Assine o fluminense

Divulgação

Novo comando na Imprensa Oficial A Imprensa Oficial do Estado do Rio de Janeiro, empresa vinculada à Secretaria da Casa Civil, tem uma nova diretoria. Alexandre Ferreira da Silva (à esquerda) assume a Diretoria Industrial; Gustavo Miranda de Freitas, a área Financeira; e Osmar da Cunha Penha (primeiro da direita), fica a cargo da Diretoria Administrativa. Entre eles, o presidente José Claudio Cardoso Ururahy.

Deputado ‘destaca’  São Gonçalo no mapa

Em discussão na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) sobre o fim das UPPs, na última semana, alguns parlamentares justificaram seus votos lembrando que eram da Baixada Fluminense, alegando que a região havia sido impactada com as unidades de polícia. A partir disto, o deputado gonçalense Renan Ferreirinha (PSB), antes de reforçar que Niterói e São Gonçalo também foram afetadas pelas UPPs, com a migração de criminosos para os municípios do Leste Fluminense, iniciou seu discurso reforçando a existência de seu município, o que, segundo o gonçalense, não é tão claro para todos seus colegas parlamentares. “São Gonçalo não fica na Baixada Fluminense e não faz parte de Niterói”, reafirmou Ferreirinha.

Raio-X da Região Metropolitana 

No próximo dia 27, das 10h às 12h, o Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico da Alerj reúne deputados estaduais, prefeitos, vereadores, universidades e instituições da sociedade civil organizada no Plenário da Casa para o lançamento do projeto “Rio em Números”, produzido pela Fecomércio-RJ, com o Instituto Fecomércio RJ de Pesquisas e Análises (IFec). O objetivo do projeto é analisar indicadores sociais do Estado do Rio de Janeiro em temas relativos à pobreza e desigualdade social; mercado de trabalho; educação; saúde; segurança pública; juventude e políticas urbanas na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.  

Denúncia contra o pacote anticrime

Organizações do movimento negro protocolaram, na última semana, denúncia na Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), órgão autônomo da Organização dos Estados Americanos (OEA), sobre o pacote anticrime apresentado ao Congresso Nacional pelo ministro da Justiça, Sérgio Moro. O documento, que já está em análise, pede um posicionamento do órgão sobre as medidas e que disponibilizem um observador internacional para acompanhar o caso no Brasil. 

Expansão do Projeto Mais Leitura

Com a missão de aumentar a receita da Imprensa Oficial, o presidente, José Claudio Cardoso Ururahy, tem planos de diminuir o formato do Diário Oficial, ampliar a oferta de certificação digital e expandir o Projeto Mais Leitura para as demais regiões do Estado.  


Evelen Gouvea

‘Xerifes’ da Zona Sul de Niterói Os delegados Claudio Otero Ascoli e Raissa Celles, respectivamente titulares da 79ª DP, em Charitas, e da 77ª DP, Icaraí, em recente reunião com comerciantes para debater propostas que levem à redução da criminalidade em Niterói.

Parlamentar mostrando serviço 

Renatinho (Psol) estava com saudades da vereância. Ao retornar à Câmara Municipal de Niterói, o vereador que substitui permanentemente Talíria Petrone (Psol), eleita deputada federal, já apresentou, na primeira semana de atividades do Legislativo niteroiense, sete projetos de lei, pautados na causa animal, dos deficientes físicos e dos servidores municipais. 

Por Lucas Schuenck

 

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top