Assine o fluminense

Sérgio Gomes/Divulgação

O vereador Sandro Araújo (PP) entregou Moção de Congratulações e Aplausos para Nelly Bittencourt, acompanhada de seu filho Comte Bittencourt (PPS), secretário executivo municipal, em sessão solene na Câmara, que marcou os 90 anos do Colégio Plínio Leite.

Agentes de trânsito têm plano de cargos

A Câmara Municipal de Niterói aprovou a Mensagem Executiva de número 10/2019, encaminhada pelo prefeito Rodrigo Neves (PDT), que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) dos agentes de trânsito de Niterói. A Mensagem, que traz três anexos com impactos financeiros, já havia sido enviada ao Legislativo niteroiense no início do ano. Entretanto, após denúncias de um grupo intitulado “Servidores Indignados”, foram constatadas inconsistências da matéria com o que foi negociado com a classe. A nova mensagem corrige estes erros.

Parlamento jovem em São Gonçalo

Pelo segundo ano consecutivo, a Câmara Municipal de São Gonçalo promove o Parlamento Jovem, iniciativa do vereador Lucas Muniz, que pretende proporcionar uma experiência de cidadania para os jovens estudantes da cidade. Alunos dos ensinos fundamental e médio poderão se inscrever até 24 de maio e, após o processo de eleição e posse, os eleitos vivenciarão a experiência de um membro do Legislativo. “A importância deste projeto é essa, os jovens vivenciarem a rotina de um vereador, entendendo sua função e o funcionamento da Casa de Leis”, justifica Muniz, o vereador mais jovem da cidade

 

Filme niteroiense ganha o mundo

O longa-metragem “Polis”, do cineasta niteroiense Rafael Baptista, foi selecionado para participar do festival internacional “Olhar de Cinema – Curitiba Int’l Film Festival”, que acontece em Curitiba, no Paraná. A película será exibida na mostra competitiva “Outros Olhares” e concorrerá com outros 13 filmes de várias partes do mundo. O filme também já tem data e local para ser exibido no Rio. “Polis” estará no Centro Cultural do Banco do Brasil no próximo dia 26, um domingo.

Curtas

Moradores de Teresópolis que possuem entre 60 e 64 anos terão de volta o direito à gratuidade nos transportes públicos a partir das 4h da manhã desta quinta-feira. A homologação foi assinada pelo juiz Mauro Penna, da 2ª Vara Cível do município, após audiência de conciliação que colocou frente a frente representantes da Prefeitura e da Viação Dedo de Deus.

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga as condições atuariais do Rioprevidência vai discutir as operações finan

ceiras que alocaram recursos do fundo de previdência dos servidores do estado do Rio de Janeiro em empresas offshore, localizadas nos Estados Unidos. A reunião será hoje, às 10 horas, na sala 311, do Palácio Tiradentes.

O vereador de Maricá Robgol (PT) conseguiu aprovar na Câmara, nesta semana, um projeto de lei que institui nas escolas públicas e particulares do município o sistema de coleta seletiva. O PL terá a parceria das secretarias de Educação, Comunicação e Meio Ambiente.


 OAB-Niterói discute tributos

A Comissão Especial de Assuntos Tributários da OAB-Niterói promove, no próximo dia 31, às 14h, um seminário sobre o tema “Dia da liberdade de impostos”. Entre os palestrantes, estarão especialistas no assunto como Fabiano Gonçalves, secretário municipal de Administração; Marcelo Lesniczki, advogado tributarista especializado em Gestão Pública; José Marinho dos Santos, advogado e auditor fiscal aposentado; e Márcio Tributarista, professor e presidente da Comissão da OAB-Niterói que promove o evento.


Joelho longo

Milton Cal (PP), presidente da Câmara Municipal de Niterói, tem à sua disposição uma campainha para solicitar ordem em plenário quando o clima está quente. Em debate morno, nesta semana, no entanto, os parlamentares Paulo Eduardo Gomes (Psol) e Bruno Lessa (PSDB) se surpreenderam quando a campainha tocou, pois não havia necessidade de acalmar os ânimos. É que Cal, sem querer, esbarrou na campainha. Gomes, então, brincou. “É que ele tem o joelho longo”, ironizou.

 

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top