Assine o fluminense
Novo comando na Fazenda

Luciana Carneiro/Divulgação

A Secretaria Municipal de Fazenda tem novo comando. Formada em Ciência Política pela Universidade de Brasília, com mestrado em Políticas Sociais e Planejamento para Países em Desenvolvimento pela London School of Economics, Giovanna Victer deixa a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Modernização da Gestão (Seplag), onde ocupava o cargo de secretária desde fevereiro de 2015, e vai para a Fazenda. A posse aconteceu ontem, no Palácio Arariboia, na presença do prefeito Rodrigo Neves.

Secretário defende mercado de gás 

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda, Lucas Tristão, defendeu, em audiência pública ontem, na Alerj, a abertura do mercado de gás. Ele argumentou que a medida tem um potencial de geração de mais emprego e renda no território fluminense. “Com essa medida, conseguiríamos reduzir, em pelo menos à metade, o custo dessa energia no Estado. O Rio tem apoiado incondicionalmente a nova regulamentação do gás porque acreditamos que vamos conseguir entregar para a população um serviço de qualidade e a preço acessível”, disse. O governo vai realizar estudos visando à canalização de gás natural para comunidades carentes.

 

 

Votação sobre sigilo é adiada

O Supremo Tribunal Federal adiou o julgamento que vai definir se Ministério Público pode obter dados bancários e fiscais da Receita Federal sem autorização judicial. Procuradores usam o procedimento de compartilhamento de dados com o Fisco para embasar investigações criminais.

Curtas

O Instituto de Artes e Comunicação Social (IACS UFF), em parceria com a Universidade da Cidade de Londres, vai sediar no próximo dia 28 o Workshop “Mídia, novas tecnologias e desenvolvimento na América Latina: perspectivas políticas, sociais e econômicas”. O evento é preparatório para a Conferência 2019 da Associação Internacional em Pesquisa de Mídia e Comunicação (IAMCR), que acontecerá na Espanha.

Rodoviários da base do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Passageiros de Niterói a Arraial do Cabo participarão, nesta sexta-feira, do ato convocado pelas centrais sindicais contra a Reforma da Previdência, em trâmite na Câmara Federal. O protesto reunirá representantes de diversas categorias de trabalhadores e está marcada concentração às 16h na Candelária, com passeata até a Central do Brasil.


Eventos em todo o Estado do Rio

O governador Wilson Witzel e o secretário de Turismo Otavio Leite participaram, nesta quinta-feira, do lançamento do programa Rumo ao Rio. A iniciativa tem o objetivo de expandir o mercado de eventos dos 92 municípios fluminenses por meio do apoio oficial do Governo do Estado a eventos captados para o Rio de Janeiro. Na ocasião, o governador assinou o decreto que dispõe sobre o programa.

MPF quer explicações sobre Enem

A Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, do Ministério Público Federal, pediu explicações ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) sobre a criação de grupo que decidirá quais questões entrarão ou não no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. A autarquia terá o prazo de cinco dias para prestar as informações solicitadas pela procuradoria.

Jovens na mira do desemprego

 

O mercado de trabalho é mais severo com as pessoas de 18 a 24 anos. De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), os jovens enfrentam mais dificuldades para conseguir trabalho e, quando empregados, são os mais vulneráveis a demissão.

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top