Assine o fluminense

Foto: Claudia Cataldi

Turismo O presidente da Turisrio, Paulo Senise; o secretário estadual de Turismo, Nilo Sérgio; o ex-presidente da Riotur, José Carlos Sá; o subsecretário estadual de Esportes, Pedro Guimarães; e o vice-presidente da Turisrio, Hamilton Vasconcello

Livro reduz pena

A Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça/RJ está lançando campanha de doação de livros para o projeto de redução de pena pela leitura. A cada livro lido, os detentos podem reduzir a pena em quatro dias, num total de até 48 dias por ano. A Fundação de Artes/RJ aderiu à campanha e receberá doações em vários pontos do Estado. Assinada em 2013 pelo ministro Joaquim Barbosa, a recomendação do Conselho Nacional de Justiça defende que se estimule, “no âmbito das unidades prisionais estaduais e federais, como forma de atividade complementar, a remição pela leitura, notadamente para apenados aos quais não sejam assegurados os direitos ao trabalho, educação e qualificação profissional”.

Mercado Rio+Design no Armazém 3

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Nunc aliquam lectus sit amet metus facilisis dictum. Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum vestibulum tristique nulla, eu consequat dui malesuada et. Morbi tortor est, vestibulum quis pretium et, mollis at quam. Nulla 

 

Paz no trânsito em passeio

Domingo é dia de pedalar pela paz no trânsito. A ação - que faz parte das atividades do Detran-RJ para marcar a Semana Nacional do Trânsito - quer chamar a atenção para o grande número de acidentes com bicicletas, buscando uma maior harmonia entre motoristas, ciclistas e pedestres, além de incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte. A largada será às 11h do dia 24, no Monumento aos Pracinhas, Aterro do Flamengo, e o percurso será de cinco quilômetros.

Curtas

A Operação Lei Seca recebeu, na última terça-feira, na Câmara dos Deputados, em Brasília, o troféu CTB 20 anos, em reconhecimento à eficiência do trabalho realizado nos últimos oito anos no Estado. O prêmio foi recebido pelo tenente-coronel Marco Andrade, coordenador da Operação, durante a solenidade dos 20 anos do Código de Trânsito.
.

Para celebrar o Dia Mundial Sem Carro, a Secretaria do Ambiente e o Instituto Estadual do Ambiente pro

movem, nesta sexta-feira, várias atividades para a população no Centro Cultural Encontro das Águas, na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio. As ações contarão com a participação de 120 alunos do Ciep Nação Rubro Negra. 
.

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro distribuiu ontem  400 mudas de ipê amarelo, dentro das comemorações pelo Dia da Árvore, através do programa ”Replantando Vidas”, em defesa do meio ambiente.


Foto: Divulgação

Câmara O vereador Bruno Lessa (PSDB) e o presidente do Conselho Federal de Administração, Wagner Siqueira, homenageado com a medalha José Cândido de Carvalho

Só elogios

O secretário estadual de Turismo, Nilo Sérgio, recebeu elogios do vice-governador Francisco Dornelles, ao levar o prêmio World Travel Award ao Palácio Guanabara. Trata-se de comenda reconhecida mundialmente como a cerimônia máxima na indústria do turismo que o Estado recebeu na categoria Principal Destino de Eventos Esportivos na América Latina. 

 

Homenagem

A Câmara Municipal de Vereadores de Niterói homenageia hoje, às 19 horas, o presidente da Fundação Municipal de Educação de Niterói, Bruno Ribeiro. Ele irá receber, em sessão no plenário, a medalha José Clemente Pereira.

Mais audiências

A Câmara Municipal de Niterói aprovou,  na quarta-feira, três pedidos de audiência pública do vereador Sandro Araújo (PPS). Municipalização do Caio Martins, Prevenção às Drogas e Parque Rural do Engenho do Mato serão os temas a serem debatidos entre a população e o poder público.

MP premiado

O Fórum Estadual de Combate ao Impacto dos Agrotóxicos, presidido pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente do Ministério Público, foi selecionado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio para receber o prêmio Crea-RJ de Meio Ambiente 2017. O Fecia-RJ é um espaço de debates e ações relacionados ao impacto dos agrotóxicos no meio ambiente e na saúde.  

 

Com Giovanni Mourão

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top