Assine o fluminense

Foto: Divulgação/Luciana Carneiro

Linha de frente em Niterói Fabiano Gonçalves (Administração), Moacir Linhares (Niterói Prev), Michael Pomim (subsecretário de Finanças), Nylfson Borges (subsecretário de Receita), Axel Grael (Executiva), Pablo Villarim, Rodrigo Neves (prefeito), Giovanna Victer (Fazenda), Carlos Lima (procurador) e Carlos Raposo (procurador-geral) na posse de Giovanna na Secretaria Municipal de Fazenda.

Alerj celebra 230 anos do Palácio Tiradentes

O Palácio Tiradentes, sede da Alerj, prepara ampla programação para comemorar os 230 anos da Inconfidência Mineira. Uma das principais atrações será a montagem do espetáculo teatral itinerante “Tiradentes, a Inconfidência no Rio”, de Aderbal Freire Filho. A Alerj também terá uma reforma e modernização da exposição “Palácio Tiradentes - Memória do Parlamento Brasileiro”, com novo projeto expositor, além da produção de materiais para visitantes, que incluirá jogos, livros infantis e livro catálogo contando a história do Parlamento Brasileiro.

Sebrae em sintonia com Brasília 

João Henrique de Almeida Sousa, presidente do Sebrae, reafirmou, na última semana, a intenção de trabalhar em sintonia com as políticas públicas e econômicas do governo federal. Em um encontro com o presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA), João Martins da Silva Júnior, o dirigente do Sebrae defendeu também a atuação conjunta das duas instituições, como já vem acontecendo em alguns estados brasileiros.  

 

Guardas nas salas de aula

A partir desta segunda-feira, 51 guardas-municipais de Niterói estarão de volta às aulas. A instituição dará início à programação de ensino para 2019. O primeiro curso a ser realizado será o de qualificação profissional. Os cursos são de gerenciamento e estratégias com relação a ordenamento e segurança pública municipal. Representantes das guardas de São Gonçalo, Macaé, Saquarema, Nova Friburgo e Itaboraí também participarão. 

Curtas

A Aprimora - Qualificação Profissional promove, no dia 3 de abril, o curso “Desmistificando as Arras ou Sinal”, em Icaraí. A capacitação será ministrada por Paulo Roberto Xavier, professor da Universidade Corporativa Creci-RJ. Os interessados podem se inscrever pelo e-mail aprimora@franciscoegito.com.br. São cobrados R$ 85 para custeio do material didático, certificado e coffee break. 

A Sociedade Brasileira de Psicanálise do

Rio de Janeiro lançará, quinta-feira, às 21h, na sede do Humaitá, nova edição da revista “Trieb”, publicação semestral da SBPRJ. O tema central é o desamparo. 

O deputado estadual do partido Novo-RJ, Alexandre Freitas, protocolou na Alerj projeto de lei que extingue, com base no princípio da moralidade, um privilégio historicamente outorgado a autoridades das diferentes esferas no Estado do Rio: a utilização de veículos oficiais.



Em defesa do Plano Diretor

O vereador Leonardo Giordano (PCdoB) comemorou a derrubada dos vetos promovidos pela Prefeitura ao Plano Diretor de Niterói, em plenário da Câmara, nesta semana. Ele afirmou que a resolução foi boa para a cidade e destacou a participação popular e audiências realizadas. 

Nova posse na OAB Niterói 

Claudio Vianna, presidente da OAB-Niterói, dá posse a Fernando Tinoco na presidência da Comissão de Políticas Públicas e Controle Social da subseção, nesta segunda-feira. A comissão irá acompanhar Conselhos de políticas públicas, transparência e acesso à informação na cidade.

Por Lucas Schuenck

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top