atuante nestes territórios, e Dante Gastaldoni, fotógrafo e ex-professor da UFF. O evento acontece no MACquinho, no Morro do Palácio.

Ministro defende fim dos lixões

Ricardo Salles, o ministro do Meio Ambiente, afirmou ontem que a gestão de resíduos solídos, incluindo a erradicação dos lixões no Brasil, está entre as prioridades da pasta. Após participar de cerimônia de abertura do Seminário Internacional de Resíduos Sólidos 2019, em São Paulo, Salles se posicionou contrário à proposta do Congresso de votar, em regime de urgência, a prorrogação do prazo para erradicação dos vazadouros ilegais de forma indiscriminada. “Há casos realmente de municípios que estão muito longe de poderem alcançar as metas porque são isolados ou entraram em colapso financeiro, mas há municípios que, até pela sua pujança econômica, já poderiam ter alcançado bons resultados”.

Alerj debate setor  de energia elétrica 

A Comissão de Minas e Energia da Alerj realiza, hoje, uma audiência pública para debater o setor de geração e distribuição de energia elétrica no Rio. Em pauta, estarão os serviços prestados pelas concessionárias Enel e Energisa, responsáveis pelo fornecimento de luz em 67 municípios. Serão abordados assuntos como o aumento e a composição da fatura de energia elétrica, efetivação da tarifa social, a geração de energia, a qualidade do serviço prestado, entre outros. Já estão confirmadas as presenças de representantes da Enel e da Energisa, além de agências reguladoras e lideranças políticas do estado

 

 

Clubes deverão ter brigadistas 

Os alojamentos permanentes ou provisórios de instituições esportivas deverão contar com uma equipe de brigadistas de incêndio. A determinação veio a partir de uma Lei, proposta pelo deputado estadual Carlos Macedo (PRB) e sancionada por Wilson Witzel (PSC). Para Macedo a lei servirá “para evitar tragédias como a ocorrida no alojamento do Clube de Regatas do Flamengo no dia 8 de fevereiro deste ano,, quando dez adolescentes das categorias de base do clube morreram”.

Curtas

Será realizada nesta terça-feira, às 15h, no Hospital Universitário Antônio Pedro (Huap), em Niterói, uma mesa-redonda aberta ao público sobre prevenção do câncer de laringe e promoção de saúde vocal. Um estande será colocado na entrada do hospital com a participação de especialistas em fonoaudiologia. O evento integra a Semana Nacional da Voz.

A comissão mista que analisa a Medida Provisória que modifica a Lei Geral de Proteção aos Dados Pessoais promove, nesta sema

na, duas audiências públicas sobre o tema no Senado Federal. Caso seja aprovada, a MP também cria a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD), que será responsável por fiscalizar o cumprimento da Lei Geral de Proteção de Dados.

A Câmara Municipal de Niterói promove, hoje, às 18h, uma audiência pública para discutir as alíquotas de IPTU praticadas no município. Vereadores da Casa e representantes da Prefeitura de Niterói estarão presentes.


 Divergências políticas 

A divergência de opinião política causa muita tensão entre as pessoas, aponta a pesquisa global da Ipsos. Segundo o estudo, 32% dos brasileiros acreditam que não vale a pena tentar conversar com pessoas que tenham visões políticas diferentes. A média mundial é de 24%.


União paga dívidas 

A União pagou R$ 1,8 bilhão no primeiro trimestre  em dívidas garantidas aos estados do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. Os dados estão no Relatório de Garantias Honradas pela União em operações de crédito, divulgado ontem, em Brasília, pelo Ministério da Economia.

 

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top