Assine o fluminense

Foto: Luis Henrique Vicent/Divulgação TJRJ

Forum O diretor da Associação Brasileira de Recursos Humanos-RJ, Isaque Farizel; o diretor da FenaSaude José Chechin; o desembargador Cesar Cury; a presidente do Conselho Deliberativo da ABRH-RJ, Leila Felício; e o presidente da diretoria da ABRH-RJ, Paulo Sardinha, durante o I Fórum de Saúde realizado no auditório da Firjan, para debater a importância das empresas promoverem a gestão estratégica da saúde

Segurança

O comércio varejista carioca gastou R$ 996 milhões com segurança de janeiro a junho desse ano com a contratação de vigilantes, equipamentos eletrônicos, grades, blindagens de portas, reforço de vitrines e seguro. O número é da pesquisa “Gastos com segurança em estabelecimentos comerciais” do Centro de Estudos do Clube de Diretores Lojistas do Rio de Janeiro – CDLRio, que ouviu 750 lojistas. A pesquisa mostra também que dos entrevistados 180 já tiveram seus estabelecimentos assaltados, furtados ou roubados, cerca de 20% mais do que no mesmo período do ano passado. 

WhatsApp correcional

A Polícia Militar lançou um novo canal de comunicação com a população, o WhatsApp Correcional. O novo canal recebe denúncias de  crimes e abusos cometidos por PMs, através do número 21 97598-4593

Mesa-redonda na UFF sobre aborto

Mesa-redonda hoje, às 18h30, sobre legalização do aborto, no auditório do bloco P do campus Gragoatá da UFF, reúne Luciana Genro e a vereadora Talíria Petrone (ambas do PSOL) com acadêmicos da universidade.

Recursos para as universidade

A Comissão de Educação da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), presidida pelo deputado Comte Bittencourt, realiza audiência pública hoje, às 10h, para debater com representantes da Uenf (Universidade Estadual do Norte Fluminense) as demandas da instituição a fim de formular emendas à LOA (Lei Orçamentária Anual) 2018 para garantir recursos para a universidade. Também participam do encontro os sindicatos de profissionais e alunos. “Assegurar a regularidade de repasses orçamentários é a principal forma de garantir o funcionamento adequado de nossas universidades”, afirma Comte.

Curtas

A nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, assume o leme da PGR. Além da carga habitual de trabalho, a doutora vai acrescentar ao seu dia-a-dia a espinhosa missão de manter a credibilidade e confiança da instituição. Porém, os serviços prestados pelos procuradores são definidos e amarrados pela Constituição. Assim, Raquel deverá manter o ritmo de trabalho da PGR, poucas mudanças ocorrerão. 
.

Haverá empenho dos parlamentares para votarem a MP do Refis, garantindo assim que os empresários inadimplentes possam pagar suas dívidas com o leão em até 175 parcelas.

Henrique Meirelles já é praticamente um pré-candidato à presidência da República.
.

O advogado Fernando Orotavo Neto será empossado nesta quarta-feira às 18h no IAB, presidido por Técio Lins e Silva.
.

A Academia Niteroiense de Letras, no Centro de Niterói, promove hoje, às 17h, a sessão musical “Jair Amorim e Evaldo Gouveia, o sucesso de uma parceria”, com a participação de Sandro Rebel e Oswaldo Siqueira (voz e violão) e coordenação do escritor e acadêmico Lauro Gomes. A entrada é franca. 


Foto: Divulgação

Em SG O vereador gonçalense Bruno Porto presta homenagem ao deputado estadual Comte Bittencourt

Ninguém quer

O Supremo recebeu a segunda denúncia, já esperada há mais de um mês, sem grandes surpresas. São 250 páginas para debate em ambiente explosivo, pois há ministros do STF que a consideram fraca e há procuradores que a consideram fortíssima. O clima será intenso. Sérgio Zveiter e Paulo Abi-Ackel já foram sondados, não querem a relatoria.

Ritmo lento

As reformas seguirão em ritmo lento. A  eleitoral, chamada pelos parlamentares de Reforma Política, deve conter apenas a aprovação do fundo financeiro para manutenção das eleições.

Com Giovanni Mourão

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top