Assine o fluminense
Max Lemos assume comissão 

O deputado estadual Max Lemos (MDB) foi eleito na última semana, por unanimidade, como presidente da Comissão de Minas e Energia da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). Durante a reunião, Lemos afirmou que atuará no corpo a corpo com as concessionárias de distribuição de energia no Estado do Rio, reivindicando os direitos da população. “O consumidor sofre com os serviços prestados pela Light, Enel e CEG. Vamos ouvir não só as empresas de distribuição, como a população que está na ponta. Essa é uma comissão de vital importância para o atual momento do Estado do Rio”, declarou o parlamentar. Lemos contará com o apoio do parlamentar Welberth Rezende (PPS), que também foi eleito vice-presidente por unanimidade. 

Cidades do Rock para além da capital 

A cidade de Niterói está participando, como cidade turística, do Programa TurisRock, que dará desconto de 30% aos visitantes do Rock in Rio na rede hoteleira estadual. A parceria entre a Secretaria de Estado de Turismo e a organização do evento pretende incentivar as 700 mil pessoas que deverão comparecer à Cidade do Rock, no Recreio dos Bandeirantes, a visitarem outros destinos do Rio, para além da Cidade Maravilhosa. Para Paulo Novaes, presidente da Neltur, quem visitar Niterói se encantará. “Temos atrativos naturais e arquitetônicos como o MAC, o Caminho Niemeyer, a Fortaleza de Santa Cruz, o Parque da Cidade, entre outros”, ressaltou. 

Eduardo Suplicy na UFF 

A Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense (UFF) recebe, na próxima sexta, o ex-senador e vereador da cidade de São Paulo, Eduardo Suplicy (PT). O político participará da primeira edição do encontro “Novos Rumos para a Esquerda”, iniciativa da vereadora niteroiense Verônica Lima (PT), que abordará temas como a Reforma da Previdência e os cortes nas instituições de ensino promovidos pelo Ministério da Educação. “É um grande desafio reconstruir as bases de nossa militância para enfrentar os retrocessos que estamos sofrendo”, argumenta a vereadora.

 

CCT definirá novas audiências 

A Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) realiza, nesta segunda-feira, na própria Casa Legislativa, uma reunião extraordinária para deliberar temas importantes para o segmento. Para Waldeck Carneiro (PT), presidente da CCT, o encontro se faz necessário para definir os próximos passos de atuação da Comissão, como a marcação de novas audiências públicas. “Definiremos audiências públicas conjuntas sobre a reestruturação da perícia técnica da Polícia Civil do Estado do Rio, juntamente com a Comissão de Representação para acompanhar o cumprimento das Leis da Alerj; e o Programa Nacional de Alimentação Escolar no Rio, com a Comissão de Educação”, argumentou Carneiro.

Curtas

O Centro Universitário Celso Lisboa está com inscrições abertas, até o dia 31 de maio, para diversos cursos. Estão sendo disponibilizadas nove turmas nas áreas da saúde, finanças e administração, educação e aprendizagem e expressão e arte. As aulas têm previsão de início em 1º de junho.  

Estão abertas as inscrições para o Congresso Luminarium, que debaterá a convergência entre a ciência e espiritualidade, de 5 a 7 de julho, no Centro de Convenções SulAmérica. Dentre os palestrantes, está médico e professor de Medicina e 

Espíritualidade da  Universidade Federal Fluminense (UFF), José Genilson Ribeiro. Interessados devem acessar o site http://www.congressoluminarium.com.br/.

A Diretoria-Geral de Apoio aos Órgãos Jurisdicionais (DGJUR) do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) promoveu reunião, na tarde da última sexta, com representantes das Câmaras Cíveis para discutir a padronização dos procedimentos das Câmaras. O objetivo é facilitar o trabalho dos servidores e o atendimento ao cidadão.



Banda Amigos da Barra

A Banda Amigos da Barra  da Tijuca lança, no próximo dia 26, o seu enredo para 2020, no Brisa Barra Hotel, na Avenida Lucio Costa, 5700, na Barra da Tijuca. Os ingressos estão no primeiro lote e podem ser comprados por R$ 40 no próprio Brisa Barra Hotal, ou ainda no Avesso, no Barra Garden. Cada convite dá direito ao consumo de um cozido.

Para as vítimas mais jovens 

Uma Delegacia da Criança e Adolescente Vítima (DCAV) será implementada na região do Médio Paraíba. A resolução foi publicada no DO do Estado às vésperas do Dia Nacional do Combate ao Abuso Sexual Infantil e é uma indicação do deputado Marcelo Cabeleireiro (DC). Na Alerj, duas indicações de DCAV também foram feitas por Zeidan (PT). 

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top