Assine o fluminense

Thiago Côrtes/Divulgação Prefeitura de Niterói

Jogo O presidente da Neltur, José Haddad, o prefeito Rodrigo Neves, o presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, o secretário de Esportes, Bruno Souza, o vice-prefeito Axel Grael, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fabiano Gonçalves, em reunião sobre os Jogos 2016

No prelo 

O desembargador do trabalho, mestre em direito social, Aloysio Santos mandou rodar mais uma edição do seu Manual de Contrato de Trabalho Doméstico. Publicado pela primeira vez em 1988, a obra se esgotou devido à mudança das Leis do Trabalho Doméstico e por trazer respostas às perguntas comuns das patroas e empregadas. 

Tristinho, quase deprê 

O deputado estadual e ex-prefeito de Itaperuna Jair Bittencourt anda amuado pelos corredores da Alerj. Está triste por ter sido “tirado” pela executiva estadual do PR. “Pela minha história construída na Região Noroeste”. Dizem que, se Garotinho estalar os dedos, Jair volta. 

 

Sem esperança 

Mas como o estalar não acontece, o ex-prefeito tristonho está namorando, quase noivo do PP do vice Dornelles. 

Curtas

Até dia 9 de outubro estará aberto ao público, gratuitamente, o salão de belas artes na sede no Centro do Rio do Clube Naval. Das 14h às 18h, à Avenida Rio Branco, 180.
_
O presidente da Fundação Santa Cabrini, Jaime Melo de Sá, reuniu-se com o secretário estadual de Prevenção à Dependência Química, Filipe Pereira, para fechar parceria. Saiu todo feliz elogiando a acolhida.
_
Coordenadora do Núcleo de Estudos e Projetos Habitacionais e Urbanos da 

UFF, a arquiteta e urbanista Regina Bienenstein se filiou ao PSOL.
_
A Academia Fluminense de Letras entregou Moção de Congratulações e Reconhecimento à professora Teresinha Oliveira Machado, presidente da União dos Professores Públicos do Estado. A homenagem marcou os 70 anos da entidade, defensora dos direitos do magistério, no Dia do Professor, sendo extensiva “à legião de profissionais idealistas que se empenham na educação básica no Estado”.


Claudia Cataldi

Debate O secretário de Comunicação de Belford Roxo, Isnard Gavozzi, o prefeito da cidade, Dennis Dautmman, e o jornalista Ricardo Bruno

Cachaça é cultura

O projeto de criação do Museu Brasil da Cachaça foi anunciado pela primeira-dama do Estado, Maria Lúcia Horta Jardim, na reunião do Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico, na Alerj. O museu visa incentivar a divulgação de informações e história da bebida.

Amigos íntimos

Os advogados Luciano Bandeira e Marcello Oliveira afirmaram na reunião que houve no Rio Cricket que Felipe Santa Cruz só tem um candidato à presidência da OAB da cidade: é Antônio José. Essas eleições prometem momentos de temperatura máxima.

Turismo premiado

Paulo Senise, presidente da TurisRio, foi homenageado em Bogotá, na Colômbia, com o título de Personalidade do Ano na 22ª cerimônia do World Travel Awards Latino América 2015, uma premiação que celebra a indústria do turismo, incluindo categorias como hotéis, agências de viagem e empresas aéreas.

Dois felizes na Alerj

O deputado Comte Bittencourt (PPS) está satisfeito por ter conseguido aprovar projeto de Lei que cria o programa “Um lar para todos”, voltado para o apadrinhamento de crianças e jovens acolhidos e sob a responsabilidade das unidades da Secretaria de Estado da Criança e do Adolescente, dos Conselhos Tutelares Estaduais, assim como de estabelecimentos privados. A autoria é dele com a Tia Ju (PRB), e visa garantir o carinho e a convivência em um ambiente familiar nos finais de semana, feriados e datas comemorativas.

Pão na chapa 

O tenente-coronel Almyr Cabral, do 7º BPM (São Gonçalo), reativou o café comunitário na sede do batalhão que contou com a presença em seu debut do secretário de Segurança Pública de São Gonçalo, coronel Adilson Alves.

Briga de amigos 

O deputado estadual Pudim, que foi recentemente para o PMDB, declara em alto e bom som que o motivo dos problemas que houve entre ele e seu ex-líder, Garotinho, deve-se a este querer cortar suas asas em Campos, tendo em vista que é candidatíssimo a disputar a prefeitura.

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top