Assine o fluminense

Foto: Marcelo Feitosa

Seminário Destaques do 2º Seminário de Meio Ambiente e Sustentabilidade promovido pelo Grupo Fluminense na UCAM: jornalista Emanuel Alencar e secretário executivo Axel Grael
 
 

Bicicletário 

A Prefeitura de Niterói inaugura no dia 27 o bicicletário da Praça Arariboia. A construção está inserida no conjunto de iniciativas do programa Niterói de Bicicleta e pode ser considerada um marco no projeto de incentivo ao transporte cicloviário em Niterói. O bicicletário tem 416 vagas, ocupando uma área de 478,6 metros quadrados. O espaço irá atender usuários das barcas, do Terminal Rodoviário João Goulart e pessoas que trabalham ou visitam o Centro. Além da área para as bicicletas, o local terá segurança 24 horas, recepção, bebedouro, área de descanso, espaço para manutenção básica e bombas de ar. Para usar o espaço, será necessário fazer cadastro com foto do ciclista e da bicicleta. 

 

 

 

Ato público por mais audiências 

Devido aos impactos negativos das obras da Transoceânica, moradores da Região Oceânica de Niterói realizarão um ato público no dia 25, sábado, de 9h as às 12h, no Trevo de Piratininga. Alegando que o corredor vem sofrendo sucessivas alterações de operação, custos e prazos, eles pedem novas audiências públicas, afirmando que as já realizadas pela prefeitura foram mal divulgadas.

Itaboraí (I)

A Prefeitura de Itaboraí quitou na última quarta-feira, conforme prometido pelo prefeito Dr. Sadinoel Souza, o pagamento do salário de dezembro, que estava atrasado, e foi parcelado em duas vezes, sendo 15 de fevereiro e 15 de março.

 
 

Curtas

Simpósio de Direito Digital, a ser realizado na OAB Niterói, no dia 28, enfocará três temas: “Cidades Digitais”, “Marcas na Internet” e “Marco Civil da Internet - Lei 12.965/14”. Coordenado pela Comissão de Direito Eletrônico, Perícia Criminal Digital e Segurança da Informação, o evento acontece no auditório da OAB, a partir das 18 horas.

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio, Milton Fernandes, participa de um encontro

com os magistrados no dia 27, às 9h30, no Auditório Desembargador Antonio Carlos Amorim, da Escola da Magistratura.  

O Hospital Icaraí está com as inscrições abertas para o curso de gestantes. Muito procurado pelos “pais de primeira viagem”, o curso será realizado no dia 25, de 8h às 14h, com o objetivo de instruir os pais, esclarecer dúvidas em relação aos cuidados com os recém-nascidos e ajudar a promover o vínculo pai-mãe-filho.


Foto: Marcelo Feitosa

Destaque Secretário Carlos Boechat e Halphy Rodrigues, da Águas de Niterói no Seminário de Meio Ambiente e Sustentabilidade

Itaboraí (II)

Segundo o prefeito Dr. Sadinoel, o atraso se deu devido à grave crise que o município vem atravessando e a quantidade alta de dívidas deixadas pelo antigo gestor para serem pagas este ano. 

 

 

Homenagem à coordenadora da Codim

O vereador Leonardo Giordano (PCdoB) apresentou projeto de decreto legislativo que concede a Haidêe Antunes Rosa a Medalha Leila Diniz, homenagem dada àqueles que enriquecem a cultura niteroiense. Haidêe tem forte histórico no movimento sindical bancário de Niterói e foi empossada recentemente como nova coordenadora da Coordenadoria de Políticas e Direitos para Mulheres de Niterói (Codim).

Indicação vai sair do papel 

O presidente da Câmara de Niterói, o vereador Paulo Bagueira (SDD), comemorou o anúncio do prefeito Rodrigo Neves de iniciar as obras de contenção de encostas da Rua Lopes Cunha, no Fonseca. Ele lembra que em 2014, apresentou  a primeira indicação legislativa solicitando a obra que finalmente foi autorizada. “É muito bom quando a gente consegue transformar em realidade uma indicação. Há muito tempo venho solicitando essa obra muito necessária para os moradores da localidade”, disse.

Royalties para municípios do RJ

O deputado federal Marcelo Matos (PHS-RJ) se reuniu com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, para debater questões a respeito do remanejo dos royalties dos municípios da Zona de Proteção Secundária. 

Lista extensa de prejudicados 

Os municípios de Guapimirim, Silva Jardim, Cachoeiras de Macacu e Magé estão na lista dos prejudicados. Participaram do encontro o prefeito de Guapimirim, Zelito Tringuelê, e os deputados Wilson Bezerra e Nalin. 

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top