Assine o fluminense

Foto: Divulgação

Encontro A vereadora Verônica Lima, a escritora Conceição Evaristo e a deputada Zeidan no 1º Encontro de Mulhere

UFF sedia Encontro de Mulheres neste mês

A Universidade Federal Fluminense recebe o 2° Encontro de Mulheres. O evento acontece no próximo dia 26, das 15h às 20h, e no dia 27, das 10h às 19h, e traz temas importantes sobre o feminismo, o combate ao racismo, a misoginia e a lesbofobia, com dinâmicas de debates, feiras e apresentações culturais. A iniciativa do mandato da vereadora Verônica Lima vai reunir escritoras, pesquisadoras e ativistas sociais como Djamila Ribeiro, Vilma Piedade, Mônica Benício, Dríade Aguiar, entre outras. A programação também conta com Feira Afro Baobab, Feira de Economia Solidária e atividades culturais de cinema, música e poesia.

Roda de conversa debate avanços

As mulheres do mandato do vereador Leonardo Giordano (PCdoB) promovem, no dia 24, às 11h, a roda de conversa “Mulheres em Niterói: o que falta na nossa legislação?”. O evento, que acontece no Campo de São Bento, em Icaraí, está sendo realizado junto à União Brasileira de Mulheres (UBM), e faz parte da programação do Mês da Mulher na cidade. Além de debater os avanços conquistados nos últimos anos, o encontro vai discutir novas iniciativas legislativas.

‘Vaquinha’ para defesa

No próximo mês, o 3º Grupo de Câmaras Criminais do TJ-RJ, que decidiu na última quarta pela soltura e recondução de Rodrigo Neves (PDT) ao cargo de prefeito de Niterói, decidirá, definitivamente, se aceita ou não a denúncia a respeito do político. Em entrevista a O FLUMINENSE, Neves afirmou que, caso a mesma seja aceita, ele precisará pedir ajuda financeira a amigos. “Se for aceita, vou precisar fazer uma campanha de mobilização com meus amigos, porque não tenho recursos para pagar”, disse.

Arolde de Oliveira autografa livro

O senador Arolde de Oliveira participa, na próxima semana, de sessões de autógrafos de seu livro “Deus quis – Eleições na era digital”, em que explica como sua campanha eleitoral em 2018 contrariou todas as expectativas. O senador estará no Rio de Janeiro no dia 25, a partir das 17h, autografando a obra na Livraria da Travessa, no Centro. No dia 27, a sessão será na Biblioteca do Senado Federal, a partir das 18h30, em Brasília. 

Curtas

Combate à corrupção na administração pública no Brasil é o tema do I Ciclo de Palestras que a Comissão de Direito Administrativo do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) promoverá nesta terça-feira, das 17h30 às 20h, na sede da entidade, no Centro do Rio. 

Palestra na OAB Niterói tem como convidado o advogado, professor e especialista em Direito Tributário Cléber Barros, que falará sobre “Imposto de 

Renda dos Advogados”.  Coordenado pela Comissão Especial de Assuntos Tributários, o evento será realizado nesta terça-feira, 19, a partir das 17 horas, no auditório da entidade. 

Também na OAB Niterói, a Comissão OAB Mulher de Niterói vai comemorar o Dia Internacional da Mulher com a palestra “Respeito às diferenças, exercendo o direito à igualdade”, dia 20, às 18 horas, no auditório. 



Recorde de apreensões

A Receita Federal fez apreensão recorde de mercadorias que seriam contrabandeadas para o Brasil. Em 2018, as apreensões chegaram a R$ 3,155 bilhões, com aumento de 40,2% em relação a 2017. As apreensões ocorreram nas aduanas de portos, aeroportos e unidades de fronteira terrestre.

Ônibus do Rio na mira do MP

A 2ª Vara da Fazenda Pública do Rio designou para o dia 15 de abril, às 14h, a audiência de conciliação do processo que o Ministério Público move contra consórcios de ônibus e o Município do Rio. O MP pede que o valor da tarifa retorne para R$ 3,60 até a efetivação da revisão tarifária.

Com Agência Brasil e Lucas Schuenck

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top