Assine o fluminense

 Virou piada

O deputado e presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Crise Fiscal, Luiz Paulo (PSDB), fez graça ontem, em sessão da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), ao chamar o vice-presidente da CPI, o deputado maricaense Filippe Poubel (PSL), para compor a mesa principal. Na mesa, havia duas cadeiras ao lado do presidente, uma de cada lado, e Luiz Paulo convidou-o a se sentar “à minha direita”. E justificou: “É para o senhor não se ofender. Se eu dissesse à minha esquerda...”. Todos os presentes riram.

Serafini vai comandar Comissão de Educação 

O deputado estadual Flávio Serafini (Psol) foi eleito ontem, por unanimidade, presidente da Comissão de Educação da Alerj. Serafini recebeu votos favoráveis de todos os membros titulares da comissão presentes, sendo Alexandre Knoploch (PSL), o único ausente do pleito. “Temos certeza que vamos poder fazer deste espaço uma ferramenta ainda mais importante para a luta, pelo acesso ao conhecimento, pelo direito à escola pública, pelo direito ao acesso às universidade públicas do Rio, pela dignidade dos profissionais da Educação. Já marcamos uma reunião para amanhã e já vamos pretendemos fazer uma audiência pública sobre a carência de vagas nas universidades para depois do carnaval”, afirmou o novo presidente.

 

 

Segurança no carnaval

O deputado estadual Coronel Salema (PSL) se reúne, hoje, com Otávio Leite, secretário estadual de Turismo, com o tenente coronel André Aires, comandante do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPtur), e com a delegada Bianca Rodrigues Xavier, titular da Delegacia de Atendimento ao Turista (Deat). O encontro, que acontecerá na Secretaria Estadual de Turismo, terá como pauta o aprofundamento nas ações a serem adotadas pelos agentes de segurança no período de carnaval. Segundo sua assessoria, Salema, que também é policial militar, tendo comandado em sua carreira batalhões no Leste Fluminense como o 7º e o 12º BPM, se colocará à disposição para auxiliar nas operações do feriado.

Curtas

Cerca de 52 milhões de brasileiros em idade produtiva estavam envolvidos com alguma atividade empreendedora no ano passado.
É o que mostra a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor, realizada em 49 países e que, no Brasil, contou com o apoio do Sebrae. Esse foi o segundo melhor desempenho para a taxa de empreendedorismo brasileira desde 2002, quando o índice começou a ser medido.

Durante encontro entre os secretários de São Gonçalo, Carlos Ney Ribeiro (Cultura/Turismo) e Evanildo Barreto (Desenvolvimento Econômico) e a subsecretária estadual de Projetos e Inovação, Valdineia Balthazar, foram discutidos programas de fomento, incubadoras de projetos, suporte para captação de recursos com base nas leis de incentivo fiscal. São Gonçalo está no foco das ações da nova secretaria, intitulada Cultura e Economia Criativa.


Flávio Bolsonaro mais influente

Por unidade da Federação, o senador Flávio Bolsonaro (PSL) é o parlamentar mais influente do Rio de Janeiro, que tem quatro representantes entre os Top20 do ranking FSBinfluênciaCongresso, divulgado esta semana. O senador ocupa o 6º lugar do total de 577 parlamentares listados. O indicador já monitorava e media a repercussão de todos os posts dos congressistas no Facebook e no Twitter e nessa edição de 2019 verifica também o Instagram.

 

Maia quer reforma na Câmara

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse ontem que pretende apresentar, em até dois meses, uma reforma administrativa da Casa. Um dos focos será, segundo ele, reestruturar a carreira dos servidores. A intenção é que a proposta seja levada ao plenário antes mesmo da reforma da Previdência. “Eu espero que antes da Previdência a gente consiga apresentar um projeto de reforma administrativa em que o estímulo seja você chegar no teto [da carreira], não ter uma função gratificada”, disse.

Jandira e Freixo se destacam

No recorte estadual, o senador Flávio Bolsonaro é seguido pela deputada Jandira Feghali (PCdoB), que está em 13º lugar e pelo deputado Marcelo Freixo (PSOL), na 17ª posição. PSL é o partido dominante no Estado. 

Bancada do Rio em terceiro lugar

A bancada do Rio de Janeiro ficou em 3º lugar no ranking geral.  O ranking estadual também revela que maior parte dos parlamentares do Rio de Janeiro presentes nas redes sociais é novata. O Estado tem 32 estreantes e 15 veteranos.

Mais notícias de
Informe

Scroll To Top