Assine o fluminense
Agenda na Região Serrana
 

Paulo Vitor/Divulgação

  Em reunião com prefeitos de municípios da Região Serrana, o governador Wilson Witzel recebe homenagem do prefeito de Petrópolis, Bernardo Rossi. Witzel passou o sábado em reuniões no Palácio Quitandinha.
 
 

STF nega pedido para libertar Eduardo Cunha 

Por unanimidade, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal negou o pedido feito pela defesa do ex-deputado federal Eduardo Cunha para revogar um dos mandados de prisão que foram emitidos contra ele. A decisão foi tomada por meio do plenário virtual, modalidade de julgamento online feita pelos ministros para julgar questões que tratam de temas com jurisprudência já consolidada. O mesmo pedido tinha sido negado individualmente pelo relator do caso, ministro Edson Fachin. Cunha está preso desde outubro de 2016 no Complexo Médico-Penal em Pinhais, em Curitiba, em função das investigações das operações Lava Jato e Sépsis, que investigaram pagamento de propina para liberação de verbas do Fundo de Investimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FI-FGTS).

 

 

 

 

Despoluição da Baía de Guanabara

A secretária de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Ana Lúcia Santoro, assinou carta de intenções para a despoluição da Baía de Guanabara. A iniciativa da Marinha do Brasil teve a participação do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e parceiros como o SOS Mata Atlântica, Aqua Rio, Museu do Amanhã, Instituto E (Osklen) e Jardim Botânico.  No termo, o Estado se comprometeu a retomar o Programa de Saneamento Ambiental dos Municípios do Entorno da Baía de Guanabara, com construções de sistemas de esgotamento sanitário e do apoio a planos de saneamento.

 
 

Curtas

O Workshop NRF 2019 - Encontro de Experiências aconteceu ontem, na sede da CDL, em parceria com o Sebrae. O evento reuniu empresários que compareceram à feira NRF 2019 - Retail’s Big Show para o compartilhamento de suas experiências no local e percepções acerca das inovações do varejo.

Estiveram presentes o secretário municipal de Administração de Niterói, Fabiano Gonçalves, presidente da FCDL Rio; Debóra Finamore, analista do Sebrae, e 

Eduardo Magalhães, coordenador do Sebrae Rio. 

A Academia Friburguense de Letras empossou sua diretoria 2019-20, tendo à frente o presidente Alberto Abib Wermelinger, que sucedeu a Tereza Malcher. Os demais diretores são Robério José Canto, Anna Braga Asth, Carlos Henrique Abbud e David Massena.  Na mesma ocasião, aconteceu a premiação do 5º Concurso Literário Nacional Julio Salusse.


Gestão rumo ao Interior do RJ

O Governo do Estado fará reuniões periódicas do secretariado em todas as regiões do Rio de Janeiro, com o objetivo de interiorizar a gestão estadual e fortalecer a integração entre as administrações do Estado e dos municípios.

Diálogo inclui secretariado

“Estas reuniões no interior também servem para os secretários estaduais ouvirem as demandas dos prefeitos, secretários municipais e vereadores. O diálogo é uma grande forma de integração e de busca de soluções”, disse Witzel”.

Silva Jardim na mira do MP

O Ministério Público ofereceu denúncia contra Wanderson Alexandre, ex-prefeito de Silva Jardim, por associação criminosa, fraude a licitações e crime de responsabilidade. Em 2013, o denunciado teria praticado os crimes envolvendo contratos de publicidade de atos oficiais.

 

Ação contra ex-prefeito

O Ministério Público ajuizou ação civil pública por ato de improbidade administrativa em face do deputado estadual Max Lemos, ex-prefeito de Queimados. O inquérito apurou notícia de promoção pessoal do então prefeito, por conta de publicação de matérias autopromocionais. 

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top