Assine o fluminense

Foto: Divulgação

Presença Na posse do novo presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, Aleksander Santos (membro da Comissão de Marketing do clube), Claudio Castro (vice-governador eleito do Estado) e Mauricio Gomes de Matos (vice-presidente das Embaixadas).

Exclusivos

Os professores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) que exercem o cargo em tempo integral com dedicação exclusiva terão seu regime de trabalho consolidado. A medida é prevista pelo projeto de lei 4.546/18, de autoria do Poder Executivo, que altera a Lei 5.343/08, responsável por reestruturar a carreira docente da instituição, e também a Lei 6.328/12, que regulamenta esse regime de trabalho na Uerj. O texto foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) na última quinta-feira, em discussão única, e será encaminhado ao governador, que deverá decidir pela sanção ou veto em até 15 dias úteis.

Linhas sem trocador 

A Viação Pendotiba, detentora das linhas de ônibus que servem à Região Oceânica, quando adquiriu o controle da Viação Araçatuba (linhas 30 e 47), eliminou todos os cobradores. A situação é criticada pelos usuários, que consideram risco à segurança a obrigação do motorista de dirigir e cobrar. 

Demora por causa do troco 

Além de contribuir para o desemprego no País, usuários reclamam da demora nos ônibus durante a espera para o motorista fazer o papel de trocador, lembrando ainda “que é contra lei o empregado exercer duas funções incompatíveis”. Alguns passageiros sugerem que a prefeitura estude uma solução. 

Destaque no Desafio 4X4 

O Ciep 488 – Ezequiel Freire, em Itatiaia, no Sul Fluminense, foi o grande destaque do Desafio 4x4 Jaguar Land Rover. Voltada ao empreendedorismo, a competição desafia os alunos a criar um carro 4x4 com um novo conceito tecnológico e novo design. Além de ser campeã Geral Profissional, a escola venceu as categorias Melhor Identidade Visual, Melhor Portfólio e Estande, Melhor Projeto Social e Melhor Patrocínio e Marketing. A etapa mundial será na Inglaterra.

Curtas

A Fecomércio estima que os consumidores fluminenses vão gastar R$ 705 milhões na compra de presentes para o Natal deste ano. O gasto total médio com presentes será de R$ 272,60.

A Alerj aprovou um projeto de lei que impede que pessoas que tenham cometido violência contra as mulheres assumam cargos em comissão nos órgãos da administração pública estadual.

Projeto dos deputados 

Dr. Julianelli e Enfermeira Rejane, aprovado pela Alerj, proíbe que condenados na Lei Maria da Penha tenham cargos comissionados no Rio. 

Depois de bem-sucedidas primeiras edições, o Canto do Rio irá repetir a dose e realizará entre os dias 7 a 25 de janeiro mais uma colônia de férias. As inscrições estão sendo feitas na secretaria do clube de terça e sexta-feira, das 8h às 19h e sábados e domingos até as 17h. 


Foto: Douglas Macedo

Diplomação O deputado estadual Waldeck Carneiro, diplomado para mais um mandato na Alerj

Português na ONU

A Federação das Academias de Letras do Estado do Rio de Janeiro (Falerj) planeja enviar delegação a Nova Iorque em maio de 2019, para levar memorial ao secretário-geral da Organização das Nações Unidas, Antonio Guterrez, natural de Portugal, visando tornar a língua portuguesa também idioma oficial da Organização das Nações Unidas. 

Quem vai

A delegação será integrada pelo presidente e membros da federação e da Academia Fluminense de Letras e dos demais municípios. A Comunidade dos Povos da Língua Portuguesa (CPLP) já considerou aprovado o idioma português, falado por cerca de 250 milhões de pessoas, e está aguardando apenas a homologação da assembleia da ONU.

Nova diretoria

A Academia Niteroiense de Letras elegeu o escritor e declamador Juber Baesso como presidente, sucedendo a Márcia Pessanha para o biênio 2019/2020. Os demais membros são Edgard Fonseca (vice), Uyara Scchifer (1ª Secretária), Paulo Roberto Cecchetti (2º Secretário), Alberto Araújo (1º Tesoureiro), Leda Mendes Jorge (2º Tesoureiro) e Jordão Pablo Pão (Diretor de Patrimônio e acervo bibliográfico). 

Para dançar 

Luan Santana, Atitude 67, Banda Melim e Ludmilla já estão confirmados no “Domingo de Verão”, projeto musical que acontece no dia 20 de janeiro no Caminho Niemeyer, no Centro de Niterói. 

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top