Assine o fluminense

Sergio Gomes/Divulgação

Homenagem na Câmara de Niterói O vereador Beto Saad não poderia ter feito escolha mais justa quando homenageou, na Câmara, pelo Dia Internacional da Mulher, a premiada jornalista Flávia Risso, superintendente de Comunicação do Grupo Águas do Brasil. Além de extremamente competente, é uma das pessoas mais queridas e carismáticas da cidade. Parabéns!

Pezão: TRF2 julga hoje habeas corpus

O Ministério Público Federal manifestou ao Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) que Luiz Fernando Pezão, ex-governador do Rio, os irmãos César Augusto e Luís Fernando Craveiro de Amorim, sócios da High End Home Theater, e Marcelo Santos Amorim, operador financeiro de Pezão, não devem ser beneficiados com a libertação provisória ou medidas alternativas à prisão. Eles estão presos desde novembro, quando foi deflagrada a Operação Boca de Lobo, e respondem por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Para o MPF, esses crimes envolveram pagamentos de quase R$ 40 milhões em propina para Pezão e outros acusados. Os habeas corpus em nome deles serão julgados pela 1ª Turma do TRF2 nesta quarta-feira, dia 20. 

Priscila Nocetti é exonerada

Quem também deixou os quadros da Prefeitura de Niterói foi Priscila Nocetti,  ex-vereadora, apresentadora e cantora de funk, que havia sido nomeada como subsecretária de Governo. Nas últimas eleições, ela não  conseguiu se reeleger. A exoneração foi publicada ontem.

Contra assédio moral e sexual

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Rio lançará nesta quarta-feira, às 9h30min, pesquisa para verificar a capacidade de mulheres identificarem situações de assédio moral e sexual em ambientes de trabalho. A empresária Luiza Brunet é a madrinha da causa e será homenageada.

Barbara retoma chefia de Gabinete

Com o retorno de Rodrigo Neves ao comando do Executivo niteroiense, Barbara Siqueira volta a ocupar o cargo de chefe de gabinete do prefeito. Ela havia sido exonerada na gestão provisória de Paulo Bagueira, sendo realocada na época na Secretaria Executiva. Com o retorno de Bárbara, o braço-direito de Paulo Bagueira na Câmara, Rubia Cristina Secundino, que havia sido nomeada por ele como chefe de gabinete, foi exonerada. Rubia deve acompanhar Bagueira em seu retorno à Câmara dos Vereadores. E, quem sabe, à Assembleia Legislativa.  

Curtas

O ganhador do Prêmio Nobel de Química de 2016, professor Sir James Fraser Stoddart, da Universidade Northwestern (Illinois, EUA), fará uma palestra magna no dia 10 de abril, às 14h30 no Cine Arte UFF. Para participar é necessário se inscrever até hoje pelo site https://docs.google.com/forms/d/1Vn7IA0vtrtNRde12_tSsxrbrPV2hV6Yvf4KdyGf...

O evento, aberto ao público, sujeito à lotação. Por isso, o interessado deverá aguardar a confirmação de sua inscrição. 
O presidente do TRE-RJ, desembargador Carlos Santos de Oliveira, recebeu a visita do suplente de deputado federal Júlio Lopes (PP). O tema do encontro foi a implantação do Documento Nacional de Identificação (DNI) digital no Rio. 


Para ficar
na História

Ao término da audiência que discutiu os serviços da Enel em Niterói, a secretária de Conservação, Dayse Monassa, solicitou cópia da filmagem do encontro. Em tom de brincadeira, disse que nunca recebeu tantos elogios em um dia só. “Vereadores da base e da oposição me elogiaram no plenário e isso, no serviço público, é para ser guardado”, disse.


Ficha Limpa agora em Niterói

A exemplo do governo federal, projeto de lei do vereador Ricardo Evangelista (PRB) institui a exigência de “Ficha Limpa’ para a nomeação dos cargos comissionados nos poderes Legislativo e Executivo de Niterói. A proposta segue em tramitação e deverá ser analisada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final da Câmara Municipal.

 

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top