Assine o fluminense

Divulgação/TCE-RJ

Presidente A conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Marianna Montebello Willleman, eleita ontem para a presidência da Corte de Contas para o biênio 2019/2020

Eleição no TCE

O plenário do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) elegeu ontem, por unanimidade, a conselheira Marianna Montebello Willeman para a presidência da Corte de Contas no biênio 2019/2020. O conselheiro Rodrigo Melo do Nascimento foi o escolhido para ser o vice-presidente e o corregedor-geral para o mesmo período. A posse de ambos foi marcada para o dia 2 de janeiro, às 13h. Marianna, que ocupa a presidência interina do TCE-RJ desde o fim de março de 2017, torna-se assim a primeira mulher eleita presidente da Corte de Contas. “Queria agradecer aos meus pares a confiança depositada em mim”, frisou a conselheira eleita.

OAB: Antonio José se despede

O presidente da OAB-Niterói, Antônio José Barbosa da Silva recebeu, ontem, placa de Honra ao Mérito entregue pela diretoria e conselho na última reunião do ano. Toninho, como é conhecido, está saindo da Ordem após 12 anos ininterruptos à frente da Casa do Advogado.  A placa exalta sua competência.

 

Campeão de emendas

O presidente da CCJ da Câmara de Niterói, Rodrigo Farah (MDB), foi o vereador que mais apresentou emendas à Lei Orçamentária (LOA) de 2019, aprovada semana passada. Das 351 emendas aprovadas, 90 são do emedebista. O segundo vereador que mais colaborou foi Leonardo Giordano (PCdoB), com 63.

Curtas

O secretário de Estado de Turismo, Nilo Sergio Felix lança hoje, às 11h, no auditório do prédio anexo do Palácio Guanabara, o IOT – Inventário da Oferta Turística do Estado do Rio de Janeiro. O trabalho, que faz parte do Programa Nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur/RJ), funcionará como referência para informações e investimentos no interior fluminense. O inventário contempla 23 cidades das regiões turísticas prioritárias e foi coordenado pela UFF. 

Militares da Divisão de Segurança e patrulhamento da Base Naval do Rio de Janeiro (Mocanguê) visitaram  esta semana o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), da Prefeitura de Niterói. Os militares foram conhecer as ferramentas utilizadas pelos agentes do Cisp e como funciona a rotina de trabalho no local, que monitora a cidade através de câmeras de segurança e coordena ações de integradas dos órgãos da prefeitura com as forças de segurança.


Divulgação

Homenagen Coronel PM Fernando Salema ao lado do cabo Athanásio e do major Eudes, com seus certificados da Câmara de SG

SG: Medalha  Joaquim Lavoura

O coronel da Polícia Militar Fernando Salema, que foi eleito deputado estadual pelo PSL, recebeu nesta semana a  Medalha Joaquim lavoura, na Câmara Municipal de São Gonçalo. A honraria foi concedida pelo vereador Lucas Muniz (PMN), que também homenageou o cabo da PM Bruno Athanásio e o major Eudes Mendes. Como a medalha não ficou pronta a tempo, os homenageados receberam apenas o certificado.  A solenidade na Câmara fica para o ano que vem. 

Improbidade

O Ministério Público do Estado do Rio (MP-RJ) ajuizou ação civil pública por atos de improbidade administrativa, em que pede o afastamento cautelar do prefeito de Belford Roxo, Wagner dos Santos Carneiro, dentre outras medidas.

Desordem

Segundo as investigações, a prefeitura não atende às necessidades sociais, por desonrar seus compromissos financeiros, agindo em flagrante inobservância às regras estabelecidas na Lei de Responsabilidade Fiscal e na sua própria legislação orçamentária. 

Liminar negada

Já em Italva, o juiz Rodrigo Pinheiro Rebouças, titular da Vara Única do município, negou liminar no mandado de segurança ajuizado pelo prefeito em exercício, Claudinei Mello, para anular a decisão da Câmara que convocou eleições para a mesa diretora sem comunicá-lo.

Sem acúmulo

Claudinei assumiu a prefeitura neste ano, por ser o presidente da Câmara, após a cassação da prefeita Margareth do Joelson e do vice, Bruno Silva de Souza. Na decisão, o juiz Rebouças considerou que o vereador assumiu interinamente a prefeitura justamente por ser o presidente da Câmara, e que não é permitido o acúmulo de funções.

E de quebra

O juiz Rodrigo Rebouças também deferiu liminar suspendendo a tramitação, na Câmara, do projeto de que propõe a concessão de reajuste de 5% para os servidores públicos de Italva. O mandado de segurança foi ajuizado pelo MP contra Claudinei Melo.

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top