Assine o fluminense

Marcello Casal Jr./Agência Brasil/Agência Brasil

Maia assume a presidência Rodrigo Maia (DEM-RJ) é, interinamente, presidente da República. O parlamentar, que é presidente da Câmara dos Deputados, assumiu o cargo máximo do Executivo brasileiro após Hamilton Mourão, vice-presidente, viajar ontem para a China. Maia, no entanto, terá pouco tempo para comandar o país. Isto porque o presidente Jair Bolsonaro (PSL), que viajou para os Estados Unidos para ser homenageado na última terça, retorna nesta sexta.

Rio tem potencial para receber R$ 54 bi

Segundo um estudo da Firjan, intitulado “Oportunidades para projetos em municípios”, divulgado ontem, durante o 91º Encontro Nacional da Indústria da Construção (Enic), o Rio apresenta um potencial de recebimento de R$ 54,8 bilhões em investimentos via concessões e Parcerias Público-Privadas (PPPs). A apresentação, feita por William Figueiredo, gerente de Sustentabilidade e Infraestrutura da Firjan, apontou que existem 142 oportunidades para parcerias espalhadas por todo o estado, em áreas como saneamento, rodovias, coleta de lixo, iluminação pública, unidades de educação e outras.

 

 

Novo imbróglio judicial na ABI

As eleições na Associação Brasileira de Imprensa (ABI), que aconteceram ontem, se tornaram alvo de um novo imbróglio judicial. Por volta das 20h, um oficial de Justiça esteve na sede da ABI, no Centro do Rio, para acautelar os votos recebidos, o que impediu a revelação da chapa vencedora. Isto porque Domingos Meirelles, último presidente da associação, entrou com um agravo de instrumento contra Paulo Jerônimo, mais conhecido como Pajê, candidato à presidência da ABI pela “Chapa 2 – Luta pela Democracia”, de oposição. Esta não é a primeira vez que a Justiça atua nas eleições da instituição. Originalmente marcado para o dia 26 de abril, o pleito foi suspenso por determinação do magistrado Rossidelio Lopes da Fonte, da 36ª Vara Cível do TJ-RJ.

Curtas

Pelo quarto ano consecutivo, a Câmara de Vereadores de Niterói realizou, na última segunda-feira, a Semana da Enfermagem de Niterói. Por iniciativa do mandato de Paulo Eduardo Gomes (PSOL), presidente da Comissão de Saúde do Legislativo, diversos profissionais da área discutiram as dificuldades do setor e receberam homenagens.

A Câmara Municipal de São Gonçalo promove, no próximo dia 21, às 10h, uma audiência pública sobre a “Luta contra a LGBTIfobia”. 

A iniciativa é do vereador Professor Paulo (PCdoB), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Casa Legislativa.

A Secretaria de Educação de Rio Bonito realiza, entre os dias 28 e 30 de maio, as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado destinado à contratação de profissionais em caráter temporário, com vagas imediatas e cadastro de reserva, para atuação na educação básica da rede pública municipal, relativas ao ano letivo de 2019 e 2020. 


 LDO entra em pauta na Câmara

A Câmara de Niterói realizou, nesta semana, a primeira de três audiências públicas legislativas, obrigatórias conforme a Lei de Responsabilidade Fiscal e o Estatuto das Cidades, sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro do ano de 2020. O encontro foi aberto pelo vereador Paulo Eduardo Gomes (Psol) e, posteriormente, presidido por Bruno Lessa (PSDB), ambos membros da Comissão de Fiscalização Financeira, Controle e Orçamento da Casa Legislativa. As próximas audiências serão no próximo dia 28 e em 10 de junho.


Mais segurança para Maricá

Fabiano Horta (PT), prefeito de Maricá, e Zeidan Lula (PT), deputada estadual, se reuniram, ontem, com o coronel Rogério Figueiredo, comandante da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ). Os políticos foram reivindicar o aumento do efetivo da PMERJ no município, que é atendido pelo 12º Batalhão de Polícia Militar, também responsável pela segurança em Niterói. Segundo Zeidan, Figueiredo se comprometeu em aumentar o efetivo e enviar novas viaturas, mas ainda não há prazo para as iniciativas.

 

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top