Assine o fluminense

Foto: Evelen Gouvêa

Evento Os secretários municipais de Saúde, Maria Celia Vasconcellos, e de Ordem Pública, coronel Gilson Chagas, em dia de confraternização e entrega do novo Parque das Águas

Cruzeiros 

Com início no dia 29 de outubro, a temporada de cruzeiros 2017/2018 promete movimentar o Pier Mauá, no Rio de Janeiro. Ao todo, são esperados, até 30 de abril, mais de 380 mil turistas, 25 navios e 94 atracações. A nova temporada está começando com um mês de antecedência. O secretário de Turismo, Nilo Sergio Felix, lembra que por seis anos consecutivos o Porto do Rio recebeu o título de Melhor Porto de Cruzeiros da América do Sul. O secretário destacou ainda que a chegada de turistas vindos pelos navios incrementa a economia da cidade. A cidade vai receber até cinco navios em um  dia. O auge será em 11 de fevereiro, com cinco transatlânticos que chegam para o carnaval.

Neves condena censura artística 

Em recente programa de entrevista na TV, o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, criticou a decisão do prefeito do Rio, Marcelo Crivella, de não autorizar a polêmica exposição “Queermuseu” no Museu de Arte do Rio (MAR). “Olha, eu achei aquela performance artística muito de mau gosto. Não levaria meus filhos para assistir. Agora, leva os filhos quem quer. Não se pode impor censura às manifestações artísticas. Isso é um precedente muito perigoso”, alertou Neves. 

 

Lançamento de livro e homenagem 

O veterano jornalista Carlos Ruas lançará, em coquetel no Plaza Shopping, no dia 22 de novembro, data do 444º aniversário da cidade, o livro “Niterói de Outros Tempos”, em que apresenta fotos e comentários sobre a sociedade niteroiense durante os anos em que foi titular da coluna social de O FLUMINENSE. Na mesma ocasião, Ruas receberá a Medalha José Cândido de Carvalho, outorgada pela Câmara Municipal de Niterói.

Curtas

Representantes da Associação dos Defensores/RJ, da Defensoria Pública/RJ e da associação que representa os defensores públicos da Argentina assinaram convênio de cooperação e assistência recíproca durante o IX Congresso Internacional do Bloco dos Defensores Públicos Oficiais do Mercosul, que acontece esta semana no Chile.
.

A Sala de Cultura Leila Diniz ficará repleta de magia e pó de pirlimpimpim com 

a apresentação do próximo Giro Cultural, no dia 21.  Artistas da companhia In Focus Produções vão dar vida à aventura dos meninos perdidos no famoso clássico da Disney Peter Pan. O evento começa às 12h e a entrada é gratuita.
.

O poeta Beto Travassos lança no dia 26, em Niterói, seu livro “Alma & Poesia”.  
.

O Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) promoverá o Colóquio Leon Duguit, no dia 23 às 18h30, no seu plenário, no Centro do Rio.


Foto: Divulgação

SG Senador Eduardo Lopes, secretário municipal do Rio, Índio da Costa, e o deputado federal Dejorge Patricio em evento com lideranças

Aos idosos

De sexta a domingo, das 9h às 17h, no Campo de São Bento, com o apoio da Secretaria Municipal do Idoso, acontecerá a Campanha Nacional de Combate à Osteoporose, com oferta gratuita de avaliação da saúde dos ossos. Os participantes deverão contribuir com um quilo de alimento não perecível.

 

Araruama

O Ministério Público/RJ ajuizou ação civil pública por improbidade administrativa contra o ex-prefeito de Araruama, André Luiz Mônica e Silva. Segundo a ação, entre 2009 e 2012, quando André Luiz esteve à frente da Prefeitura, a gestão dos recursos da educação foi irregular, gerando prejuízos não apenas à administração financeira, mas ao acesso e à qualidade da educação no Município.

Imprensa oficial

Janeiro será a anfitriã da 63ª Reunião da Associação Brasileira de Imprensas Oficiais. O encontro ocorre hoje e amanhã, no Hotel H, no Ingá. O governador Luiz Fernando Pezão e o prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, confirmaram presença.

Academia

Foram eleitos três novos integrantes da Academia Fluminense de Letras: hoje toma posse a professora Regina Vieira da Silveira e Silva, saudada pelo acadêmico Wainer da Silveira e Silva; o professor Flávio Chame Barreto toma posse dia 9 de novembro, com saudação do decano da AFL Sávio Soares de Sousa; e a posse do defensor público Cleber Francisco Alves será em 2018.

 

Com Giovanni Mourão

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top