Assine o fluminense

Marcelo Camargo/Agência Brasil

Fake news é tema de seminário do TSE A legislação brasileira tem limites e está desatualizada para lidar com o fenômeno das fake news. A análise foi feita ontem, por pesquisadores que participaram do Seminário Internacional Fake News e Eleições, promovido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Henrique Neves, presidente do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral (Ibrade), que participou do encontro, avaliou que as leis têm problemas, uma vez que pressupõe o conhecimento de falsidade pelo autor. “Só se caracteriza crime quando houver a malícia real”, pontuou , ponderando que a propaganda deve ser separada do debate entre os eleitores.

Cubango escolhe nova diretoria 

A Escola de Samba Acadêmicos do Cubango escolhe, neste domingo, sua nova diretoria. As eleições vão de 8h até 17h e qualquer morador de Niterói, munido da carteira de identidade, poderá votar. Três chapas concorrem à eleição. A primeira, é encabeçada pelo atual presidente, Rogério Belisário; a segunda, tem Daniel Moisés como candidato à presidência; e, a terceira, traz Gustavo Soares como candidato.

 

 

Alerj discute pesquisa no Rio

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) recebe, na próxima terça, uma audiência pública para discutir os desafios, perspectivas e demandas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj). A iniciativa é do deputado estadual Waldeck Carneiro (PT), presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Casa Legislativa. O encontro contará com a presença de Jerson Lima, presidente da Faperj e pesquisador da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).  A audiência pública terá início às 9h, no plenário da Casa e é a oitava da Comissão nesta legislatura.

Curtas

O Clube Literário da Escola de Artes Celso Lisboa promove, na próxima quarta, às 14h, um debate sobre a obra “Vinte Mil Léguas Submarinas”, a mais famosa do autor Júlio Verne. O encontro é gratuito e acontece no Centro Universitário Celso Lisboa, no Engenho Novo.

Ativo em Niterói, Brahma Kumaris é um movimento espiritual criado na Índia que, para marcar 40 anos de Brasil, lança a campanha “Quem medita transforma e se transforma”. Mesmo tema da palestra com Didi Sudesh, codiretora 

da Brahma Kumaris na Europa, terça-feira (21), às 18h30, no Memorial Getúlio Vargas, na Glória, no Rio. 

O prefeito de Rio Bonito José Luiz Alves, o Mandiocão, participou da assinatura do convênio de cooperação de divulgação dos municípios do interior durante o Rock in Rio. Lançado naa quarta-feira, a campanha “TurisRock” vai permitir que o público que virá para a cidade do Rio de Janeiro para o evento possa visitar outras cidades fluminenses com desconto na hospedagem.

Por Lucas Schuenck


 Campeã de reclamações em SG

Nos últimos três meses, a Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon) da Câmara Municipal de São Gonçalo constatou um aumento expressivo no número de reclamações da concessionária Enel. Foram registradas cerca de 400 reclamações contra a distribuidora de energia, que encabeça o topo da lista da Codecon que conta ainda com empresas de telefonia, cartões de crédito e serviços públicos. A coordenadoria da Casa recebe todas as denúncias e encaminha para os órgãos competentes.


Direitos das mulheres

A Associação dos Defensores Públicos do Rio de Janeiro lança, na próxima quarta-feira (22), a campanha nacional em defesa dos direitos das mulheres, às 10h, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). A campanha incluirá atividades e debates sobre os desafios enfrentados pelas mulheres e possíveis caminhos para superá-los, com destaque para o enfrentamento à violência doméstica e familiar, o encarceramento das mulheres, a situação das mulheres negras, casos de violência obstétrica e as mulheres em situação de rua.

 

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top