Assine o fluminense

Divulgação/Breno Bergantine

‘Baile das Antigas’ no Legislativo A Câmara Municipal de Niterói promoveu, na última quarta, com galerias lotadas, uma audiência pública para discutir o apoio aos “Bailes das Antigas”. O encontro contou com centenas de apoiadores e líderes comunitários que defendem que o movimento do funk deve ser reconhecido como importante ação cultural e de lazer no município. Para a vereadora Verônica Lima (PT), que teve a iniciativa do evento, o “Baile das Antigas é um espaço de efervescência cultural e identidade em que as pessoas se divertem de maneira saudável”.

‘Jornada do  Corte Federal’

Para apurar o impacto econômico nas universidades e institutos federais do Rio, após o anúncio do contingenciamento de verbas feito pelo Governo Federal, a Comissão de Economia, Indústria e Comércio da Alerj dará início, na próxima semana, a um ciclo de audiências públicas intitulado “Jornada do Corte Federal”. O deputado estadual gonçalense Renan Ferreirinha (PSB), que preside a Comissão, revelou que está preocupado com a economia do Estado do Rio, que ainda está em crise. “Entre os jovens de 18 a 24 anos, a taxa de desemprego chega a 33%. Precisamos, portanto, encontrar meios de fazer o Rio se desenvolver”, afirmou.

Preocupação com a BR-101

O deputado estadual Coronel Salema (PSL), vice-presidente da Comissão de Segurança Pública da Alerj, foi um dos que votou a favor da realização de uma audiência pública para debater os constantes assaltos na BR-101, no trecho Niterói-Manilha. O encontro, que já foi aprovado, aguarda agora a definição de uma data para acontecer

 

Para energizar a comunidade

O programa de sustentabilidade Luz Solidária Enel inaugura hoje, em Charitas, um projeto de microcrédito para produção e consumo, destinado à comunidade local do Morro do Preventório e adjacências. A iniciativa será realizada em parceria com o projeto Cafofo, que disponibilizará um Banco Comunitário para oferecer crédito a moradores e empreendedores da região. Os interessados no microcrédito devem comparecer no local, portando RG, CPF e comprovante de residência. A Enel Distribuição Rio também efetuará uma ação de troca de lâmpadas fluorescentes e incandescentes por outras de led, que consomem menos energia. 

Curtas

Faleceu, na madrugada de ontem, o ex-professor de direito da Universidade Federal Fluminense (UFF) e ex-auditor fiscal da Receita Federal Carlos Vaz. Era pai de Carlos Otávio Dias Vaz, o Casota (PSDB), vereador do município.

Nesta sexta-feira (24), a Praça Luiz Palmier, no Rodo, em São Gonçalo, recebe mais uma edição do projeto E-Lixo Zero, promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Uma tenda ficará montada, das 10h às 16h, com uma equipe pronta 

para receber quem deseja fazer o descarte de lixos eletrônicos.
A Prefeitura de Maricá está disponibilizando, através da parceria da Secretaria de Trabalho com o Sine, 24 vagas em empresas da cidade destinadas a pessoas portadoras de deficiência. Os interessados precisam ter mais de 18 anos e 2º grau completo, independente do sexo. Para se candidatar às vagas, devem comparecer no Sine levando identidade, CPF, PIS, carteira de trabalho, comprovantes de renda e residência.

Por Lucas Schuenck


Transparência na luz

O vereador Emanuel Rocha (SDD) protocolou, na Câmara Municipal de Niterói, um projeto de lei para aumentar a transparência na cobrança da conta de luz no município. Caso aprovado, os consumidores receberão, em linguagem acessível, mais informações sobre seus níveis de consumo e tributação de cada mês.. 


Conciliação trabalhista

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) sedia, na próxima segunda, a abertura da 5ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista. A ideia é promover um mutirão para dar maior celeridade ao encerramento de processos judiciais envolvendo patrões e empregados. Estimam-se mais de 800 audiências de conciliação

 

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top