Assine o fluminense

Foto: Divulgação

Posse O presidente da Caarj, Marcello Oliveira (esq), e o tesoureiro da entidade, Renan Aguiar (dir), na posse do advogado Márcio Vieira Santos (centro) no Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB) na última semana.

Correios

O  vereador niteroiense Pipico (PT) foi até a sede dos Correios, no Centro do Rio, na última semana, para pleitear melhorias no recebimento de correspondências e encomendas nas comunidades de Niterói. Lá, o parlamentar se encontrou com o superinterdente estadual de Operações da entidade, Cleber Isaías Machado, e alinhou algumas alternativas  para atenuar o problema. “Vamos trabalhar com as comunidades de maior porte e as de menor porte, cada uma com a sua particularidade. A lógica é organizar, definitivamente, essas correspondências, para nenhum morador passar pelo mesmo problema”, disse o parlamentar petista. 

Famnit no Legislativo niteroiense

Nesta semana, o vereador vai receber representantes da Famnit (Federação das Associações de Moradores de Niterói), na Câmara Legislativa de Niterói, para apresentar as possíveis alternativas e um projeto piloto para a solução do problema. O encontro será realizado no gabinete do presidente da Casa, Paulo Bagueira (SD).  “O objetivo é atenuar esse problema que afeta os moradores de comunidades, principalmente. São milhares de niteroienses prejudicados, por vários aspectos”, completou Pipico, que teve o encontro nos Correios intermediado pelo deputado federal Chico d’Angelo, também do PT.

 

Universidade pública em pauta

Nesta segunda-feira, a partir das 14h, o Supera Rio Uezo vai reunir parlamentares, comunidade acadêmica, alunos e ex-alunos em prol da Universidade Estadual da Zona Oeste, onde serão discutidas saídas para a crise nas universidades públicas.  O movimento, idealizado pelo deputado estadual Wanderson Nogueira (PSOL) e organizado em parceria com a reitoria da Uezo, é suprapartidário e vai abrir o diálogo em busca de caminhos para priorizar a educação pública, gratuita e de qualidade.

Curtas

A Universidade Aberta da Terceira Idade / Univerti celebrará o Dia do Idoso nesta segunda-feira, às 14h, na Casa da Amizade dos Rotarianos de Niterói. Haverá desfile de modas beneficente, coroação da rainha e das princesas da primavera e homenagem ao motorista padrão 2017 Robson Ramos da Silva, da Viação Araçatuba. 
Para abordar o atendimento a vítimas de violência sexual e mulheres em situação de aborto legal, a Câmara Municipal de 

Niterói vai realizar audiência pública nesta terça-feira, às 20h, com a presença de representantes da sociedade civil, do Ministério Público, da Universidade Federal Fluminense, dos Hospitais Antônio Pedro e Azevedo Lima e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher.

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro  promoveu a palestra “Obesidade e Alimentação Saudável”, voltada para os seus servidores. 


Foto: Divulgação

Encontro O vereador Pipico (PT) e o superintendente estadual de Operações dos Correios, Cleber Isaías Machado

Homenagem

A Câmara de Vereadores de Niterói vai homenagear nesta terça-feira, às 14h, a diretora do Complexo Hospitalar Niterói, a médica Ilza Fellows. A solenidade acontecerá no gabinete do presidente Paulo Bagueira quando será entregue a medalha Albert Sabin pelos relevantes serviços que a pediatra realiza a frente de um dos mais importantes hospitais privados do Estado do Rio. 

Educação indígena

A Comissão de Educação da Alerj, presidida pelo deputado Comte Bittencourt, oficiou, no dia 14, a Secretaria de Estado de Educação solicitando a imediata instalação do Conselho Estadual de Educação Escolar Indígena do Estado. Como resultado da iniciativa, a Seeduc marcou a posse dos membros do órgão para esta segunda-feira, ás 11h, no Colégio Estadual Roberto Montenegro, em Angra dos Reis.

Passe livre

Nesta terça-feira, a Câmara de São Gonçalo sediará audiência pública sobre a implantação do passe livre universitário. O debate é um desdobramento do projeto de lei do vereador Professor Paulo (PCdoB). O encontro, às 14h, vai contar com a presença das deputadas estaduais Enfermeira Rejane (PCdoB) e Zeidan (PT).

Carteira da OAB

A 20ª entrega de carteiras a novos advogados e estagiários de Direito promovida pela OAB Niterói este ano será nesta terça-feira, às 16h, tendo como paraninfo o advogado José Ribamar de Sousa Garcia.

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top