Assine o fluminense

Foto: Sergio Gomes / Divulgação

Homenagem Sessão solene na Câmara de Niterói esta semana festejou os 70 anos do Estado de Israel. O embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, recebeu a Medalha José Clemente Pereira por iniciativa dos vereadores Bruno Lessa (PSDB) e Leandro Portugal (PV)

Saúde pública

O Ministério Público/RJ promove hoje, no auditório de sua sede, na Rua Marechal Câmara, o terceiro painel do evento “#MudaRio: Um outro olhar, uma nova direção”, agora sobre a Saúde Pública no Estado. As palestras tratarão do financiamento do SUS e do planejamento, regionalização e regulação de acesso às ações e serviços da área para garantir atendimento de qualidade aos pacientes na rede. Ao fim dos debates, documento oficial com propostas será encaminhado pelo procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem, aos candidatos ao Governo do RJ, para que avaliem a possibilidade de incluir sugestões em seus programas.

Incentivo ao  uso de bicicleta 

Mobilidade urbana foi tema de debate na Câmara de Maricá. O vereador Rony Peterson (PR) reforçou a ideia de incentivar mais o uso de bicicletas na cidade, diminuindo a utilização de veículos automotores. Segundo ele, o prefeito Fabiano Horta tem interesse em investir em ciclovias e bicicletários.

Políticos dão  o exemplo 

Rony, que protocolou na Casa um projeto de mobilidade urbana, aproveitou para chegar à casa legislativa de bicicleta, para sentir as mesmas dificuldades de pessoas que usam o veículo como ferramenta de trabalho. Um dia antes, ele encontrou o prefeito Fabiano pedalando em Araçatiba. 

Curtas

Amanhã é Dia do Defensor Público, em homenagem a Santo Ivo, o advogado dos pobres, que viveu na França no século 14. Pioneira no País, a Defensoria Pública do RJ foi criada em 1954. 
                     . 

Estudantes do curso técnico de Produção de Moda da Faetec, pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), participaram de um desfile de moda na Casa França Brasil. O tema da coleção produzida pelos 

alunos foi Empoderamento Social.
                   .

O presidente da Academia Brasileira Rotária de Letras, Waldenir de Bragança, estará em Cuiabá hoje, participando de solenidade de posse de 14 acadêmicos da seccional de Mato Grosso / Distrito 4440. A ABROL visa promover a cultura, estimular e desenvolver estudos e produção literária, artística e sociocultural sobre Rotary International, preservando a memória e a história da instituição no Brasil. 


Foto: Divulgação

 Duas Roda O vereador Rony Peterson defendeu implantação de bicicletários em Maricá

Multa por maus-tratos a animal 

Uma mulher denunciada por maus-tratos contra sua cadela de estimação se comprometeu a fazer doação a entidade protetora dos animais em acordo homologado pelo Juizado Especial Criminal da Comarca de Colinas. O caso foi denunciado pela Associação Anjos Protetores dos Animais, que receberá o valor da multa. O animal foi encontrado amarrado, sem comida e água, e com ferimentos. Outro cachorro também teria sido encontrado na residência, em situação semelhante. 

 

Cumpra-se

A Comissão pelo Cumprimento das Leis da Alerj – a Comissão do Cumpra-se! – promove, hoje, às 13h30, audiência pública para se debater ações para que o Fundo Estadual de Cultura passe a funcionar, financiando, assim, projetos de grupos regionais e iniciantes de teatro, cinema, música, dança, literatura e artes plásticas.

Cultura

São esperadas as presenças de lideranças do setor, representantes da Secretaria de Estado de Cultura e membros do Conselho Estadual de Cultura. O presidente da Comissão do Cumpra-se!, deputado Carlos Minc (PSB), é autor da lei estadual que criou o Fundo. 

Cannabis

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e a Associação de Apoio à Pesquisa e Pacientes de Cannabis Medicinal (Apepi), em parceria com o Museu do Amanhã, realizam hoje e amanhã o seminário internacional Cannabis Medicinal – Um Olhar para o Futuro, visando discutir o acesso à cannabis medicinal e a sua inserção na saúde pública.

Educação 

Parceria entre o Instituto de Saúde Coletiva da UFF, Escola Nacional de Saúde Pública da Fiocruz e FMP/Fase, a revista “Intervozes” está recebendo artigos científicos e resenhas para a edição temática sobre o trabalho docente, até 30 de maio. A publicação eletrônica é dedicada à produção acadêmica e cultural, mas também aceita contribuições de fora da universidade.

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top