Assine o fluminense
MPF age contra autódromo

O MPF pediu à Justiça para suspender liminarmente a licitação da Prefeitura do Rio de Janeiro para a construção de um novo autódromo na Zona Oeste da capital, ontem. A prefeitura afirmou que ainda não foi notificada oficialmente da ação. O MPF pediu que o processo licitatório seja suspenso até a apresentação e aprovação do Estudo Prévio de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) pelo órgão ambiental licenciador sobre a nova pista.

Baixada Fluminense recebe CPI

A CPI da Alerj que investiga as empresas de energia no Estado do Rio realiza, na próxima sexta, uma audiência pública para discutir os serviços prestados pela concessionária Light no município de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Entre as reclamações, estão as constantes quedas de energia na região, aumento abusivo nas contas e falta de qualidade no atendimento. O encontro acontece às 10h, no auditório da Firjan.

Aposentadorias em pauta na Câmara

A Câmara dos Deputados, em Brasília, retoma, nesta semana, as audiências temáticas da comissão especial, que analisa a reforma da Previdência. Entre os temas, estão o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o abono salarial, além das aposentadorias de trabalhadores rurais e categorias com critérios diferenciados, como professores, policiais e magistrados. A pauta sobre professores, policiais e magistrados será debatida na próxima quinta (23), com o secretário adjunto de Previdência no Ministério da Economia, Narlon Gutierre Nogueira, e com o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino (Contee), Gilson Reis.

Enem: 444 mil inscritos do RJ

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano registrou 444.365 inscritos apenas no estado do Rio de Janeiro. As inscrições terminaram na última sexta-feira (17), mas os participantes têm até o dia 23 de maio para pagar a taxa, no valor de R$ 85. Um total de 227.863 fluminenses inscritos ainda precisa efetuar o pagamento dentro deste prazo para confirmar participação no exame, de acordo com o balanço preliminar até a tarde de ontem. O pagamento deve ser realizado por meio de GRU Cobrança, e pode ser feito em qualquer banco, casa lotérica ou agência dos Correios, obedecendo aos horários e critérios estabelecidos pelos respectivos correspondentes bancários.

 

Preparando um futuro verde

Ainda na Câmara dos Deputados, na próxima quarta (22), uma nova Frente Parlamentar colocará, no mesmo campo, municípios produtores de petróleo e grandes multinacionais de óleo e gás para debaterem sobre “dependência do petróleo e fontes alternativas de energia”. Na visão do deputado federal Christino Áureo (PP/RJ), futuro presidente da Frente Parlamentar para o Desenvolvimento Sustentável do Petróleo e das Energias Renováveis (Freper), que será lançada no dia, “será um encontro de diversas possibilidades e um marco na transição para fontes renováveis de energia”.

Curtas

O Instituto de Longevidade Mongeral Aegon oferece cursos on-line e gratuitos em diversas áreas para pessoas a partir de 50 anos. Os cursos são compostos por videoaulas, com duração média de uma hora. Será aplicada uma avaliação final para teste dos conhecimentos adquiridos visando a obtenção de certificado de curso. Inscrições pelo link https://institutomongeralaegon.org/servicos-50/cursos

-de-requalificacao e realizar um cadastro com dados básicos.

A Central do Brasil recebe novamente, nos dias 22 e 23 de maio, o posto de vacinação volante da Secretaria de Estado de Saúde, em evento realizado em parceria com a SuperVia. Agora, serão aplicadas as vacinas contra a febre amarela e a gripe. A imunização acontecerá das 7h às 11h, na tenda que será montada na entrada “C” da Central. 

Por Lucas Schuenck


Maia recebe pareceres

Rita Cortez, presidente nacional do IAB, e Felipe Santa Cruz, presidente nacional da OAB, entregaram, ontem, pareceres sobre as medidas apresentadas no pacote anticrime de Moro a Rodrigo Maia (DEM), presidente da Câmara dos Deputados. No parecer, das 19 medidas propostas, 17 são rejeitadas e duas aprovadas, com ressalvas.


Valorizando o esporte niteroiense.

A Câmara Municipal de Niterói promove, na próxima sexta-feira (24), uma sessão solene para entrega de Moções de Aplauso para atletas que se destacaram no esporte na cidade. A iniciativa é do vereador Sandro Araújo (PPS), presidente da Comissão de Esporte, Lazer e Turismo da Casa Legislativa. 

 

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top