Assine o fluminense
 Prazo prorrogado

A prefeitura de Rio Bonito está fazendo, desde março, o recadastramento dos servidores municipais. Até 15 de abril, o recadastramento foi destinado aos servidores efetivos da Educação. Mas a Secretaria de Administração resolveu prorrogar esse período por mais dez dias.

OAB Niterói recebe doações

A Comissão de Assistência  às Vítimas de Violência Doméstica da OAB Niterói arrecadou, em um mês, 1.213 produtos de higiene e beleza em doações. Os donativos foram entregues a Mônica Miranda, coordenadora do programa de doação RioSolidário, na última terça. 

‘Gari do mar’

Uma indicação legislativa protocolada nesta semana na Câmara Municipal de Niterói, de autoria do vereador Leonardo Giordano (PCdoB), sugere ao Executivo a criação do cargo de “Gari do Mar”, para realizar a retirada de resíduos do fundo do mar, das lagoas e dos rios da cidade. “Além da limpeza urbana, temos também que focar nas praias, rios e lagoas, que são atrativos não só para turistas, mas também para os niteroienses”, reforça Giordano, autor da matéria.  

‘Semana que vem  tem mais obstrução’

Estava prevista para acontecer, ontem, na Câmara dos Deputados, em Brasília, mais uma sessão para votar o relatório da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça da Casa Legislativa. A oposição, no entanto, conseguiu encerrar a sessão, jogando a votação para o período pós-recesso. Talíria Petrone (Psol), deputada federal niteroiense e membro titular da CCJ, foi uma das protagonistas do episódio. Após conseguir travar a pauta, Petrone comemorou nas redes sociais. “Ganhamos mais uma semana de mobilização contra esse projeto completamente inconstitucional e aniquilador de direitos. Haja resistência! Semana que vem tem mais obstrução”, postou em uma de suas páginas.

Salve Jorge!

O plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) vota, hoje, um projeto de lei dos deputados Gustavo Schmidt (PSL) e André Ceciliano (PT), que define São Jorge como padroeiro do Estado do Rio. Se aprovado, os devotos fluminenses já vão poder celebrar a novidade no próximo feriado de terça-feira (23), data dedicada ao santo. Isto porque, segundo Schmidt, o governador Wilson Witzel (PSC) se comprometeu a sancionar o texto a tempo.

 

Com a pulga atrás da orelha

O Índice de Confiança do Empresário Industrial Fluminense (ICEI-RJ), divulgado pela Firjan, revela que houve uma queda na confiança dos empresários no mês de março, quando o índice atingiu 60,1 pontos, contra 61,4 em fevereiro. Segundo Luiz Césio Caetano, presidente da Firjan Leste Fluminense, a queda é explicada pela “dificuldade no processo de aprovação da reforma da Previdência, que leva os empresários a ficarem menos confiantes com o desempenho da economia”.

Curtas

O MP-RJ promoveu, nesta semana, uma solenidade de homenagem outorgando a Medalha Campos Sales aos procuradores de Justiça Homero das Neves Freitas Filho, Thereza Christina Bastos de Menezes, Rosa Maria Xavier Gomes Carneiro, Maria da Conceição Pereira Cardoso e Hélio José Ferreira Rocha, bem como a Marcellus Polastri Lima (in memoriam). 

A Fundação Leão XIII ganhará novo espaço de funcionamento em Rio Bonito. De acordo 

com a secretária municipal de Promoção Social, Lilian Antunes, a unidade estava em péssimas condições de funcionamento e passará a funcionar no antigo prédio da prefeitura ao lado da Praça Fonseca Portela.

Uma audiência pública na Câmara Municipal de São Gonçalo discutiu, nesta semana, a Reforma da Previdência. O encontro contou com a presença do economista José Luiz Ferreiro, para dar esclarecimentos sobre as medidas apresentadas pelo Governo.


 Merenda escolar

A Câmara Municipal de São Gonçalo, por iniciativa do vereador Professor Paulo (PCdoB), promoveu, ontem, uma audiência pública para tratar sobre a precariedade da merenda escolar servida aos alunos da rede municipal. Inspeções serão feitas nas escolas pela Comissão de Educação da Casa.


Palestra internacional

O professor de Direito Financeiro da Universidade de Coimbra (Portugal) José Casalta Nabais fará palestra no seminário “ Políticas públicas e tributação – uma visão cosmopolita”, que o Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) realizará no dia 25 de abril, das 10h às 12h, no seu plenário, no Centro do Rio.

 

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top