Assine o fluminense

Foto: Divulgação

Bicicleta O deputado estadual Waldeck Carneiro, o secretário Executivo Axel Grael, o prefeito Rodrigo Neves e José Guilherme de Azevedo, presidente da Neltur, prestigiaram o passeio ciclístico realizado em Niterói no último domingo, da Concha Acústica ao Cafubá.

Improbidade

O Ministério Público do Rio de Janeiro ajuizou ação civil pública por ato de improbidade administrativa contra o presidente afastado do Tribunal de Contas do Estado, Aloysio Neves Guedes, e o servidor do TCE e ex-secretário municipal de Habitação e Urbanismo de Magé, André Vinícius Gomes da Silva. O MP requer o afastamento de Aloysio Guedes do cargo, em caráter liminar, e a indisponibilidade dos bens dos demandados, no valor individual de R$ 3,047 milhões. A ação foi distribuída para a 16ª Vara de Fazenda Pública da Capital. Segundo o MP, Aloysio teria usado de sua influência para solicitar nomeação de pessoas para cargos no Detran de Magé.

Pagamento de propina no Detran de Magé

Segundo os promotores, o conselheiro também teria ciência de fraudes que envolvia o pagamento de propina para o fornecimento ilegal de documentos obrigatórios aos veículos, em esquema executado por funcionários e ex-funcionários do Detran de Magé e que seria liderado por André Vinícius. O esquema de corrupção no Detran de Magé foi alvo de investigações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, que resultaram na operação Asfalto Sujo II.

 

Direitos humanos e cultura em debate

A antropóloga e professora da Universidade Federal Fluminense, Laura Graziela Gomes, reuniu, no último sábado, políticos, estudantes e jornalistas para debater algumas pautas de direitos humanos, cultura, educação e meio ambiente. O local do encontro foi no apartamento onde mora, na Praia das Flechas, no Ingá. A reflexão coletiva, organizada pela produtora cultura Nicole Blass, reuniu a vereadora Talíria Petrone, o deputado estadual Flavio Serafini e o deputado federal Jean Wyllys, todos do PSOL.

Curtas

Coordenada pela Comissão OAB Mulher, presidida por Helga Mansur, a OAB Niterói promove, no dia 25, em seu auditório, a partir das 9h30min, palestra sobre “Câncer de mama: mitos e verdades”, tendo como expositora a médica mastologista Thereza Cyprestes de Miranda. A palestrante é membro titular da Sociedade Brasileira de Mastologia, fundadora e diretora técnica da Associação dos Amigos da Mama de Niterói. 

Coordenada pela Comissão OAB Mulher, presidida por Helga Mansur, a OAB Niterói promove, no dia 25, em seu auditório, a partir das 9h30min, palestra sobre “Câncer de mama: mitos e verdades”, tendo como expositora a médica mastologista Thereza Cyprestes de Miranda. A palestrante é membro titular da Sociedade Brasileira de Mastologia, fundadora e diretora técnica da Associação dos Amigos da Mama de Niterói. 


Foto: Ana Paula Soares/Colaboração

Encontro Os políticos Flávio Serafini, Talíria Petrone e Jean Wyllys com a professora Laura Graziela Gome

Detran presente

O Detran Presente, um mutirão de prestação de serviços, realizou 2.451 atendimentos no último sábado, em Belford Roxo. Em 16 edições, foram 33.276 atendimentos. O programa chega a Niterói sábado. 

 

Coleta de sangue

O Instituto Maia Vinagre promove hoje, entre 10h e 15h, a II Campanha de Doação de Sangue, em colaboração com o Hemorio. Qualquer pessoa pode participar. A meta é conseguir cem bolsas de sangue. Não é necessário fazer jejum, apenas evitar alimentos gordurosos três horas antes da coleta. A escola fica na Rua Noronha Torrezão 68, em Santa Rosa.

Ecologia

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro promoverá no FórumCentral uma série de eventos comemorativos da Semana da Ecologia. Hoje, às 14h, será lançada a campanha “Papa-Pilha”. Na quinta-feira, Dia da Árvore, serão distribuídas 400 mudas de plantas pelo programa “Replantando Vidas”, da Cedae. Dois jardineiros explicarão sobre o plantio. Na sexta-feira, a Escola da Magistratura promove o seminário Licenciamento Ambiental. 

Nos museus

Debates, projeção de filmes, lançamento de publicações e exposições temporárias são algumas das atrações da 11ª Primavera dos Museus, que teve início ontem em todo o país. Ao longo da semana, museus e instituições culturais abrirão as portas com uma programação especial, com tema Museus e suas Memórias.

Com Agência Brasil

 

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top