Assine o fluminense
 Segurança para jovens atletas

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado Federal aprovou, nesta terça, o relatório do senador Romário Faria (Pode) favorável ao PL 1153/2019, que estabelece medidas para garantir mais segurança aos atletas em formação nos clubes. Segundo o senador Veneziano Vital Rego (PSB-PB), autor da proposta, o projeto é uma resposta à tragédia ocorrida em fevereiro deste ano, no Ninho do Urubu, quando dez jovens morreram enquanto dormiam. A matéria segue agora para análise na Câmara dos Deputados. 

Niterói ganhará nova secretaria

A Câmara Municipal de Niterói aprovou ontem, em segunda e definitiva discussão, a Mensagem Executiva de número 09/2019, que cria a Secretaria Municipal de Políticas de Drogas, por 11 votos favoráveis contra três. Se opuseram à criação da secretaria os vereadores Bruno Lessa (PSDB), Paulo Eduardo Gomes (Psol) e Renatinho (Psol). Para a pasta, é provável que o prefeito Rodrigo Neves (PDT) nomeie o vereador Sandro Araújo (PPS)

Alerj pode ganhar mais transparência

A sessão ordinária da Alerj de hoje votará, em primeira discussão, um PL de autoria do deputado Eliomar Coelho (Psol) que, caso aprovado, implementará a prática de  divulgação de faltas de deputados no site da instituição. Uma emenda a este PL, apresentada pelo deputado Alexandre Freitas (Novo), entretanto, vai além. Ele pretende que os assessores de cada gabinete da Casa, além de seus respectivos salários, também sejam divulgados. “A moralidade administrativa exige transparência no poder público, e a Alerj, como Casa do Povo, do cidadão, tem a obrigação moral de dar transparência acerca dos gabinetes dos deputados”, argumenta Freitas.

Turismo sob nova direçã

O Diário Oficial da União publicou, ontem, a nomeação do secretário de Ecoturismo do Ministério do Meio Ambiente, Gilson Machado Guimarães Neto, para a presidência do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). A autarquia, vinculada ao Ministério do Turismo, é responsável por promover o Brasil como destino turístico. Neto é ex-empresário do segmento e substituirá Leônidas José de Oliveira, ex-presidente da Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur). 

 

‘Enxugar a Constituição’

O ministro Dias Toffoli, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) afirmou, ontem, que defendeu junto aos poderes Executivo e Legislativo, que as reformas da Previdência e Tributária, em tramitação, quando aprovadas, resultem na redução de dispositivos na Constituição. Para Toffoli, ao reduzir o número de dispositivos constitucionais nas reformas, o número de processos que chegam por ano ao STF, que tem como base violações destes dispositivos, deve diminuir. Como exemplo, o ministro citou o passivo de R$ 1 trilhão em litígios tributários ao aguardo de uma solução na Suprema Corte.

Curtas

O Ministério Público estadual e o Clube de Regatas do Flamengo apresentaram nesta terça-feira (21/5) à Vara da Infância, da Juventude e do Idoso do Rio, um Termo de Ajuste de Conduta para que os jovens da categoria de base voltem a se hospedar no Centro Técnico do Ninho do Urubu.

A Alerj vai doar 10 carros ao Corpo de Bombeiros (CBMERJ). A cerimônia será realizada nesta quarta-feira (22/05), às 9h, no quartel central da corporação, na Praça da República, 45, Centro do Rio. 

A Tríade do Emagrecimento promove, na próximo sábado, às 8h, o “Aulão Freestyle – Com o peso do corpo”, na Praia de São Francisco. O evento é gratuito e tem o apoio da Prefeitura de Niterói e do vereador Emanuel Rocha (SDD).

A Comissão de Ciência e Tecnologia da Alerj, presidida por Waldeck Carneiro, realizou ontem, uma audiência pública para debater os principais desafios e demandas da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro Carlos Chagas Filho (Faperj).


História da PMERJ

O Centro Cultural George Savalla Gomes – Palhaço Carequinha, da Câmara de São Gonçalo, realizou, ontem, a abertura da exposição: “PMERJ – A História através de Imagens” – 7º Batalhão de Polícia”. O evento contou com a presença de Ronaldo da Silva, comandante do 7 BPM.


Para contar histórias

A Escola Municipal São Miguel, no bairro Nova Cidade, em São Gonçalo, recebe nesta sexta-feira (24) uma oficina de Contação de Histórias. O evento será voltado para os professores da unidade escolar, e será ministrado por Sandra Lima, responsável pelo projeto na Semed.

 

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top