Assine o fluminense

Divulgação

Niterói O ministro de Minas e Energia, Moreira Franco, participou ontem da inauguração do Núcleo do Estudos que leva seu nome no Hospital Psiquiátrico de Jurujuba. A Câmara Municipal foi representada no evento pelo vereador Atratino

Escola móvel

A Firjan e a Firjan Senai firmaram um termo de cooperação técnica com a Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) para a instalação de uma escola móvel no Colégio Estadual Miguel Couto, em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Por meio da parceria, serão ofertados cursos de qualificação para alunos da rede pública estadual e para moradores da região. Segundo o superintendente da Firjan, Alexandre dos Reis, essa proposta levará muitos benefícios aos alunos e para a comunidade. “É um modelo de parceria interessante, no qual o diagnóstico junto ao empresariado irá direcionar a definição de cursos voltados à demanda dos contratantes”, declarou.

Qualificar as estratégiass

O comitê foi instituído através de decreto, no dia 12 de novembro, e tem como finalidade qualificar as estratégias integradas voltadas para a segurança turística, promovendo o monitoramento de indicadores e acompanhamento do calendário de eventos do Estado do Rio de Janeiro.

 

Segurança turística

Os secretários de estado de Turismo, Nilo Sergio Felix, e de Segurança, general Richard Nunes, lançaram ontem, no Hotel Everest, em Ipanema, o Comitê Integrado de Segurança Turística do Rio de Janeiro. O evento foi prestigiado por dirigentes de entidades do trade e de vários setores da segurança.

Curtas

Neste sábado, às 17h, a Capela de São Lourenço dos Índios recebe o Auto de Natal da Associação dos Trabalhadores em Artes Cênicas de Niterói (Atacen). Contando com nove atores, o espetáculo tem texto de Maria Clara Machado, direção de Elda Storani, Cristina Fracho e Ricardo Sanfer. 

O Grupo Arte e Corpo apresenta neste sábado o espetáculo “A Grande Viagem”, no Natal na Rua, às 11h, na Praça do Largo do Marrão em Santa Rosa. A peça re

lembra o trajeto feito pelos três reis magos – Balthazar, Gaspar e Melchior, que encontram uma menina misteriosa, que diz ser a própria estrela guia, e está ali com a missão de levá-los rumo à realização de seus sonhos.  

Também hoje tem a 4ª edição do “Carnaval Nunca Acaba – Open Bar”, das 22h às 6h, no Gamboa 345. Entre as atrações, Agytoê, com a mistura de resistência e irreverência do Bunytos de Corpo e os sucessos do pagode com o bloco Que Pena.


Thiago Lontra/Alerj

Despedida Quem também se despediu da Alerj foi o deputado Marcelo Freixo (Psol), eleito para a Câmara em Brasília

Primeiro ouvir, depois investigar

O diretório municipal do Psol divulgou nota de posicionamento sobre a prisão do prefeito Rodrigo Neves. O documento afirma que é inaceitável que “Rodrigo Neves ainda não tenha sido ouvido pelo Judiciário desde sua prisão, em prejuízo da garantia constitucional à ampla defesa”. A nota afirma ainda que “se somos contrários à prisão preventiva de Rodrigo, consideramos fundamental, porém, que ele seja investigado pelos crimes de peculato, corrupção ativa e passiva”.

 

Empreendedoras

Mais de cem mulheres foram capacitadas neste ano pelo programa Lidera Mulher São Gonçalo. A iniciativa, promovida pela Prefeitura em parceria com o Sebrae, concilia o empoderamento feminino e o incentivo aos pequenos negócios, essenciais para a economia local.

Mola econômica

Para Leandro Marinho, coordenador do Sebrae no Leste Fluminense, o movimento contribui para o crescimento de São Gonçalo: “Esse tipo de empreendimento é a mola de desenvolvimento econômico para qualquer município. Através da qualificação, trazemos autonomia para essas empreendedoras e crescimento para a cidade”, disse.

Inscrições abertas

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Evanildo Barreto e a secretária Marta Maria, da pasta de Políticas Públicas para o Idoso, Mulher e Pessoa com Deficiência estiveram presentes na cerimônia de encerramento da turma deste ano, nesta terça, e declararam abertas as inscrições para o próximo ano de atividades. Os interessados podem obter mais informações pelo e-mail projetolideramulher@gmail.com. O curso é gratuito.

Evento externo

evento realizado em seu auditório na quinta-feira foi organizado por pessoas que não fazem parte da entidade. O espaço foi locado, da mesma forma como acontece para qualquer pessoa ou grupo que assim deseje alugá-lo para a realização de um evento privado. 
 
Colaboraram Lucas Schuenck e Pamella Souza

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top