Assine o fluminense

Foto: Sergio Gomes / Divulgação

Canadá Os dez anos da Escola Canadense de Niterói foram comemorados durante sessão solene na Câmara de Vereadores. O embaixador do Canadá no Brasil, Ricardo Savone, e a cônsul-geral Evelyne Coulombe, representaram o governo do país na solenidade, também prestigiada pelos diretores da escola, Yara Tandel e Ricardo Dantas; e os vereadores Alberto Iecin, o Betinho, e o presidente da Câmara, Paulo Bagueira.
 
 

Referência

O ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, e o prefeito Rodrigo Neves anunciam hoje um programa de ações para fazer de Niterói referência nacional para o setor de produção audiovisual, como redução de alíquota do ISS, compra de mobiliário e equipamentos para a sala multiuso do Centro Petrobras de Cinema e iniciativas para que a cidade seja usada como locação para produções nacionais e internacionais. O anúncio será no Centro Petrobras de Cinema, às 11h. As ações, incluem ainda convênios entre o Ministério e Prefeitura e aplicação de verba de emenda parlamentar do deputado federal Chico D’Ângelo.

 

Comércio exige solução para violência

O Clube de Diretores Lojistas do Rio e o Sindicato dos Lojistas do Comércio do Município do Rio, as duas mais tradicionais entidades representativas do comércio, divulgaram nota em repúdio ao que chamam de estado de descalabro por que passa a segurança no Estado do Rio. “O Rio não pode continuar sobre o jugo dos traficantes que vez por outra assustam a cidade e ameaçam o cidadão de bem com tiroteios, ônibus queimados, escolas e comércio fechados, policiais e inocentes assassinados, enfim um verdadeiro estado de descontrole”, alerta a nota.

 

 

Maior complexo de saúde do RJ

Com a abertura das Unidades IV e V, o CHN passará a ser o maior complexo de saúde do Estado, com uma área de 34 mil m2 na Rua Marquês de Olinda, onde ocupa um quarteirão inteiro no Centro de Niterói. Com a expansão, o hospital dobra de tamanho, disponibilizando 71 novos leitos, novas unidades de terapia intensiva – cardiológicas e pediátricas –, seis serviços de emergência especializados e o mais moderno serviço de imagem e diagnóstico da região Norte-Leste Fluminense.

 
 

Curtas

O Dia Internacional do Idoso é celebrado em 1º de outubro e a OAB Niterói não poderia deixar essa importante data passar em branco. Promoverá palestras dia 2 sobre “Direitos da Terceira Idade”, atividade que integra a programação da “Semana do Idoso”, coordenada pela Secretaria Municipal do Idoso.O evento será no auditório no 11º andar da sede da entidade, das 15h às 18h. 
.

Para encerrar, Waldenir Bragança, advogado e presidente da Universidade 

Aberta da Terceira Idade (Univerti) e da Academia Fluminense de Letras, falará das novas conquistas da Terceira Idade.  Ao final da palestra, acontecerá a cerimônia de posse oficial dos membros da Comissão de Apoio à Terceira Idade.
.

A Academia Niteroiense de Letras promove nesta quarta-feira, às 17h, Painel da Saudade em louvor à memória do jornalista e escritor Emmanuel de Macedo Soares. Será orador o acadêmico Edgard Fonseca. A entrada é franca.


Foto: Evelen Gouvêa

RH
LH
O consultor Kleber Rodrigues e Marcelo Eyer, diretor de Planejamento do Instituto RH-LF

Opinião

O secretário estadual de Educação, Wagner Victer, externou sua opinião sobre o horário de verão. “Fui por oito anos secretario de energia e os benefícios do horário de verão vão além da economia de energia. Ele reduz a demanda de pico em 4% e traz ganhos em atividades econômicas para o comércio, turismo, esporte e ate na segurança”. 

 

 

Maravilhosa

Seis em cada dez turistas que nunca foram ao Rio de Janeiro têm intenção de conhecer a cidade. Pesquisa encomendada pelo Ministério do Turismo revela que 60% dos brasileiros que ainda não conhecem a Cidade  Maravilhosa têm o desejo de fazê-lo; e a maioria espera viajar em no máximo um ano. As praias, o Cristo Redentor e Copacabana foram os motivos mais citados por aqueles que desejam conhecer a cidade.

Na Leila Diniz

Com músicas de repertório nacional, a Câmara Instrumental do Programa Aprendiz vai se apresentar na Sala de Cultura Leila Diniz amanhã, às 12h30. O grupo será acompanhado pelo compositor Dudu Louro e do professor e violoncelista Diogo Moura. A entrada é gratuita.

Família Erthal

Caravana da família Erthal de Niterói, liderada pelo jornalista Erthal Rocha, seguirá para Bom Jardim para o 39º Encontro da Família Erthal, no sábado, a partir das 10h, no Pesqueiro Remanso Verde. Os encontros têm como objetivo preservar os laços familiares partilhados pelos descendentes dos imigrantes alemães João Erthal e Catarina Wermelinger.

 

Com Giovanni Mourão

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top