Assine o fluminense

Workshop sobre negociação 

A Fecomércio/RJ recebe, no próximo sábado, às 10h, um workshop gratuito sobre Negociação e Vendas, com o sócio-fundador do BBI of Chicago, Rodrigo Lang, especialista em comunicação e negociação. O encontro pretende disseminar boas práticas de negociação e é motivado por dados do Fórum Econômico Mundial de que, até 2020, 35% das habilidades exigidas para a maioria das ocupações irá mudar. O evento acontecerá no auditório da instituição, na Rua Marquês de Abrantes, nº 99, no Centro do Rio. 
 
 

Rio: alta taxa de adesão ao e-commerce 

O Instituto Fecomércio de Pesquisa e Análises (Ifec RJ) realizou uma pesquisa sobre os hábitos dos consumidores fluminenses na web. Os dados colhidos revelam que, em média, 79,8% dos entrevistados não limitam o tempo de acesso à internet. Ainda segundo o estudo, 43,6% dos consultados revelaram que utilizam a internet entre quatro e oito horas diárias, enquanto 26,2% usufruem por mais de oito horas. 24,2% estão conectados de uma a quatro horas e apenas 6% usufruem do mundo cibernético por até uma hora. O hábito de comprar na internet já faz parte de 84,6% dos consumidores. 

 

 

 

 

MPRJ combate milícias 

O MPRJ, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco/MPRJ) e Coordenadoria de Inteligência de Polícia Militar realizou, ontem, uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O objetivo é obter novas provas para a investigação que apura a existência de associação criminosa, cuja atividade é a exploração de serviço de distribuição clandestina de TV a cabo, a “gatonet”, pela milícia na região nos bairros de Valverde, Cabuçu e Palhada. A recente ação se relaciona com outra realizada pelo MPRJ e a Polícia Civil, no ano passado, quando foram cumpridos mandados de prisão na região. 

 
 

Curtas

Claudio Dutra, presidente do Inea, em reunião com o deputado estadual Marcelo Cabeleireiro (DC) admitiu ser defensor da municipalidade, ou seja, que cada município seja o mais autônomo o possível. Ele também propôs uma parceria com vereadores e secretário de Meio Ambiente de Barra Mansa, o que permitirá a capacitação de servidores públicos nas questões ambientais.

Quase dois mil alunos da rede municipal de  ensino de Rio Bonito participaram, na última terça-feira, das provas da primeira fase da 

Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. O projeto nacional é dirigido às escolas públicas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa).

A Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense (UFF) promove hoje, às 18h30, no Campus do Gragoatá, a palestra “Ataque às universidades públicas: como resistir e (re)existir?”. A atividade acontece no Bloco F do campus e contará com o palestrante Ricardo Lodi, diretor da Faculdade de Direito da UERJ. 


OAB-Niterói na Alerj 

Por iniciativa da Comissão de Direito Imobiliário da 16ª subseção da OAB/RJ, presidida por Marcelo Funes Netto, foi apresentada ontem, no plenário da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), a proposição de alteração da “Lei das academias em condomínios edilícios”. O projeto foi elaborado pela Comissão da OAB Niterói e apresentado pelo deputado estadual Coronel Salema (PSL). 

Capacitação para a saúde em SG 

Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Governo do Rio estiveram, ontem, em São Gonçalo para uma Oficina de Imersão e Integração com as equipes técnicas dos Centros de Referência de Assistência Social do município. O objetivo é desenvolver, de forma integrada, estratégias para atendimento e encaminhamento de casos notificados de síndrome congênita do zika vírus (SCZ) e outras motivadas por sífilis, toxoplasmose, rubéola, citomegalovírus e herpes (Storch). 

‘Desmascarando a pedofilia’ 

O Centro Municipal de Referência em Formação Continuada Prefeito Hairson Monteiro dos Santos promove mais uma edição do Crefconversa no próximo dia 30, a partir das 18h30, em sua sede no Barro Vermelho, em São Gonçalo. O tema será o combate à pedofilia. 

 

De portas abertas 

O Palácio Guanabara, sede do Governo do Rio de Janeiro, vai reabrir suas portas para visitas da população neste sábado (25), às 10h. O projeto, que desde o mês de março era exclusivo para alunos de escolas públicas estaduais, passará a receber todos os interessados. 

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top