Assine o fluminense

Foto: Ulisses Franceschi /Divulgação

OAB Ilson Ribeiro, presidente da OAB Mangaratiba; Fábio Nogueira, procurador-geral da OAB-RJ; e Antonio José Barbosa da Silva, presidente da OAB Niterói, na inauguração da nova Sala da Comissão de Ética, que recebeu o nome do saudoso advogado Aldir Raimundo Moraes do Vale.

Premiação 

O Grupo Águas do Brasil recebeu, no início desta semana, em São Paulo, o prêmio de melhor empresa que se comunica com a Imprensa, na categoria “Saneamento”. A jornalista Flávia Risso, superintendente de Comunicação do Grupo, participou da cerimônia de premiação. O reconhecimento foi feito durante a 7ª edição do prêmio “Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas”, promovido pela revista Negócios da Comunicação. A empresa Arteris também foi premiada, na categoria “Logística e Transporte”. 

SG aprova portões em ruas sem saída

Os vereadores de São Gonçalo aprovaram, na sessão de terça-feira, projeto de lei que permite a instalação de portões em ruas sem saída, para “garantir a segurança dos moradores”. O texto, de autoria do tucano Sandro Almeida, foi aprovado por unanimidade e espera a apreciação do prefeito Nanci. Se aprovada, a discussão sobre o “trancamento” de cada rua deverá ser feita através de assembleia entre moradores. Esse é mais um dos exemplos da falência da segurança do Estado. Cada vez mais grades. E haja chaveiros que aguentem o peso de tanta insegurança...

 

Exemplo para outras cidades

Presidente da Câmara de Vereadores de Niterói, Paulo Bagueira recebeu a visita do vereador de Casimiro de Abreu, Adriano Lima (PV). Dr. Adriano, como é conhecido, veio em busca de informações sobre programas de trabalho desenvolvido pela Câmara de Niterói como o “Escola de Democracia” e “Espaço Cinema”. Para Adriano, Niterói é um exemplo de administração pública e é importante buscar informações de outros municípios que possam servir de exemplo.

Curtas

O filme “Era o Hotel Cambridge”, dirigido pela cineasta Eliane Caffé, sobre a rotina de refugiados recém-chegados ao Brasil que ocupam, com sem-tetos, um edifício abandonado no Centro de São Paulo, será exibido hoje, às 18h30, no Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, no Centro do Rio. Antes da projeção, com entrada franca, haverá debate com a advogada Estela Aranha, membro do Movimento da Mulher Advogada, e o ouvidor-geral da Ouvidoria da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, Pedro Strozenberg.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, vai palestrar dia 29 sobre “O papel do Supremo e a Democracia Brasileira”, na Associação Comercial do Rio, às 11h30.
.

A MAN Latin America está ampliando os investimentos e contratando mais 300 empregados para sua fábrica em Resende, na região Sul do Estado. Serão investidos R$ 1 bilhão para nova linha de veículos. 


Foto: Sérgio Gomes / Câmara Municipal de Niterói

Visita Vereador Dr. Adriano, de Casimiro de Abreu, e o presidente da Câmara de Niterói, Paulo Bagueira

Sem armas

Pelo menos oito vereadores já se posicionaram contra a Guarda Armada em Niterói. São eles Talíria Petrone e Paulo Eduardo Gomes (ambos do PSOL), Leonardo Giordano (PCdoB), Bira Marques (PT), Ricardo Evangelista (PRB), Emmanuel Rocha (SD), Sandro Araújo e Paulo Henrique (ambos do PPS).

 

Em Maricá

Uma série de mudanças de forte impacto no trânsito do Centro de Maricá, que deverão ser implementadas ainda neste ano, começam a ser mostradas a diferentes categorias que atuam na região. A primeira reunião ocorreu com um grupo de taxistas na sede do Gabinete de Gestao Integrada Municipal.

Audiência

No dia 26, às 20h, a Câmara Municipal de Niterói recebe audiência pública sobre “O atendimento às vítimas de violência sexual na cidade”. A iniciativa é da vereadora Talíria Petrone (PSOL). Em todo o Estado do Rio, apenas duas unidades de saúde são especializadas nesse atendimento, ambas na cidade do Rio.

Jornalistas

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio realiza hoje, às 17h, na Escola Superior de Advocacia, no Centro de Niterói, o fórum “Violência contra os Jornalistas – Da Época da Repressão aos Dias de Hoje”. Participam representantes do  Instituto Vladimir Herzog; Federação Internacional de Jornalistas; Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo; Federação Nacional de Jornalistas, ABI.

 

Com Giovanni Mourão

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top