Assine o fluminense

Leo Zulluh/Divulgação

Cultura O consagrado e querido cantor Martinho da Vila, Marilda Ormy, diretora do Teatro Municipal João Caetano e o presidente da FAN, André Diniz, na noite de lançamento do seu livro “Conversas Cariocas”, no Municipal de Niterói

Para os bancos

A Câmara Municipal de Niterói promove, na próxima terça-feira, uma licitação para contratação de instituição financeira, pública ou privada, para atender as necessidades da Casa no que diz respeito à prestação de serviços bancários. Ocorrendo na modalidade “Maior Oferta”, o certame acontecerá no auditório Claudio Moacir, localizado na Avenida Amaral Peixoto, 625, segundo andar, no Centro. O edital pode ser acessado por meio do site http://www.camaraniteroi.rj.gov.br ou fisicamente na sala de Comissão de Licitação, na própria Casa Legislativa.

 

 

Cartéis nas licitações

O Tribunal de Contas do Estado vai promover debate sobre combate à formação de cartéis em licitações públicas em seu auditório, dia 10, entre 15h e 17h. Liderado pela presidente interina do TCE-RJ, Marianna Montebello Willeman, o evento, intitulado “Cartéis em Licitações”, terá o formato de mesa-redonda. 

Curtas

A Academia Niteroiense de Letras recebe Luiz Otávio Queiroz para falar sobre “Biologia e Literatura”, nesta quarta-feira, às 17 horas. Na mesma data, se encerram as inscrições para a Cadeira 26.  
                            .
O Tribunal de Justiça promoverá dia 26, às 16 horas, a palestra “Amigos Solidários na Dor do Luto”, com a assistente social Márcia Torres, coordenadora do Grupo Amigos Solidários na Dor do Luto. 

O juiz Gustavo Direito, do TJ, assumiu o cargo de juiz-auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a convite do ministro Dias Toffoli.
O magistrado vai ficar responsável pelo Departamento de Monitoramento e Fiscalização, que cuida do sistema carcerário nacional e das políticas criminais. Juiz desde 1998, Direito, além de titular do I Tribunal do Júri da Capital, foi auxiliar da Presidência do CNJ, na administração do ministro Cezar Peluso e juiz instrutor do ministro Luiz Fux, do STF.


Divulgação

Eleição Brizola Neto, do PPL; Washington Quaquá, presidente estadual do PT; e Aleksander Santos, vice-presidente estadual do Solidariedade em encontro para debater as eleiçõe

Práticas pouco republicanas

O Tribunal justifica que o tema em questão tem alto grau de relevância, pois, “na promoção de licitações públicas, não raro os cidadãos se deparam com práticas pouco republicanas e lesivas ao erário, adotadas por empresas que se associam irregularmente para obter benefícios e ganhos milionários”. 

Sonhando alto com o Planalto

Joel Pereira (PSC), candidato a deputado estadual, se mostrou otimista quanto a seu futuro na vida política, na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), onde ocorria um encontro entre candidatos, em Niterói, na última sexta. O aspirante à Alerj, que nunca ocupou cargo público, afirmou que, caso vença o pleito, ocupará a cadeira máxima do Executivo. “Se eu, em nome de Jesus, me eleger para a Alerj neste ano, eu tenho certeza que eu serei presidente do Brasil!”, exclamou em suas considerações finais.

Bike Anjo

Neste domingo, o programa Niterói de Bicicleta, a NitTrans e a Escola Bike Anjo Niterói vão ensinar os pequenos a dar suas primeiras pedaladas. De 15h30 às 18h30, no Caminho Niemeyer, ciclistas experientes (os “anjos”) vão ajudar os ciclistas iniciantes a aprender a andar de bicicleta. O evento é gratuito e vai contar, ainda, com oficina de criação de história em quadrinhos.

Voto consciente

A Associação Brasileira de Shopping Centers realiza a Campanha Voto Consciente. Apartidária e sem fins lucrativos, é um alerta para o prejuízo da compra e venda de votos, explica o sistema eleitoral, direciona o eleitor a saber mais sobre as propostas de candidatos e alerta sobre “fake news”. 

INSS Digital

A OAB Niterói realizará treinamento gratuito para ensinar os advogados a utilizar o Sistema INSS Digital. O sistema exige que um termo de compromisso na página virtual da OAB/RJ seja preenchido. A aula será ministrada pela advogada Suzani Ferraro, dia 19, das 10h às 12h, no auditório da OAB Niterói. 

‘Tucaninho’

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso manifestou, em rede social, apoio a um único candidato à Alerj. Pedro Duarte (PSDB), presidente da ala jovem, que nunca teve mandato, conta com apoios de peso. Recebeu R$ 30 mil em doação do economista Armínio Fraga, e mantém bom relacionamento com Pérsio Arida, coordenador do plano econômico de Geraldo Alckmin. 

Com Lucas Schuenck

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top